Esclarecer a importância de nossa religião, nossas entidades e orixás.

Tags: orixas obaluaie caboclos espiritualidade acassa omolocum bori ori exu iansa oxum padilha
01/05/2010 23:04
De: ivanilsa
IP: 200.186.204.173

Preciso de respostas

nao sei muito como participar deste site pequisei achei interesante e entre pois preciso de resposta para as coisa que acontece comigo as vezes quando estou perto de alguem sinto o que ela esta sentindo avezes dor,tristesa as vezes precisa de oraçao rezo epesso por ela e ai naopensso mais naquela pessoa . mas enquanto não faço isto a pessoa não saido meu pensamento ,e quando penso muito em uma pessoa ela aparece em minha frete ou me telefona ja aconteceu de eu ficar pensando se querer em uma pessoa e algo de rui aconte com ela mas nao prevejo isto ante quando fico sabendo ligo que estive pensondo naquela pessoa a dias atras sem mais nem menos .fico preocupada sempre estou ajudando aspessoas que aparecem com algu tipo de problema ,procura expicaçoes por favor presiso de respostas. oque posso ler para estar mis informada sobre o que acontece comigo.nao tenho muita condição finceira para compra livros tem algum site que posso lersobre o assunto?
22/06/2010 15:52
De: H CUNHA
IP: 187.27.5.71

PORQUE MINHA VIDA ESTA TRANCADA

talvez saiba, mas minha vida esta trancada, estou desempregado, minha cabeça vive dando voltas,atinge minha vida matrimonial, me considero injustiçado, as vezes penso que algumas pessoas poderiam me dar apoio,, mas aprendi que nem todos pensam assim...será que é pregresso que tenho que passar?naõ sei,.....
28/05/2010 18:52
De: BABALORIXA DE XANGO
IP: 187.34.227.236

AS YAMINS E O AMOR

    Trabalho p as Yamins p o amor: Faça uma pipoca no azeite de oliva, depois passe a pipoca no
liquidificador para que ela vire pó. Coloque em um prato de barro e entregue em uma arvore, pedindo ebertura de caminhos no amor. Esse trabalho só pode ser feito por mulheres.
14/09/2009 10:01
De: Rosilei
IP: 201.35.72.241

Re: Sonho

Não sou da religião mas sonhei que estava passando por uma rua sem asfalto e vi na frente de uma casa ou melhor uma peça um ser tipo um saci grande gordo com o gorro do saci ajoelhado ele era muito feio tinha dentes grandes e brancos olhos grandes e estava comendo um bicho muito parecido com um porco preto...no sonho eu passei direto....e na mesma noite sonhei que passei na frente de uma igreja católica e vi um buraco na parede com uma cabeça para fora fiquei sem saber se era de uma boneca ou uma pessoa...
Se poder me enviar o significado eu agradeço de coração.Obrigada
17/06/2009 20:47
De: mara da conceiçao
IP: 201.26.53.130

Pedido de ajuda.

gostari que se possivel fe falasse sobre a entidade padilhinha ela é filha de maria padilha?
por favor me conte a historia dela.
sou umbandista!
ultimamente nao estou trabalhando por motivo de saude.
de ja agradeço
conceição
nao tenho ip.
14/09/2009 00:06
De: Tatiane (poderosa_e_absoluta@itelefonica.com.br)
IP: 200.100.203.236

Re: Re: Iansa tope

Sou raspada; sou de Iansa Tope pois sou de Iansã com Oxossi e não sei nada sobre minha mãe de cabeça...
Agradeceria se pudessem me mandar todas as informações q puderem sobre minha Mãe e meu Pai Meu nome é Tatiane, nasci 23/04/1974 e sou do signo de touro...
Desde ja lhe agradeço!!!
01/05/2011 12:42
De: JOSE BORGES DA SILVA
IP: 201.27.172.223

Re: Sencitiva

olá ,srs e sras ,bom dia !
tudo começou em 1988
se-possivel eu gostaria de uma orientação , se posso chamar de ajuda espiritual , pois bem eu frequento ,uma casa , ou seca um terreiro espirita , há alguns anos eu alcilio no atendimento ,as entidades , não tenho um preparo adequado e muitas orintações ,para entender ,os acontecimentos ,pois asvezes eu acho muito complexo ,pois cadia é um novo aprendisado ,para todos os envolvidos ,não sei é por que na minha opinião que muitos dos médium o mesmo até os mentor da casa não esteja ,preparados ,adequadamente para tal responsabilhidade ,eu comecei afrequentar como consultante , em outra casa ,com o pasar dos tempos ,eu levei minha esposa e meus filhos nós sentimos muito bem ,em seguida meu cunhado tambem ,começou a frequentar ,más depois de uns treis anos  que meu cunhado ,comessou a frequentar + o - ele saio deste terreiro e abriu uma pequena tenda ,e começou a atender ,a familia e alguns amigos mais prossimo a uns 12 anos atras ,foi quando ele e as entidades dele ,falaram para minha esposa que éla ,teria que desenvolver tambem ,no começo foi muito bom maravilhoso ,nos ajudaram muito ,nas orentações ,mas agora estou ,preocupado ,pois de alguns anos paraca mais menos no ultimos  05 a 06 anos estou notando que ele esta deixando as resposabilhidades mais para minha esposa e de uns treis anos para cá éla esta tendo muitas dores de caça e no corpo inteiro ,as vezes éla vai com tanto carinho e força de vontade ,más quando volta para casa éla esta acabada de tantas dores ,e muito nervosa ,e muitas vezes eu acho que éla esta com alguns espito ,do lado maldoso se é que posso expressar assim ,pois nossa vida conjugal esta cada vez mais dificio no relacionamento ,entre outras coisa que eu particular mente não concordo ,pois uma casa que trabalha com objetivo de ajudar o prossimo em pro da caridade isto não poderia estar acontecendo ,e quando eu procuro entender ou saber deles o que esta acontecendo ,eles fogem do assunto e seu enssistir eu acabo arrumando briga ,tanto com éla quanto con ele algumas coisas que eu apesar de ter mais de vinte anos acendendo charutos cigarro e servindo as entidades e o publico que la frequenta ,não conssigo entender ,pois o que as entidades sempre me enssinaram que quando ostrabalhos acabam ,os médiuns devem estar fisicamente até melhor de quando começa os trabalhos ,pois as entidades limpa os meduns ao desemcorporarem ,mas não é isso que esta acontecendo ,por fafavor me ajudem ,pois nunca me senti tam bem numa religião pois tudo tava indo tão bem e agora ao invez de melhorar  a nossa convivência ,éla esta piorando ,esta regredindo ao invez de progredir  ............
obrigado pelo espaço ...
jose      
01/05/2009 16:10
De: Elenice
IP: 201.92.224.1

Sonho

Oi Evani, tudo bem? Por favor, você pode esclarecer algo que me ocorreu? Inicialmente, só p/ você saber, sou umbandista. Eventualmente, vou em sua casa (Vale do Sol).
Sonhei que estava num centro, trabalhando onde, inicialmente, recebi Oxum e gritei p/ Iansã (não identifiquei a roupa que eu estava vestida). Depois, o pai de santo (o qual eu não conheço, e nunca vi), iniciou os trabalhos p/a esquerda, onde eu estava vestida c/uma saia vermelha tipo envelope (mas a blusa não vi a cor). Então, neste instante, vi uma estátua média (aproximadamente 1 m e 50 cm), de pele cor negra como ébano, cabelos longos e ondulados, vestida c/uma saia cor prata longa até os pés c/dois cortes longos na frente, que partiam da altura da coxa, e c/um bustiê prata que tinha um desenho de uma meia lua. Em seguida, eu acordei. Fiquei curiosa e intrigada. O que será isso? Qual o significado da estátua? Será que estátua representava alguma entidade?
Por favor, se puder me responder, eu agradeço. Abraços. Elenice
25/03/2012 15:09
De: analuciadelima
IP: 201.92.215.102

Sou de oyá com oxum opará

nascida dia 10-06-1970 quero saber o que eu faço para os meus caminhos se abrirem sou comerciante já
tive loja de peças de carro hoje não tenho mais nada, gostaria de saber o que faço para voltar á ter minhas coisas tudo de novo.obrigado espero á resposta;
01/05/2010 22:37
De: ivanilsa
IP: 200.186.204.173

Sencitiva

as vezes sinto coisa que nao tem explicaçoes no meu conhecimento as coisa demoram muito para acontecer para mim sempre que acomtece e tão complicado quando penso que esta dando tudo certo já esta terminando digo no campo de trabalho principalmente.tive uma infancia frustante não tive juvetude tenho 40 anos casada 3filhos confomada com meu casamento por que penso que é aunica coisa boao que aconteceu na minha vida.
13/07/2009 12:09
De: Rei dos Orixas (contato@reidosorixas.com.br)
IP: 189.62.123.42

Rei dos orixas

Bom Dia
Estou aproveitando o forum para anunciar a loja Rei dos Orixas.
caso necessitem de algum produto ou material por favor visite nosso site www.reidosorixas.com.br
Grato pela atenção.
01/05/2009 16:18
De: Elenice
IP: 201.92.224.1

Sonho - Retifica -> e dúvidas afins

Olá, tudo bem? Perdoe-me pela mensagem enviada anteriormente, c/o nome de outra pessoa. É que enviei um e-mail p/uma conhecida, que é dona de um centro, que chama-se Ivani e, p/economizar tempo, copiei o texto e colei, p/enviar ao senhor. Peço desculpas pelo equívoco. Por gentileza, desconsidere a mensagem enviada anteriormente.
Por favor, o senhor pode esclarecer algo que me ocorreu? Inicialmente, só p/você saber, sou umbandista.
Sonhei que estava num centro, trabalhando onde, inicialmente, recebi Oxum e gritei p/ Iansã (não identifiquei a roupa que eu estava vestida). Depois, o pai de santo (o qual eu não conheço, e nunca vi), iniciou os trabalhos p/a esquerda, onde eu estava vestida c/uma saia vermelha tipo envelope (mas a blusa não vi a cor). Então, neste instante, vi uma estátua média (aproximadamente 1 m e 50 cm), de pele cor negra como ébano, cabelos longos e ondulados, vestida c/uma saia cor prata longa até os pés c/dois cortes longos na frente, que partiam da altura da coxa, e c/um bustiê prata que tinha um desenho de uma meia lua. Em seguida, eu acordei. Fiquei curiosa e intrigada. O que será isso? Qual o significado da estátua? Será que estátua representava alguma entidade?
Outras perguntas: existe Iansã que não pode ser raspada, por ter um pouco de todas as mães orixás? Caso exista, ela é cultuada no Brasil? Ouvi falar disso, mas fiquei intrigada c/tal afirmação. Caso exista, gostaria que, se possível, o senhor me enviasse informações a respeito, pois gostaria de conhecê-la melhor.
Agradeço antecipadamente sua atenção.
Um abraço.
Elenice Magalhães
Seu IP: 54.234.228.78 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)