Criar forum gratis
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: religiao

Mensagem

Obon de okinawa

De shinji yonamine (shinji@williamwoo.com.br) em 29/07/2003 12:46:14 a partir de 200.98.76.100
FESTIVAL NO JAPÃO - JULHO VERÃO JAPONÊS
OBON

Este ano o signo chinês é do carneiro, assim tendo alguém na família com este signo, recomenda-se a não fazer nenhum tipo de atividade no que se refere a; abertura de túmulos, mudança da Tablita "Ihai" familiar, ou mesmo a exumação de corpos.
É através do Tanabata considerado em Okinawa um dia neutro (07 de julho lunar), que é possível realização de atividades como a limpesa de Túmulo ou Exumação, mas também para anunciar a proximidade do OBON.
OBON - Inicia uma semana depois a partir do dia 13 de julho por 03 dias, de intensa atividade familiar de visitas centralizada nos santuários familiares "Oratório": Butsudan - Totomê - Ihai, preparados para receber os espíritos dos ancestrais, toda iluminada com luminárias e oferendas
O primeiro dia; dia 13 denominado "UNKÊ" de recepção quando o chefe da família anuncia o início OBON, chamando os espíritos dos ancestrais, a partir do túmulo familiar chegando na sua casa, onde está toda preparada para receber as visitas, que chegam por três dias, isto é 13 - 14 e 15
O terceiro dia; dia 15 denominado "Ukui", espera-se as ultimas visitas até a noite para se fazer o UKUI, ao final fazendo a limpeza do do BUTSUDAN recolhendo tudo, não deixando de separar um pouco das oferendas para se fazer o despacho, na frente da casa ou na encruzilhada( oferecer um pouco da alegria da casa para os espíritos perdidos).
É um período de muita festa; fogos de artifícios, danças, música, e Tambores "Eissá" de grupos de jovens que percorrem as ruas da vila entretendo as pessoas.
Êste período, é marcada pelo equilíbrio entre o TANABATA
e o OBON:
Tanabata é o dia neutro, relacionada com as 52 semanas do ano e um dia (neutro) = 7 de julho que tem relação com o zero , ou mesmo com as 7 semanas da formação do ser humano que se completa (49 dias), estando ligado ao processo de crescimento; a partir dali a criança cresce ouvindo o som da Batida do Coração da Mãe, que relaciona com o som dos Tambores de Okinawa, denominados "TIMU DUM DUM" - BATIDA DO CORAÇÃO, que as pessoas ouvem no OBON.
Os tambores de Okinawa tem um sentido espiritual de vibração e movimento, diferente dos tambores que na maioria da vezes são para intimidar os inimigos.
A Batida do Coração da Mãe foi a nossa primeira sensação, ela se relaciona com os ancestrais e o TIMU DUM DUM dos tambores de Okinawa faz sentir através das suas vibrações no Obon e nos Festivais a Alegria dos nossos Ancestrais, pois no OBON a Família esta reunida na casa dos pais, criando uma grande estrutura familiar.
Shinji Yonamine



Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br