Criar forum gratis
Procuro o resumo ou análise dos livros: Sombras do Homem Neandertal, de David Hutchens e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Grato, Amon (amonbr@gmail.com)
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Resumo do livro a arvore q dava dinheiro

De roberto scherer em 22/06/2009 21:20:25 a partir de 200.203.108.131
Obra:
A Árvore que Dava Dinheiro
Autor:
Domingos Pellegrini
Personagem principal:
Árvore
Personagens Secundários:
Velho homem
Médico
Menino
Pai do menino
Mãe do menino
Moradores da cidade
Árvore
Tempo:
Não consta
Local:
Na cidade de Felicidade
A Árvore que Dava Dinheiro
Numa cidadezinha chamada Felicidade, havia um homem velho que comprava a casa de todo mundo que quisesse vender. As famílias que vendiam suas casas gastavam o dinheiro em viagens para conhecer parentes que moravam bem distantes. Quando voltavam de viagem, o velho alugava para eles suas próprias casas.
Certo dia quando este homem velho voltava da cidade, e ele sempre entrava pela porta dos fundos por que a escada da porta da frente era de mármore e tinha medo de que fosse gastar, o velho caiu e estava morrendo, quando entregou para o médico três sementinhas, as quais era para plantar na praça num ato público. Após entregar estas sementinhas, ele faleceu. A cidade toda ficou alegre, pois ele não tinha família e as casas ficariam para eles, além de não precisarem mais pagar aluguel.
O médico falava e falava para o povo que eram para plantar as sementinhas, mas ninguém escutava, quando estava indo embora, olhou para trás e pensou que isso era um ato público, semeou-as e foi embora. Todo dia passava um cachorrinho que a regava com sua urina as sementinhas. No terceiro mês ele urinava e já tirava uma soneca na sombra que a árvore lhe oferecia.
Certo dia um menino passava na rua, quando de repente achou uma nota bem graúda de dinheiro, levou-a para casa e mostrou para a mãe o que tinha achado, a mãe pegou e logo foi comprar: pratos, talheres, panelas e tudo novo. Quando o pai chegou o menino contou ao pai e pediu por isso um docinho e não recebeu e ainda apanhou, pois o pai achava que o menino havia roubado aquela nota.
Passaram-se uns dias e todas as pessoas perceberam que na praça tinha uma árvore que dava este dinheiro,aí todos pegaram uma parte e plantaram, acabaram totalmente com a árvore. As pessoas do armazém tinham enchido seus armazéns como nunca, para aguardar a safra do dinheiro. As árvores cresceram e começaram a dar o dinheiro, todo mundo comprava o que queria e assim por diante. Uma família poupou tudo e estava saindo para comprar terras, depois que cruzaram a ponte que dava em outro município, as notas de dinheiro se esfarelavam, aí descobriram que era tudo falso. As pessoas que possuíam armazéns, tudo faliram, por dois meses ninguém mais mostrou a cara na cidade de Felicidade.
Um tempo depois, os turistas começaram a chegar para ver, pois poderiam rasgar e rasgar dinheiro. O interessante era que quando chovia as notas de dinheiro, viravam lama. Os habitantes começaram a morar um na casa do outro, para deixar uma casa para alugar, outros criavam restaurantes, assim por diante, e as menores crianças tinham que correr sempre até a ponte para ver se o dinheiro era verdadeiro ou falso.
Passaram-se alguns anos, as árvores pararam de dar dinheiro, os turistas pararam de vir, as famílias foram tirando as árvores e levando para fora da cidade, pois elas cresciam e ficavam muito altas, elas eram levadas na redondeza da cidade.
Depois de passado alguns meses, as árvores começaram a encher de flores e a dar frutos e frutos muito gostosos e a cidade de Felicidade, que achou que estava rica passou a ficar pobre de novo. Em compensação no lugar das árvores de dinheiro estavam agora árvores de sombra, de flores, de frutos e onde os meninos trepavam e brincavam.
Conclusão: Preste a atenção com as pro meças de dinheiro fácil na maioria das vezes tem alguma coisa de errado com elas.

Em resposta a:

Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (gabriel - 11/11/2007 22:37:59)
alguem sabe o resumo desse livro que saber me manda ainda hj eu preciso de hj amanha vai ter provo alguem me ajuda ai????...(ver)

Respostas:

Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (bruno - 26/03/2012 14:18:48)
Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (Ori - 27/03/2012 18:33:07)
sera que a cidade chamada felicidade realmente existe ... e o tempo da narrativa consta sim, vc tem que INTERPRETAR. Fala sobre os tropeiros no brasil (sec. XVII e XVIII), e a historia acontece depois dos tropeiros, sec XVIII ou XIX, por ai. E o PERSONAGEM principal nao eh a arvore, eh o velho, poi...(ver)
Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (paula pereira da silva - 02/05/2013 17:54:36)
adorei o resumo me ajudou bastante mesmo bem legal... muito obrigado...(ver)
Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (monique - 24/06/2014 19:22:24)
qual é o tipo de narrador desse livro ??????...(ver)
Legal :)...(ver)
Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (ketlyn - 23/10/2013 16:30:24)
Quando eles ficou ser dinheiro oq eles fez...(ver)
cagrwcbm hffnjbhctf ...(ver)
coco e xixi ...(ver)
Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (Dayanne - 18/09/2014 18:28:36)
Achei esse resumo bastante LEGAL 3>...(ver)
Resumo do livro a arvore q dava dinheiro (Jussara Loiola Piantino jussaraloiolaa@gmail.com - 29/12/2019 15:44:00)
Olá gente, quem gostou do livro A ÁRVORE QUE DAVA DINHEIRO, eu Jussara Loiola Piantino, sou Professora de Português e Literaturas e amo poemas. Fiz uma Adaptação Poética do Livro. O resumo da história contada toda com rimas, Gênero Poético. Envio o link do vídeo da história que foi trabalhado co...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2022 -   http://www.insite.com.br