Este Fórum foi criado com o intúito de apresentar um novo conceito de RPG. O famoso RolePlaying Games, ou Jogo de Interpretação de Personagens, surgiu nos EUA. Em meados da década de 80, o RPG apareceu no Brasil, trazido por universitários que falavam inglês. Apartir daí o RPG se tornou popular para os jovens e adolescentes na sua maioria. O problema é que o RPG é considerado maligno e até agora não estava tendo nenhuma razão para pensar diferente. Minha proposta é mostrar que o RPG pode sim ser usado para o bem, pois aquele que joga os Jogos Interpretados por Personagens, se diverte desenvolvendo o raciocínio e a leitura, além do mais pode desenvolver também a criatividade como o auxílio do famoso software RPG Maker 2000. Descubra um pouco mais sobre esse novo conceito de RPG, participe deste forum.

Tags: adolescentes
07/07/2008 11:40
De: J.W.O.deC.
IP: 200.253.204.130

Bem interessante

Otima proposta mais acho que vai gerar muitos conflitos em usar a biblia em prol de evangelizar uasando o RPG. Tenho um grupo de RPG no Maracanaú - Ceará e ele mostra para população que o RPG não é um jogo demoníaco pois muitos de nossos jogadores demostram para a população de nosso municipio de que o RPG pode ser usado em várias áreas de nossas vidas, por exemplo: diversão, nas horas de lazer, na escola, entre familia e em muitos outros lugares. Assim nosso grupo transmite clareza e responsabilidades em tudo em que fazemos.
Lhe parabenizo por sua iniciativa e que Deus te abençoe em sua caminhada e todos aqueles que lutam por justiça sobre o RPG possam ser observados e que todos consigam conquistar suas metas.
31/12/2005 03:08
De: Altair Rossi Junior
IP: 66.249.65.109-

Projeto RPJ

Estou bastante entusiasmado com esse projeto, que Deus possa estar usando minha vida, afim de que muitos pequeninos sejam alcansados para o Senhor.
O RPJ (Reconhecendo a Palavra através do Jogo) é uma tentativa de unir o divertimento ao aprendizado. O RPG já está sendo usado em faculdades renomadas, e isso mostra a importancia dele na educação. Já que os filhos gostam muito de um Game de computador, não os impessa, pois também nesta hora de divertimento, eles poderão aprender mais sobre a palavra de Deus. Contudo, peço que não deixe seu filho ficar o dia todo na frente do cumputador, pois isso pode ser muito prejudicial, a bíblia diz que devemos, em tudo ser moderados...
Agradeço ao Danilo por ter dado sua opinião, espero que mais pessoas opinem e dêm sugestões.
Em 2006, que possamos realmente estarmos com o objetivo de GANHAR ALMAS PARA O SENHOR.
09/06/2008 08:55
De: Caleb
IP: 201.8.251.41

Vc ja parou para pensar

Nos grupos que evangelizam com futbol, o futbol em geral tem bringas chingamento e pessoas se machucando, entretanto muitas organisacoes dao escolinhas de futbol com fins evangelistico. No rpg(de mesa) vc tem a oportunidade de conhecer a personalidade de cada participante e ricipalmente estar com pessoas é quase um discipualdo se bem usado. Se o futbol que é bem mais violento em si que o rpg pq o rpg nao pode ser usado com fins evangelisticos, tenho este sonho fazer emsas exelentes qeu atraiam pessoas para mostrar a elas o amor de Deus nao so nas historias mas tambem na minha vida como mestre.
Sim eu estou falando do polenico rpg de mesa Dungeons and Drangons e afins eu quero usar é esse rpg para ser canal do amor de Deus e ser usado por Ele para mostrar a verdade
31/12/2005 02:51
De: Danilo Castro
IP: 68.142.249.141-

RPJ

Oi na minha opinião essa iniciativa é louvável, primeiro pq td é válido no IDE de Cristo e esse jogo e/ou esse projeto é algo atual q mostra a importancia d buscarmos novas formas de evangelização.
E por último, acho q tão importante quanto desenvolver a criatividade é aprender sobre Deus, conhecer a Jesus enaão o ideal é aliar criatividade e aprendizagem bíblica.
Obrigado
22/06/2008 23:20
De: Altair Rossi Junior
IP: 200.225.152.200

Retomada do projeto!!!

Depois de um longo período sem me envolver com o projeto " RPJ ", por ter estado envolvido com outros projetos, gostaria de dizer, primeiramente, que fui falho em ter abandonado esse projeto, creio que se trata de um projeto promissor, mas não prerseverei neste projeto. Mas estou retomando aos poucos esse projeto e agora quero permanecer firme no propósito de concluir e divulgar esse projeto. Ainda mais depois que li a mensagem deixada pelo Caleb. Caleb, creio que você tem toda razão e gostaria de poder contar com você nessa empreitada. Eu não tenho muita noção de " rpg " propriamente dito, não sou mestre e pra falar a verdade estou longe de ser, mas tenho muitas idéias, tenho um bom conhecimento da Bíblia e estou certo de que me envolvendo mais com esse projeto, a tendencia é ampliar esse conhecimento. Pelo que pude perceber, você tem um pouco mais de conhecimento em " rpg de mesa " e eu gostaria muito que fossemos parceiros. Um poderia ajudar o outro com idéias de como criar um sistema de rpg onde quem já joga, continue jogando o mesmo jogo mas de uma maneira diferente. Sei que dá para criar diversos tipos de sistemas em um único jogo de rpg. Poderíamos bolar um sistema que seja baseado no discipulado cristão!!!
Caleb, espero poder contar com você neste projeto, gostaria de manter contato contigo, um abraço e até breve...
02/03/2006 01:36
De: Altair Rossi Junior
IP: 201.69.33.16-

Os nove atributos

Eu tenho sentido de Deus, que não é só pequeninos que devem ser alcansados, através desta iniciativa, aliás existe um público muito maior!!! O RPG tem sido a febre de muitos jovens que se envolvem com a escuridão, muitas vezes, sem nem perceber que estão sendo influênciados pelo mal. Por isso tenho orado a Deus para que me dê sabedoria para alcansar estes jovens que estão na escuridão, crendo que enquanto jogam estão apenas se divertindo, mas há muita prática de ocultismo em jogos de RPG, por isso decidi criar um novo conceito de RPG, afim de que aqueles que gostam de jogar, joguem sem se prejudicar!!! E que possam ser edificados enquanto se divertem!!!
25/12/2005 04:50
De: Altair Rossi Junior
IP: 201.0.182.46-

Por que não evangelizar através do RPG

O RPG, em si não pode ser considerado mau, pelo contrário, quem joga RPG desenvolve o raciocínio e também a leitura. O que torna o RPG mau ou bom é a maneira como ele é utilizado. Por exemplo: A faca, é ruim? Bem ela pode até matar, mas você consegue abrir mão da faca no seu uso doméstico? Poderia citar outros exemplos, mas acho que esse ilustra bem. Minha proposta é criar jogos de RPG para fins evangelísticos e ensinar aqueles que gostam de jogar um jogo saldável a criar seus próprios jogos, desenvolvendo com isso, a criatividade.
Sua opinião é muito importante para mim, opine e faça sugestões.
Seu IP: 3.235.159.8 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)