ESTE FORUM TEM POR FINALIDADE DESMASCARAR TODAS AS FORMAS DE RELIGIÃO. SABENDO DA VERDADE DE TODOS OS FATOS SOBRE CADA ASUNTO.

Tags: religiao
14/07/2012 09:00
De: Pauio Luiz Mendonça.
IP: 177.81.68.6

Re: Re: A verdade.


Pesquisar para entender as religiões.
     Para iniciar a pesquisa conserve o Deus da Bíblia dentro do seu coração, em seguida, contrariando seus lideres religiosos e as leis impostas pelas igrejas, Procure por uns tempos novos conhecimentos através de todas as descobertas da ciência em geral, dando um pouco mais de prioridade para o estudo da astronomia, procure ler bastante sobre as novas descobertas astronômicas, descubra tudo que se refere ao universo, seu tamanho, sua formação, sua complexidade enfim todo emaranhado mistério  que envolve nossas vidas aqui na terra. Procure também estudar com muito interesse todas as religiões existentes na terra, se inteire de como são cultuadas suas divindades, suas maneiras de crença e seus rituais, procure saber também sobre os Deuses mitológicos que eram cultuados no passado, os quais caíram completamente no esquecimento.
      Porque devemos fazer estas pesquisas? Porque há um erro muito grave na nossa civilização, todos os seres humanos na infância quando seu cérebro ainda está em formação são bitolados e direcionados até com certa imposição para uma crença a qual é cultuada por seus pais, este procedimento tira da criança quando adulta o direito de escolher seu próprio  caminho, ou seja, seguir uma religião ou outra, ou ainda não seguir nenhuma.
       Minha idéia de solicitar a todas as pessoas que receberam uma imposição religiosa na infância, a fazer esta pesquisa para tirarem suas dúvidas sobre o caminho que estão seguindo. Naturalmente após a pesquisa que deve ser feita com seriedade e boa vontade.
       Com novos conhecimentos os religiosos estarão aptos a decidirem por si mesmo se devem continuar suas crenças ou não, se porventura, houver interpelação dos teólogos fazendo proibições no sentido de impedir as pesquisas, digam a eles que se o Deus da Bíblia for verdadeiro não precisam temer, porque a verdade sempre sobrepuja a mentira, sendo assim se o Deus da Bíblia é verdadeiro não há por que se preocupar. O mais importante de tudo isso, se o cidadão após as pesquisas voltar para sua crença de origem, voltará mais escolarizado, mais racional e até mais inteligente, podendo com isso observar com maior critério todas as explicações da Bíblia tanto do novo como do velho testamento. Isso não trará nenhum prejuízo para as religiões, se por ventura diminuir a quantidade de adeptos por outro lado terão adeptos mais esclarecidos e com maior qualificação, pois dizem que é melhor qualidade do que quantidade. Não quero com isso tirar a crença de ninguém, quero apenas orientar as pessoas a serem mais racionais para não exercerem uma fé cega, e assim se afastarem das fantasias, as quais são pregadas pela maioria das religiões.
Paulo Luiz Mendonça.  
29/07/2011 11:10
De: Paulo Luiz Mendonça.
IP: 189.120.188.107

Re: Re: A verdade.

Manifestação religiosa.
       A manifestação religiosa, ou seja, a busca de um  Deus exercida pelos seres humanos, dizem os entendidos que esta manifestação se dá porque existe dentro de nós uma chama flamejante e divina  a qual nos impulsiona a crer em um ser superior e criador do universo como um todo.
       Eu particularmente não acredito em nenhuma chama flamejante interna nos levando para esta manifestação.
       Em primeiro lugar se o ser humano fosse eterno não houvesse a morte, ou seja, o fim da vida, esta manifestação, esta chama flamejante  nem faria parte do nosso vocabulário, também não faria parte do nosso intimo.  O que acontece na verdade é que o ser humano morre de medo só de pensar na morte, e como será alem dela. Todos nós sabemos que ela é  impossível de ser evitada. Diante desta preocupação com o alem túmulo e que leva os seres humanos a buscarem alguma coisa na sua imaginação, ou ainda nos ensinamentos vindo de pessoas que professam religiões, mesmo que estes ensinamentos não sejam verdadeiramente provados, eles acreditam para aliviar um pouco as suas preocupações com o futuro incerto. Sendo assim eles se contentam com uma fantasia qualquer para aliviar suas duvidas  e amenizar o medo mórbido da morte.
       A maioria das pessoas irão se  arrepiar com esta crônica, irão dizer que é uma escabrosa  heresia, mas estou tranqüilo porque, ela está baseada em raciocínio lógico e coerente, é só analisá-lo friamente sem a interferência de dogmas religiosos.
       O que leva a maioria dos seres humanos  a buscarem as religiões não é nada mais do que buscar ajuda para problemas de saúde, de dificuldades financeiras, ou por problemas de foro intimo. Observem buscar ajuda: Ninguém se preocupa em levar ajuda para ninguém, pensam somente em angariar vantagens, isso é próprio do nosso egoísmo
         Pessoas, sem os problemas relacionados acima, dificilmente são freqüentadoras assíduas de templos religiosos. Elas freqüentam bem moderadamente sem muito fanatismo, muitas vezes, somente para fazerem se passar por pessoas cheias de moral, para mostrarem que são tementes a Deus, mas o egoísmo, maledicência, orgulho, arrogância e o individualismo continuam intactos na consciência sem nenhum progresso.
        O progresso tecnológico executada pela mente humana caminha rapidamente para um futuro promissor, continua avançando a passos largos, mas infelizmente a moral humana continua caminhando para traz, sempre retrocedendo. Continuando assim a moral humana que dizem ser a essência de Deus estará voltando lá  para a idade da pedra.
Paulo Luiz Mendonça, autor do livro Crônicas Indagações e Teorias. Editora Scortecci.
Nota,  se tiverem interessados  em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.
30/03/2006 15:43
De: Lane
IP: 201.3.239.153-

Re: Loucos

olá Flávio concordo plenamente com vc, a maioria das pessoas no nosso conturbado mundo estão mais preocupadas em achar as mentiras das religioes do que buscar a verdade, do que buscar o dono da verdade, JESUS, em vez disso acabam nos braços do pai da mentira, satanás.
que nós possamos buscar a Deus acima de qualquer coisa para nos mantermos longe das ciladas de satanas.
abraço
09/03/2012 11:53
De: Paulo Luiz Mendonça.
IP: 177.81.65.207

Para pensar e refletir.

Para pensar e refletir.
Vocês sabem para onde vamos após a morte?
Eu não sei e ninguém sabe. Os que dizem saber estão se enganando, estão sendo enganados ou estão tentando enganar os outros.
Paulo Luiz Mendonça.
14/10/2013 19:11
De: Paulo Luiz mendonça
IP: 177.81.82.236

Enganos no planeta terra.

Enganos no planeta terra.
Há enganos no nosso planeta. Podemos destacar a utopia comunista baseada na igualdade social e financeira entre os seres humanos. Igualdade não existe em nenhum setor da vida, tanto animal como vegetal. O que existe é apenas competição.
     Nas florestas as árvores disputam espaço e luz, é uma luta constante, sempre vence as mais
fortes. Nota-se claramente que a função da natureza é aprimorar as espécies.
     Entre os animais irracionais se dá a mesma coisa, a disputa é constante, sempre vence o mais
forte. Isso leva as novas gerações a um melhor aprimoramento.
     Entre os humanos, a coisa é mais complexa, não há uma lei da natureza que estabelece regras.
Os humanos por serem inteligentes criam suas próprias regras e leis. Há as leis dos mais fortes, dos mais inteligentes, dos mais sem escrúpulos, dos mais egoístas, dos mais individualistas, dos mais desonestos e dos mais vagabundos, cada um puxando a brasa para sua sardinha. Diante deste quadro, nota-se que Fracos podem vencer os fortes, medíocres conseguem sobrepor os mais inteligentes, honestos podem sucumbir diante dos desonestos e vagabundos podem ter mais valor que trabalhadores.
     Diante deste quadro nota-se que os seres humanos  desobedecendo as leis naturais, estão
levando a humanidade primeiro, a uma decadência moral sem precedentes em toda sua história.
Segundo, está desequilibrando a natureza de uma maneira contundente, a qual levará o planeta terra a total ou parcial  destruição com certeza inevitável.
Paulo Luiz Mendonça.
Nota. No nosso planeta não existe nenhuma ilusória proteção, somente existe uma  desenfreada competição.
21/02/2012 21:22
De: Ivanildo Gonçalves da Costa
IP: 177.64.155.113

A Receita Imposta sobre a Fé

A Religião ha muito virou um meio de vida. Não quer mais trabalhar??? Abre uma Igreja que vai faturar muito bem, principalmente porque as Igrejas são isentas de impstos. Se o Governo Federal tributasse as Igrejas, acabaria com com a venda de Livros, CD's/DVD's, Palestras, Assinatura de TV a Cabo e pricipalmente, Milagres Fantástico e Etc.
28/12/2011 12:12
De: Freitas
IP: 189.20.216.236

Religão

após ler a bíblia com orientação do Espírito Santo, descobre que só exite uma Religão com a Doutrina certa, de acordo com a bíblia, veja Apócalipse 12;14, que tem a fé em JESUS e guarda os mandamentos, sim, os 10 mandamentos, somente os ADVENTISTAS DO 7º DIA o resto é e são babilônia, sai de povo meu, diz o SENHOR.
18/03/2006 14:40
De: paula
IP: 200.204.69.11-

Religião

Gostaria primeiramente de parabenizar o autor desse fórum!
Quero tambem falar um pouco sobre o meu ministério.As vezes,pensamos que estamos errados em falar,mas a verdade deve ser dita.Acho que esse negócio de os pastores roubarem as igrejas e errado,mas quem vai pro inferno não somos nós.Agradeço pelo espaço concedido.
21/03/2009 07:01
De: suana
IP: 93.102.95.165

Re: Mentiras e verdades

gente isso e verdade :
A ilusão do suicida é de que, com a extinção do corpo, cessam problemas e dores, mas a palavra de André Luiz, revestida da melhor essência doutrinária, informa que sai ele do sofrimento, PARA ENTRAR NA TORTURA...
Relatos de antigos suicidas e obras especializadas, de origem mediúnica, falam-nos, inclusive, de vales sinistros, onde se congregam, em tétricas sociedades, os que sucumbiram no auto-extermínio.
Nessas regiões, indescritíveis na linguagem humana, os quadros são terríveis.
Visão constante das cenas do suicídio, seu e de outrem.
Recordação, aflitiva, dos familiares, do lar distante, dolorosamente perdidos na insânia.
Saudade da vida - vida que o próprio suicida não soube valorizar, por lhe haver faltado um mais de confiança na ajuda de Deus, que tem sempre o momento adequado para chegar...
Outras vezes, solidão, trevas, pesadelos horrendos, com a sensação, da parte do infeliz, de que se encontra "num deserto, onde os gritos e gemidos têm ressonâncias tétricas".
Os mais variados efeitos psicológicos e as mais diversas repercussões morais tornam a presença do suicida, no mundo espiritual, um autêntico inferno, onde estagiará não sabemos quanto tempo, tudo dependendo de uma série de fatores que não temos condições para aprofundar, eis que inerentes à própria Lei de Justiça.
Ataques de entidades cruéis.
Se a tortura do Espírito, após o suicídio, é horrível, seu retorno ao mundo terreno, pela reencarnação, far-se-á na base das mais duras penas.
Reencarnações frustradas, isto é, que se interromperão quando maior for o desejo de viver, o "anseio de vida"- vida que ele não teve fé suficiente para valorizar.
No capítulo das enfermidades impiedosas, preferível darmos a palavra a Emmanuel, que, em notável estudo, sintetizou todas as conseqüências:
"Os que se enveneneram, conforme os tóxicos de que se valeram, renascem trazendo as afecções valvulares, os achaques do aparelho digestivo, as doenças do sangue e as disfunções endócrinas, tanto quanto outros males de etiologia obscura; os que incendiaram a própria carne amargam as agruras da ictiose ou do pênfigo; os que se asfixiaram, seja no leito das águas ou nas correntes de gás, exibem processo mórbidos das vias respiratórias, como no caso do enfisema ou dos cistos pulmonares; os que se enforcaram carreiam consigo os dolorosos distúrbios do sistema nervoso, como sejam as neoplasias diversas e a paralisia cerebral infantil; os que estilhaçaram o crânio ou deitaram a própria cabeça sob rodas destruidoras, experimentam desarmonias da mesma espécie, notadamente as que se relacionam com o cretinismo, e os que se atiraram de grande altura reaparecem portando os padecimentos da distrofia muscular progressiva ou da osteíte difusa.
Segundo o tipo de suicídio, direto ou indireto, surgem as distonias orgânicas derivadas, que correspondem a diversas calamidades congênitas, inclusive a mutilação e o câncer, a surdez e a mudez, a cegueira e a loucura, a representarem terapêutica providencial na cura da alma."
O suicídio, longe de ser a porta da salvação, é o sombrio pórtico de inimagináveis torturas.
Que nenhum ser humano, em lendo estas considerações doutrinárias, homem ou mulher, consinta a permanência em sua mente, UM INSTANTE SEQUER, da sinistra idéia de exterminar a própria vida, a fim de evitar que, sob o estímulo e a indução de adversários cruéis, venha a cometer a mais grave das infrações às leis divinas.
Este o apelo que o Espiritismo, por seus humildes expositores, faz descer sobre os corações sofredores.
isso nao e verdade pois nao????
eu nao sou suicida nem nada disso mas tinha um sobrinho que s suicidou. mas ele sofria muito, ele aguentou muita coisa a vida dele era um inferno. nao acho justo que depois de tanto sofrimento na terra ele va sofrer ainda mais noutra vida.isso n e justo.ele era muito jovem ainda e sofria de mais tinha mt problemas.
o que voces acham disso ai?
eu acho que isso e para assustar as pessoas com ideias suicidas para nao o cometerem.´vcs n acham?
ahh relegiao e essas coisas que dizem so da para por as pessoas malucas e assustadas
08/07/2007 14:54
De: oliveira ribas
IP: 201.92.242.78

Re: Amarrações

voce pode me ajudar quero saber mais pois estou sofrendo demais por amor minha amada foi embora  e quero ela de volta voce pode me dar mais informações quanto tempo demorou seu trabalho pbrigado
29/09/2005 13:46
De: vinícius
IP: 200.233.150.147-

Mentiras e verdades

Olá!Eu a algum tempo tenho estudado algumas religiões e na grande maioria encontro "N" coisas que considero mentira. Algumas dizem que quando você morrer você simplismente se funde ao cosmo e se torna parte de um todo(algo parecido com panteísmo), outros dizem que você ao morrer vai para o Céu(monótono e vazio) ou vai para o inferno(quente e cheio), outros dizem que ao morrer você simplismente acorda na sua verdadeira vida e fica como espírito...sofrendo com a conciência do que fez de mal e aprendendo com o que você fez e viveu através de consecutivas encarnações; outros dizem assim, outros dizem mais assim, outros...todos tem uma visão da vida e da morte e estas visões os fazem ver finais jamais imaginados. Acredito que as religiões tem a única finalidade de organizar os pensamentos religiosos das pessoas tendo assim maior controle sobre a massa.Sempre que você acha uma mentira a respeito de determinada religião, logo a frente vê estampado o nome da organização não-governamental que fez a descoberta e, mais a frente, o espaço deixado para você se filiar e encontrar a verdadeiramente verdadeira verdade. Sempre que alguém encontra falhas e mentiras em determinadas verdades sem falhas faz-se logo outra religião de pensamentos que vão ser levados a juízo por outros futuramente.Te dou um exemplo:Eu leio o salmo 23 versículo 01...você ao mesmo tempo lê o mesmo versículo...será que nós dois vamos entender o versículo da mesma forma?Acredito que não!Somos indivíduos distintos, vontades distintas, ideais distintos...aí vem chegando quem?Ela, a GRANDE BABILÔNIA, A GRANDE E VERDADEIRA RELIGIÃO!!!!!Aí é a vez da religião através do homem levantado pelo próprio Deus nos explicar o verdadeiro significado do versículo 01 do capítulo 23 do livro de Salmos de Davi....como ficou tudo lindo depois da explicação!Nós vimos que o Senhor é o nosso pastor e se ele é nosso pastor então podemos dar uma singela oferta de 70% de nosso salário para que o versículo 01 do capítulo 23 do livros de Salmos do autor Davi mas, sem qualquer questionamento, inspirado pelo próprio Deus, venha ser prepado a toda criatura sobre a Terra! A fé é um artefato religioso muito precioso.  A fé coletiva eleva os montes para matar milhares. Se você encontrar algo me escreva e vamos formar mais uma de milhares de religiões. A fé coletiva eleva os montes para matar milhares! Amém.
28/07/2011 14:58
De: Paulo Luiz Mendonça.
IP: 189.120.177.42

Re: A verdade.


Deus, o mistério.
Existe em um lugar qualquer do nosso planeta, uma caixa hermeticamente fechada. Esta caixa esta imóvel não tem nenhum odor, não há nada que a identifique. Muitos humanos  passaram a observar, andaram a sua volta, a examinaram, chegando até  tocar com as mãos, mas nada puderam perceber,  era impossível saber seu conteúdo. Esta caixa continua a ser um grande mistério.  Algum esperto teve uma idéia maravilhosa e disse; Deus o nosso criador esta nesta caixa, após dizer isso passou a descrever como seria este Deus, ele é onipotente, bondoso e justo, nós somos a sua imagem, ele foi o criador do universo. Foi assim que começou a primeira religião monoteísta.
      Como o negocio foi ficando muito lucrativo, apareceram outros adotando a mesma  idéia e assim foi proliferando todo tipo de crença. A caixa continua lá no mesmo lugar e muito bem fechada como sempre esteve. Aquele pseudo conhecimento de Deus foi se alastrando por todo planeta, cada um dando sua versão de acordo com seus interesses, mas até o dia de hoje a caixa não foi aberta tudo que se fala, sem nenhuma duvida são suposições, pois o mistério continua, ninguém pode dizer que já o desvendaram, acredito que nunca será desvendado, passam  gerações e gerações, e o mistério continua a desafiar  nossa imaginação. Tudo que é pregado pelas religiões, são somente suposições nada pode ser provado até hoje.      
        Não pensem que sou ateu, nada disso apenas tenho um cérebro para pensar, para raciocinar. E qualquer explicação que não tenha coerência, não posso aceitar como verdade. Penso que deve haver um criador de todo este misterioso universo, mas este misterioso criador não precisa ser necessariamente divino pode ser um criador sem dotes celestiais, isso não lhe tiraria os méritos diante de tamanha construção.
        Sei muito bem que minhas palavras não irão  mudar nada na humanidade, pois isso já esta enraizado na mente humana não há como mudar. Gostaria que pelo menos as pessoas usassem mais o potencial maravilhoso dos seus cérebros, refletissem com mais clareza, deixando com isso de ajudar muitos espertos a montarem verdadeiros impérios de poder e dinheiro   em nome deste Deus que continua fechado na caixa misteriosa.  
Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.
Nota,  se tiverem interessados  em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.
Seu IP: 34.232.51.240 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)