Possuo um invento ainda por acabar, relacionado a energia limpa ( MOTOCONTINUO ).Como ja disse ENERGIA LIMPA não necessita de combustival de forma alguma. Venho a este forum em busca de parceira para o termino do meu projeto. Para maiores informações xlimit@zipmail.com.br Desde da já agradeço a todos!

Tags: moto
19/02/2007 12:59
De: Roberto Nogueira
IP: 200.204.176.85

Moto Continuo

Senhores,
Achei este forum muito interessante. Ja pesquisei bastante sobre o motocontinuo. A grande verdade é que  a teoria de que a energia nao pode ser criada nem distruida, é apenas uma teoria. Os fisicos nao garantem que essas teorias nao possam ser mudadas. Essa teoria foi formulada porque nunca ninguem tinha conseguido tal fato e nao porque é impossivel. Nao existe prova alguma de que o motocontinuo nao possa ser produzido.
Aquele que conseguir fazer um gerador ou algo que tranforme energia, seja eletrica, termica, quimica ou mecanica com eficiencia maior que 100% este, resolvera o problema de energia do mundo.
Um grande abraço a todos.
01/01/2012 14:48
De: Augusto
IP: 189.4.208.91

Re: Re: Moto continuo

Uma grande novidade é que a Terra gira apenas por inércia.
Não há nenhum motor, e ela também não é um moto contínuo.
Desde o BigBang que os objetos celestes ganharam momento angular, da mesma forma que quando uma bomba explode, todos os fragmentos também giram enquanto se afastam.
26/12/2009 02:04
De: João Pedro
IP: 187.67.160.43

Re: Re: Re: Inventar

Jose, não me referi a nenhum projeto em particular, e sim "à maioria dos inventos e seus inventores".
É claro que o Brasil tem grandes inventores.
Mas também tem um enorme exército de "curiosos" que, talentosos e ignorantes, projetam um incrível amontoado de inutilidades.
Preguiça? Burrice?
Falta de estudo.
17/02/2008 22:28
De: wilson (wilsonico22@gmail.com)
IP: 200.222.133.24

Motor gravitacional

Olá, desenhei um modelo de motor gravitacional com chances reais de funcionar, mas gostaria de saber se teria algum mercado para esse tipo de motor, já que ele não funciona naturalmente em alta rotação?
grato!
29/03/2010 15:59
De: Madson
IP: 187.6.13.220

Re: Moto Contínuo

pessoal é o seguinte, eu desenvolvi um projeto de energia limpa, e ja esta funcionando a mais de 90
dias, tipo moto continuo, gastei 3.000,00 reais para desenvolver o projeto, e estou tendo energia para 8 lampâdas de 20 watts, televisor de 29 pol, pc com impressora, só não a geladeira pq na hora do pico cai, mas ja estou fazendo um maior que ira com certeza tocar a geladeira também, e não é o bicho de 7 cabeças não, ja estou economizando mais de 130,00 reais de energia por mes, só estou pagando energia do chuveiro e da geladeira,  ah, ja inclusive patenteei a engenhoca, uma observação é muito silenciosa.
ja tenho uma encomenda de 10 unidades, mas vou testar pelo menos um 6 meses, para ver e fazer alguns ajustes.
19/03/2008 18:02
De: Marcio Marques
IP: 201.26.32.210

Projeto patentiado

tenho um inventor... o projeto moto continuo ja esta patentiado... muitas ideias foram bem sucedidas mais faltava o pulo do gato... e nos achamos ...agora so falta grana...quem se interessar entre em contato.
marcio marques
marx.marcio@gmail.com
18/12/2008 09:27
De: Me engana que eu gosto
IP: 189.60.118.129

Re: TECNOLOGIA PARA PARA DECOLAR

O combustível é "energia limpa a custo zero" ? Já tem cara de mentira pra enganar trouxas.
Induzido que gira por si só? Outra mentira.
Todo esse engenho para converter cinética em potencial e vice-versa? Uma simples mola já faz isso.
Só queria saber o que foi que o tal Dr Skarshi escreveu em seu parecer...
20/08/2007 10:50
De: Eduardo (eburgert@yahoo.com)
IP: 201.94.231.53

Moto Contínuo

Não de hoje tenho visto gente afirmando que conseguiu o feito de criar um moto-contínuo. Pessoas vem perseguindo esse feito há mais de 300 anos e há quem afirme que alguns conseguiram.
Entre diversas histórias, conta-se a de Joahnn Ernest Bessler que por volta de 1718 teria construído um aparato mecânico composto de uma roda que não parava de girar. Já vi boatos indicando que no interior do Brasil, inventores independentes teriam conseguido igualmente tal façanha. Entre todas as histórias que figuram no Brasil, é sempre "um tio de um amigo meu que viu" nunca se chegando ao nome verdadeiro do inventor em questão.
Vi algumas idéias aqui, mas que figuram basicamente na concepção de projetos. Também vi pessoas pedindo dinheiro para financiamento de projetos que estão apenas no papel e nunca foram testados. Ora, pra alguém financiar algo, é preciso ter uma noção clara de que poderá obter retorno de seu investimento e para isso ele deve ter acesso a idéia, só que infelizmente, como um inventor pode apresentar seu projeto a um suposto investidor sem que tenha garantias de que este irá copiá-lo e, com dinheiro fazer algo muito melhor? Entramos então num paradoxo: é necessário o dinheiro, mas pra investi-lo é preciso ver a idéia, só que o inventor não pode abrir a idéia por medo de ser copiada criando assim um moto-contínuo de desconfiança.
Com relação a um motor auto-sustentável, talvez não seja uma noção muito precisa: um motor alimentado exclusivamente por forças magnéticas é uma melhor construção da idéia. Acredito que seja totalmente possível. Também tenho idéias, sei que é possível construí-lo. Não busco investimento externo pelo mesmo motivo de todos os outros: teria que abrir o projeto da mesma forma. Basta dizer que é possível criando campos magnéticos de intensidades variáveis. Só que uma vez criado o protótipo esbarramos em outros problemas que talvez sejam bem mais importantes do que o "moto-contínuo" em si: quanto de energia podemos "tirar" dele sem comprometer o sistema? É viável comercialmente? Seria possível criar um motor grande o bastante pra sustentar uma cidade? Viabilidade técnica do motor, MESMO QUE FUNCIONE?
Respondendo a uma das inúmeras colocações do fórum: fazer um motor com imãs permanentes talvez até seja possível, eu tentei de várias formas, todas fracassaram (pra variar) porém desisti da idéia depois que vi que, mesmo que conseguisse, não gerava energia numa escala aproveitável. O aparato ficaria grande demais pra gerar o equivalente a uma pilha elétrica... E uma pilha, hão de me perdoar, é mais barata e prático que um aparato enorme composto de vários imãs permanentes, além de ser inviável para fabricação.
Por fim, continuo minhas pesquisas. Não sou físico, não sou engenheiro, mas é um campo apaixonante, sou obrigado a concordar. Não é um sonho maluco, pois a energia realmente NÃO VEM do nada, apenas se altera o tipo de combustível que estamos utilizando, no caso, o magnetismo ou a gravitação no caso de alguns.
Boa sorte a todos
29/09/2007 21:24
De: Paulo
IP: 172.20.12.27, 200.140.142.2

Motor continuo

P/ Luiz / Antonio, não entendi bem, porque esse texto enderessado amim. Mais vai ai o meu ponto de vista, não vejo o porque uma pessoa ter uma idéia nova e ter de repartir sem visar nada. Se alguem quer fazer caridade que faça. Como você mesmo disse a luta é selvagem.Não vejo ninguem dar nada de graça, sempre o mais forte dominando na  politica na  econômia e na  egemonia mundial  sempre assim o mais forte dominando o mais fraco, trocando em miudos os mais inteligente sempre sobre sai.
Unica coisa que vejo de graça que na verdade não tem  graça somos nos que pagamos o pato é essa polica de esmola fome zero/bolsa familia...  o pobre não quer esmola, quer trabalho pra ganhar o seu sustente com dignidade. Não consigo entender o porque  de tirar das  escolas das faculdades das ciências e tecnologia da saúde do transporte edas estradas esburacadas para dar de graça aquilo que nem lhes pertence .
Se tens uma idéia  brilhante e ainda não conseguiu concretizala. Lute igual a mim pois estou tentando contrui-lo com recursos proprios, não é facil pois são muitos os impecilhos, testes acertos adcuações que exige paciência e dedicação e cautela.
< se queres saber de duas vidas ou casa ou amiga >
06/07/2007 18:25
De: Emerson
IP: 201.79.43.71

Motor contínuo

É! eu também estou tentando desenvolver um.
Já dexistir do motor, vou tentar um gerador contínuo.
Pesei que só eu tinha tido essa idéia, mas, depois que descobri este forum vi que não era bem assim.
Pode deixar! quando o meu estiver funcionando entrarei em contato, mesmo porque precisarei de um investidor.
Um abraço!
Seu IP: 3.95.63.218 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)