RECEBER MENSAGENS SOBRE O LIVRO DE SOCIOLOGIA DO AUTOR CARLOS BENEDITO MARTINS

27/06/2004 18:20
De: Rodrigo César Rocha da Silva
IP: 200.141.25.199-

Sociologia

Eu ficaria muitíssimo grato se vocês me mandassem as definições de:
Capitalismo selvagem
Capitalismo liberal
Capitalismo monopolista
Eu fico grato pela ajuda que vocês estarão me dando!
01/06/2004 14:45
De: Ricardo (ricardo_ribe@hotmail.com)
IP: 200.161.191.159

Resumos

Olá, preciso dos resuomos: - Oque é Ética? - de Álvaro L.M. Valls;
-Oque é Sociologia? - de Carlos B. Martins; e -Oque é Educação Fisica? - d Vitor Marinho de Oliveira ..... c possivel, ainda hoje ... mto obrigado.
03/09/2009 15:36
De: thamires
IP: 201.17.205.196

Diario do motociclista

Diário de Motocicleta
O filme Diário de Motocicleta retrata a viagem feita na década de 90 por Ernesto Che Guevara e seu amigo Alberto Granado pela América Latina. O objetivo, a princípio, era percorrer cerca de 8000 km e explorar o continente que até então só conheciam através dos livros, questão que os deixavam intrigados pois tinham um amplo conhecimento da Grécia Antiga e da Europa, mas em compensação não tinham o mesmo pelo seu próprio continente, sendo esses um dos motivos que os fizeram partir para a explorar o território latino americano.
Os viajantes partiram da Argentina passando por diversos lugares e chegando ao destino final que seria a Venezuela. No decorrer da viagem são surpreendidos pela extraordinária geografia física e humana do continente, o qual havia muita pobreza, fazendo com que os dois mudassem de mentalidade ao longo da viagem, principalmente Che. Aos poucos eles começam a se sensibilizarem com a extensa pobreza e desigualdade existente no continente. Um dos principais fatores dessa mudança foi sentido quando chegaram na colônia da San Pablo no Peru (Amazônia peruana) onde havia um leprosário. Este leprosário era composto de uma verdadeira segregação entre os doentes, os quais se localizavam na zona sul da colônia, e os médicos e companhia que se encontravam ao norte da colônia, esta que era dividida pelo rio Amazonas, sendo que essa questão da segregação foi uma da que mais tocou Che.
Lá mesmo, na colônia, Che começa a aprofundar seus princípios revolucionários, sobretudo quando faz um discurso a respeito do desejo de uma América unida, sem divisões de nacionalidades, mas sim uma América constituída de uma única raça mestiça, que podemos ver uma certa influencia de Simon Bolívar que teve esse mesmo desejo no século XVIII a respeito do Pan-americanismo (bolivarismo). Notando assim o tanto que essa viagem influenciou os pensamentos e princípios de CHE.
Sendo uma viagem a princípio com o objetivo de aventura, e no fim acaba definindo o destino de um dos maiores lideres revolucionários do séc XX. Oito anos após a viagem Ernesto já se torna o tão reconhecido Che Guevara um dos lideres mais proeminentes e inspiradores da Revolução Cubana na qual lutou por seus princípios, muito deles adquiridos na viagem pela América Latina. Sendo assim uma viagem de autoconhecimento e transformação para Che.
04/06/2004 15:05
De: Almir José da Silva (almir.silva@mte.gov.br)
IP: 200.181.67.15-

Sociologia

Alguém poderia me auxiliar ou responder essas duas questões de provas na visão de Max Weber/;
1 - Visando os conceitos de Autoridade e de Motivação para o Agir Social, presentes em Weber. Comente as possiveis situações "Professor Aluno" no mundo escolar.
2 - Na sua opínião, como sua atuação como professor permitiria, "escapar da visão Resignada de Webwe sobre o mundo moderno.
Preciso das repostas se possivel até as 17 horas de hoje 04/06/2004
Seu IP: 54.235.55.253 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)