Procuro o resumo ou análise dos livros:
Sombras do Homem Neandertal, de David Hutchens e
Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.


Grato,
Amon (amonbr@gmail.com)

16/11/2009 11:01
De: akemi abe (akemi.abe@hotmail.com)
IP: 189.51.158.97

Resumo de livros

1. BITENCOURT, Circe Maria F. (org.). O saber histórico na sala de aula. 2 ed. São Paulo, Contexto, 1998.
2. BITENCOURT, Circe Maria F.. Ensino de História - fundamentos e métodos. 1ª Ed., São Paulo, Cortez, 2005.
3. BLOCH, Marc. Apologia da História - ou ofício do historiador. 1ª Ed., Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2002.
4. BURKE, Peter. O que é História Cultural? 1ª Ed., Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2005.
5. FAUSTO, Boris. História do Brasil. 13ª Ed. São Paulo: EDUSP, 2008
6. FERRO, Marc. A manipulação da história no ensino e nos meios de comunicação. A história dos dominados em todo o mundo. São Paulo: Ibasa, 1983.
7. FONSECA, Selva G . Didática e Prática de Ensino de História. Campinas, SP, Papirus, 2005.
8. FONSECA, Selva G. Caminhos da História Ensinada. Campinas, SP, Papirus, 2009
9. FUNARI, Pedro Paulo e SILVA, Glaydson José da. Teoria da História. São Paulo: Editora Brasiliense, 2008.
10. HERNANDEZ, Leila Leite. África na sala de aula - visita à história contemporânea. 2ª Ed., São Paulo, Selo Negro, 2008.
11. HEYWOOD, Linda M. (Org.). Diáspora negra no Brasil. São Paulo, Contexto, 2008.
12. KARNAL, Leandro (org.). História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo, Contexto, 2003.
13. LE GOFF, Jacques. História e Memória. 1ª Ed., Campinas, UNICAMP, 2003. (Capítulos indicados: “Memória”; “Documento/monumento”; “História”; “Passado/presente”).
14. PINSKY, Carla Bassanezi (org.). Novos temas nas aulas de história. São Paulo: Contexto, 2009.
15. SOUZA, Marina de Melo. África e o Brasil Africano. 2ª Ed., São Paulo, Ática, 2007.
18/11/2008 20:28
De: jhully (jhullybrumatti@hotmail.com)
IP: 200.243.121.10

Re: Resumo do livro O CÓDIGO DA VINCI

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar Um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Assim começa o Livro de Dan Brown. A vítima, o curador do museu, Jacques Sunière, seria o líder desta antiga sociedade secreta, o Priorado de Sião, que já teve como membros gente famosa como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e, é claro, Leonardo da Vinci.
Momentos antes de morrer o curador deixa uma pista cifrada
na cena do crime acreditando que desta forma apenas sua neta Sophie Neveau, que era criptógrafa, poderia decifrar. Mas ela falha e é ai que entra Robert Langdon, um famoso professor de simbologia de Harvard (na verdade não existe a cátedra de simbologia, isso é apenas uma das muitas invenções do autor).
As circunstâncias acabam levando os dois a serem considerados suspeito do crime e precisam encontrar a verdade oculta nas obras de Da Vinci enquanto percorrem as ruas de Paris e Londres tentando decifrar um complicado quebra-cabeças que pode levá-los a um segredo milenar que envolve a Igreja Católica Jesus Cristo e Maria Madalena. Sempre a apenas alguns passos à frente da polícia e do assassino, eles precisam elucidar as mensagens
e alguns dos maiores mistérios do cristianismo e da arte de Da Vinci que vão deste o sorriso enigmático da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Para tentar decifrar os mistérios que encontram pela frente
os dois detetives improvisados acabam recorrendo a um velho amigo de Robert Langdon, Sir Leigh Teabing, historiador britânico especialista em Santo Graal,.
Na casa desta figura fantástica Sophie Neveau fica conhecendo a teoria central de toda a trama: Jesus Cristo teria sido um descendente da família real judaica (o que realmente é verdade) e que seria um homem comum tentando recuperar seu
trono. Ele teria se casado com Maria Madalena, que na verdade nunca foi prostituta (isso também provavelmente é verdade) e teria tido um filho com ela.
Maria Madalena teria fugido para a França quando Jesus foi executado e sua filha com Jesus teria dado origem aos Merovíngeos, a primeira dinastia dos reis da França. O Priorado de Sião seria, então, uma sociedade secreta destinada a proteger os descendentes de Jesus pois eles seriam os portadores do Santo Graal pois o termo significaria Sangue Real.
No final do livro, após muitas peripécias e revelações
fica-se sabendo que o último descendente vivo de Cristo agora é a própria Sophie Neveau, pois ela é orfãm e seu único parente era o curador do Museu que morreu no início da trama! E, adivinhem, o assassino não era ninguém menos que o “grande” amigo de Robert Langdon, Sir Leigh Teabing, que encomendou o crime a um integrande do Opus Dei, porque estava ansioso por se apoderar do segredo do Santo Graal a qualquer custo!
O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade
de Jesus Cristo, afirmando que ele foi casado com Maria Madalena e teve filhos com ela, e que o Santo Graal, o cálice sagrado, era na verdade uma referência ao útero de Maria Madalena e ao sangue dos
supostos descendentes de Cristo. Na verdade isso não é nenhuma novidade, tendo o próprio autor se baseado em diversos outros livros escritos antes sobre o mesmo assunto.
O livro afirma que todas as descrições de obras de arte,
arquitetura, documentos e rituais secretos nele contidas são verdadeiros e baseados em pesquisas do autor, mas parece que muito do que Brown escreveu é, no mínimo, impreciso.
23/09/2007 23:31
De: Flavia
IP: 201.78.254.44

Resumo de livros!

Olá, preciso muito do resumo destas obras literárias: "Jóias de Família-Zulmira Ribeiro Tavares", "Papéis Avulsos- Machado de Assis", " O rei da Vela- Oswald de Andrade" e "Os melhores poemas- José Paulo Paes".
Obrigada!
17/11/2005 16:29
De: Raphaela
IP: 200.172.241.85-

Me ajudem

ESTOU PRECISANDO COM MUITA URGENCIA DO RESUMO DO LIVRO "O sertão vai virar mar" de Moacyr Scliar, por favor me ajudem isso é sério por favor!!!!b-ju
04/10/2006 14:20
De: Réa Sílvia Ramos Montagner
IP: 201.27.154.94

Pe favore

Preciso deste..

Seminário dos ratos Lygia Fagundes Telles
Leão-de-chácara João Antonio
Terras do sem fim Jorge Amado
Muitas Vozes Ferreira Gullar
O santo e a porca Ariano Suassuna
Muito obrigada!
Seu IP: 44.192.254.246 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)