Tem este forum, a finalidade de trocar informações a respeito do aprendizado da música de uma forma geral, bem como, a iniciação ao Trompete, este instrumento maravilhoso, pelo qual sou apaixonado, paro para apreciar seu som onde quer que eu esteja, estou iniciando o aprendizado da música (litúrgica) com especialização para este instrumento, gostaria que me fornecessem dicas ou qualquer coisa que possa me ajudar para o meu aprendizado nesse instrumento.

05/04/2010 09:15
De: Renato (renatomalmsteendevil@hotmail.com)
IP: 201.68.178.105

Resistência

Caros amigos,tudo bem???
Então meu problema é sério,quando começo a tocar notas medianas e agudas e volto a tocar as gravez,os graves ficam rachados e as vezes só sai ar e não as notas,mas quando tiro o bocal e volto a tocar só os graves eles ficam limpos,alguém poderia me dar um auxílio por gentileza???
Muito obrigado pela atenção e fiquem com Deus!!!
02/06/2010 13:02
De: claudio ferreira
IP: 187.78.193.135

Re: Re: Re: Re: Como fazer para tirar notas agudas no trompete

Olá amigo, sou sgt silva da banda de música da pmpe.  É com alegria que vou responder sua pergunta!  1:) a escolha do bocal prá tocar é de grande importência e dizemos que bocal fundo e largo é prá lábio grosso e bocal raso e um pouco estreito é prá lábio fino , mas em regra um bocal 10/1(dez e meio) dá prá qualquer lábio      2:) a questâo das notas ficarem falhando depois de tocar certo tempo, nada mas é que a rresistência.  Se voce fizer seus estudos diários nota longa, nota gráve,fléxibilidade e liçâo de método, certamente voce vai adquirir rresistência e passar a tocar 2,3hors sem falhar uma nota, é só estudar.          Espero ter ajudado       até mas!!!
29/08/2003 16:42
De: Bruno
IP: 200.241.201.37

Dicas

   Ola pessoal sou trompetista, toco a 12 anos, como todo trompetista temos dificuldade de tirar notas agudas,porem a melhor coisa para melhorarmos nesse sentido é esturdarmos as notas longas e tenutos variando todos os ritmos, sendo lento ou rapido, isso fara com que você tenha mais resistência e tire mais notas agúdas, devemos ter muita paciência pois o resultado é a longo prazo. Bocais região media, aguda, 3c da bach, b2 monett, shilck .  
Seu IP: 54.80.87.250 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)