Internet 23 de Novembro de 2079.

Olá a todos, ao pessoal que entra nesse fórum com o intuito de adquirir material de pesquisa para trabalhos, gostaria de avisar que se encontram disponíveis vários topicos em nosso site.

Amigos, sempre que alguém estiver precisando de algum material, resumo apoio em todos os gêneros, ajude, tente ajudar, vamos fazer uma comunidade forte, se a cada ajuda que você receber você oferecer uma ajuda, estará contribuindo para que ninguém fique na mão.
Um abraço.

14/05/2008 16:00
De: rafaela pereira
IP: 200.253.204.130

Re: Re: Resumo do Livro Aves de Arribação

Aves de Arribação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aves de Arribação, de Antônio Sales, é um romance realista com pitadas naturalistas, e é também antecipatório - nos temas e matizes ideológicos - do chamado Romance de 30. Ipuçaba é uma miúda cidade sertaneja, descrita em suas singularidades e desvelada em suas mesquinharias. Sales também aproveita para exercitar sua verve anti-clerical, ao compor a figura do vigário do lugar, o padre Serrão, sujeito "despido de fervor evangélico desde sua ordenação", mantendo uma "sólida indiferença à conduta religiosa de seus paroquianos", mais preocupado com "os proventos que embolsava". Sales apresenta ainda os dois chefetes políticos do lugar, João Ferreira, chefe do Partido Conservador, que fez fortuna e conseguiu cargos por meios escusos, e o simpático chefe liberal, Major Herculano. O padre novo, o simplório Balbino, está nos avios para receber o recém-nomeado promotor de Ipuçaba, Alípio Flávio de Campos, sobrinho que ele ajudou a educar.
Um dos amigos do padre Balbino, frequentador das rodas de gamão na calçada da igreja, é o coletor Asclepíades Oreste de Aconcágua Pinto que, só porque morou em Maranguape, perto da capital, e viajou até o Rio de Janeiro, sempre pontua suas conversas com a frase desdenhosa, "vocês, matutos...!". A cidadezinha fica em polvorosa com a vinda do promotor. As mocinhas casadoiras vêem no jovem e alinhado sobrinho do padre um ótimo partido para levar ao altar. Mas Alípio cai de encantos pela professora, a praciana (porque natural da capital) Bilinha. O caso não é bem de namoro, muito menos pra casar: Alípio e Bilinha, contrariando todas as normas do tempo, têm um tórrido romance erótico. Mas o promotor acaba ficando noivo é da romântica Florzinha, filha do coletor Asclepíades. Porém, o destino de Florzinha não será nem o véu, nem a grinalda. Ela há de murchar e fenecer como as flores do sertão, passado o inverno. "O noivo e a amante tinham-se ido em busca de climas mais amenos e propícios, fugindo de plaga em plaga, como aves de arribação".
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves_de_Arriba%C3%A7%C3%A3o"
14/06/2009 16:51
De: ROSANA DE FÁTIMA
IP: 201.24.150.4

Resumos de livros,urgente!!!!!!!!!

Preciso, com urgencia,do resumo dos seguintes livros:-Vestido de Noivas,-ensaios Fotográficos,lavoura Arcaica,-Amar-te a ti nem sei se com carícias,-Ensaios Farpados-Arte e Cultura no Pantanal e no Cerrado,desde ja, agradeço.Obrigada pela atenção!
Seu IP: 54.166.245.10 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)