Criar forum gratis
Ampliar o leque de discussões sobre a temática da saúde perinatal com enfoque na saúde mental do bebê e de sua família. Crescimento, desenvolvimento e psiquismo fetal. Avaliação do comportamento do recém - nascido. Competências e rítmos. Primeiras interações pais - bebês. Psicopatologia do bebê. Psicoterapia breve pais - bebês. Estratégias para promoção do desenvolvimento da criança: saúde e educação na família e na creche. Estratégias para promoção da saúde mental da gestante, do bebê e suas famílias.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: gravidez bebe

Mensagem

DISCIPLINA BEBÊ 1 ANO

De Kátia Barreto (kathulina@yahoo.com.br) em 02/02/2010 19:05:52 a partir de 189.104.1.246
Os bebês precisam de liberdade para aprender e crescer de forma sadia. Porém, mais cedo ou mais tarde, é necessário impor certos limites para seu próprio bem. Através das limitações de sua liberdade e algumas proibições, pode-se evitar que se machuquem seriamente. Além do que, as crianças necessitam uma certa limitação, uma certa disciplina, um freio em suas atitudes, pois ela com isso sente que você se importa com o que ela faz, como e porque ela faz, e isso contribue para que ela cresça mais ciente de sua posição na sociedade e também mais segura e confiante.
É ainda muito cedo para que ele entenda porque você o proíbe de correr no meio da rua, ou de levar tudo o que encontra à boca. Prever as consequências de suas ações é ainda muito difícil, porém depois do 20° mês ele consegue entender uma ordem e obedecê-la. Se você disser um não decidido enquanto ele faz algo perigoso, por exemplo, quase sempre ele lhe dará atenção. As punições severas, os castigos exemplares, ou as ameaças terrificantes, são atitudes erradas com crianças tão pequenas, pois só conseguem provocar medo e terror e favorecer um comportamento de rebelião. Na prática, é como se o bebê entendesse que o único relacionamento possível é o da força: e então ele logo se adaptará a isso respondendo com os mesmos instrumentos. Lembre-se que as ameaças e punições somente avisam ao bebê que ele agiu de um modo errado, mas não ensinam nada que o faça entender como deveria ter agido. Deixam somente as marcas do poder dos pais e de sua própria frustração, mas não o fazem jamais sentir-se "capaz de ser bom"

Em resposta a:

DISCIPLINA BEBÊ 1 ANO (Patrícia - 17/01/2008 10:50:36)
Olá! Gostaria de uma orientação, pois estou muito preocuapada com a educação do meu filho. Ele tem apenas 1 anos e 2 meses, eu gostaria de saber se já está na hora de começar a educá-lo com mais rigidez, não sou a favor de bater, não faria isso, mas as vezes não sei como agir em algumas situações, e...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br