Criar forum gratis
Diante da trajetória cronológica da humanidade percebemos que o homem desconhecia toda e qualquer forma de tecnologia, vivendo submisso às forças da natureza. No decorrer do processo evolutivo, o homem passou da condição de submisso, para se tornar agente transformador, garantindo-se assim a sua sobrevivência e uma melhor qualidade de vida. Hoje, num mundo dominado pelo computador, qual a postura do homem diante desta tecnologia, agente transformador ou ser submisso?
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: professor

Mensagem

Investindo na cidadania

De plugacao em 01/04/2003 09:32:43 a partir de 200.199.173.170
Proinfo e Proformaçao
para encarar as novas realidades socioculturais que exige dos individuos o uso intensivo de tecnologia associado a novos conhecimentos e habilidades. o MEC vem implantando os programas que promovem a implantaçao dessas novas tecnologias nas escolas, gerando mudanças na cultura escolar, nos curriculos, nos prodcessos de ensino-aprendizagem e nas relaçoes com a comunidade.
Até, maio de 2001, a proinfo formou, em cursos de especializaçao lato sensu, 1419 multiplicadores e implantou 256 nucleos de tecnologia educacional em todo o país,no qual foram capacitados 58.640 professores e beneficiados 200 mil alunos das 2477 escolas que receberam os computadores.
Implantado em 1999 o programa de formaçao de preofessores em exercicio, o proformaçao, é um curso de nivel medio, com habilitaçao em magisterio, na modalidade de educaçao a distancia para formar professores que exercem a profissao sem habilitaçao legal.
Dirigido a professores leigos que atuam nas 4 primeiras series da educaçao basica e em classes de alfabetizaçao de escolas publicas, das regioes norte, nordeste e centro-oeste. O curso tem duraçao de 2 anos e é desenvolvido em parceria com o fundo de fortalecimento da escola- fundescola, o programa atende cerca de 30 mil professores matriculados
informaçao retirada do livro Investindo na cidadania- o avanço da educaçao no Brasil. organizado pelo MEC com o aval do ex-ministro da educaçao Paulo Renato, 2002. maiores informaçoes: premio@premiopar.com.br

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br