Trocas de Trabalhos on-line

20/02/2010 13:46
De: Luciana
IP: 187.39.134.181

Preciso do resumo destes livros...


AQUINO, Julio Groppa. Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, Summus, 1996.
ARROYO, M. “Fracasso-Sucesso: o peso da cultura escolar e do ordenamento da educação básica”. In: Abramowics, A. E Moll, J. (orgs.) Para Além do Fracasso Escolar. Campinas, Ed.
Papirus, 2000, 3ª edição, pp.11-26.
CORTELLA, Mário S. A escola e o conhecimento. São Paulo: Cortez, 1998.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2000.
Olá, por gentileza, necessito do resumo dos livros abaixo. Desde ja agradeço!  
HOFFMANN Jussara. Avaliar para promover as setas do caminho, Ed. Mediação, 2003
MORETO, Vasco Pedro. Prova, um momento privilegiado de estudos, não um acerto de contas.
Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
RIOS, T. A. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. 2ª ed. São Paulo:
Cortez, 2001.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
Professor de Educação Básica I - Educação Infantil
ALMEIDA, Rosângela Doin de; PASSINI, Elza Yasuko . O espaço geográfico: ensino e representação. São Paulo. Contexto, 2002. (Repensando o Ensino).
BASSEDAS, E. et al. Aprender e ensinar na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1999.
COLL& TEBEROSKY. Aprendendo Matemática. São Paulo.Ática. 2000.
CUBERES&DUHALDE. Encontros iniciais com a matemática - contribuições à educação infantil.
Porto Alegre. Artmed. 1998.
DEVRIES, Rheta; ZAN, Beth. A Ética na Educação Infantil: o ambiente sócio moral na escola.
Porto Alegre: Artmed, 1998.
FERREIRA, Maria Clotilde R. et al . Os Fazeres na Educação Infantil. 5.ed. São Paulo: Cortez, 2002.
FERREIRO, E. e Teberosky, A. A Psicogênese da Língua escrita Porto Alegre: Artmed, 1995
FERREIRO, E. A Escrita... antes das Letras In: SINCLAIR, H (org.) A Produção de Notações na Criança. São Paulo: Autores Associados, 1990.
FREIRE, Madalena. Observação, registro, reflexão. São Paulo: Espaço Pedagógico, 1995.
IAVELBERG, Rosa. Para gostar de aprender Arte: sala de aula e formação de professores.
Porto Alegre: Artmed, 2003.
Kami, Constance. – A criança e o número. Campinas. Editora Papirus, 32º Edição. 2004.
KAUFMAN, Ana Maria e RODRIGUES, Maria Helena Escola Leitura e produção de texto Porto Alegre: Artmed, 1995.
LERNER, Delia – Ler e escrever o real, o possível e o necessário – Artmed, 2002
MARTINS, M. C.; PICOSQUE, G.; GUERRA, M. T. T. Didática do ensino de arte – A língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte. São Paulo: FTD, 1998.
MOREIRA, A. A. A..O Espaço do desenho: a educação do educador. São Paulo:Loyola, 1987.
PANIZZA, Mabel. Ensinar Matemática na Educação Infantil e nas Séries iniciais. Porto Alegre.
Artmed. 2006.
OLIVIERA, Zilma de Moraes Ramos. Educação Infantil: fundamentos e métodos. São Pa
10/07/2007 14:52
De: daniel fernandes roza
IP: 201.92.227.87

Resumos

Olá, eu tb vou prestar o concurso e gostaria de receber o resumo ou fichamento dos livros:
Com todas as letras de Emília Ferreiro;
Ensinar a ler, ensinar a compreender de Tereza Colomer;
Alfabetização em processo de Emília Ferreiro;
Como as crianças constroem  a Leitura e a Escrita - Perspectivas Piagetianas de M. Yetta Goodman;
Alfabetização de crianças: construção e intercâmbio de Ana Maria Kaufman;
Ensinar Matemática na educação infantil e nas séries iniciais - análises e propostas de Mabel Panizza;
Estratégias de Leitura de Isabel Solé;
Contextos de Alfabetização Inicial de Ana Teberoski.
Se alguém me fornecer algum desses já ficarei bastante grato.
Deus abençoe.
Seu IP: 54.227.186.112 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)