LISTA DESTINADA A DISCUSSÃO DO MUNDO DA PERCUSSÃO POPULAR MUNDIAL, TROCA DE EXPERIÊCIAS, PARTITURAS, INFORMAÇÕES ETC. E AINDA BUSCAR DEFINIÇÕES DO PAPEL SOCIAL DO MÚSICO.

Tags: pandeiro conga metalfone balafon alfaia recoreco batuque efeitos vibrafone
26/01/2004 19:19
De: fabio
IP: 200.135.246.2-

Re: Percussão geral

ola, eu gostaria que alguem que tiver partituras de bongo, tumbadora e ritmos variado, me mandasse para eu poder me aperfeiçoar mais conhecimento Desde de já antecipo meus agradecimentos.
obrigado
08/01/2007 20:43
De: Daniel Toffoli (danto@terra.com.br)
IP: 201.53.6.4

Aulas

Caros,
Gostaria de saber se há alguém disponível para aulas de tumbadora, bongô, repique e outros nos finais de semana. Moro perto de Resende e vou sempre ao Rio nos finais de semana. Agora em janeiro ficarei no Rio e gostaria de fazer um intensivo de percussão.
Valeu,
Daniel
06/03/2003 15:14
De: Timbaleiro
IP: 200.150.132.4

Re: Re: Derbak

Oi Flafla...
VAleu demais a resposta... acho q ainda vamos ter muito q bater papo. Bem, o meu derbak (darbuka, dumbek?!?!?) é daqueles insustrializados feito pela Bauer. Acredito q o peso, o som não seja como um vindo das arabias, mas como só encontrei esse e queria ter esse instrumento pra, no minimo, ir pegando alguma coisa, acabei comprando. Tem uma foto dele no site www.percussao.com.br com o nome de darbuka. Eu imaginei, depois de ver um show aqui no SESC só de percussão (very gúdi!!!) onde tinha dois arabes, que o lance era tocar mais com os dedos mesmo. Realmente é algo rapidissimo... As dicas q vc me deu ajudaram muito. Vou dar uma estudada. Quanto a colocá-lo no set, já é uma vontade antiga. Na verdade, queria ter dois (um 8" e um 10") lado a lado. Mas o q me deu mais vontade de utilizá-lo foi quando, num dos raros momentos q pinta um percussionista, no Instrumental Sesc Brasil da TV cultura (STV) rolou um cara (po, nao lembro o nome) que utilizou o derback (ou seja la qual for o nome) suspenso, usando mais o grave dele e vassorinha, pra tocar chorinho. Eu gostei muito. Ate um certo ponto concordo com vc ao q dizes q "não adianta inserir o derbak no seu set e não tocar algo que traga a lembraça da arabia" mas, acredito q, na musica e principalmente na percussão, impor limites é algo contraditório devido as milhoes de possibilidades sonoras q podemos conseguir. Isso falando de instrumentos acusticos... ainda tem a parafernalia eletronica. Tambem acho estranho, a primeira vista, q usar uma cuica pra tocar bolero nao tem muito a ver, rs, mas é uma possibilidade. Alem d que, ao menos aqui no Ceará, a musica arabe não tem muito espaço... mas acho importante é o saber, ter a informação. Mil obrigados de novo, irmazinha, e espero q o papo continue.
Timbaleiro
12/05/2006 10:05
De: Sandro Percussa (sandro_souza@odianet.com.br)
IP: 201.18.17.30-

Re: Venda de Vídeo Aula

Olá amados!!!
Atendendo a dica/conselho do meu irmão em Cristo, Edson Quesada, quero esclarecer alguns pontos referente a venda desta vídeo aula:
1º não se trata de pirataria;
2º fita, 100% original, produzida por: Aprenda Música;
3º só estou vendendo pq gravei em DVD toda fita, e agora a mesma já não me atende mais;
No livro de Jeremias, o profeta, exorta o povo, falando da parte de Deus..."ai daqueles que fazem uso das obras alheias e não dão a justa paga"
PIRATARIA ALÉM DE CRIME, É PECADO MORTAL!!! Pense nisso...
No amor de Cristo,
Sandro Percussa.
05/08/2003 14:13
De: Lucas Silva
IP: 200.171.250.77-200.171.250.77

Faculdade musica

E ae rapaziada...
Eu tava querendo fzer facu de musica em percussao.... e no teste parece que tem que tocar VIBRAFONE.... se alguém tiver informaçoes dicas partituras... por favor...........
valeu......
16/05/2003 18:10
De: RODRIGO ALMEIDA (rodrigo@jouleengenharia.com.br)
IP: 200.181.48.103

JAZZ LATINO

O CCBEU e a Embaixada Americana apresentam
o melhor do jazz latino:

Venha prestigiar a boa música: a banda JAZZSABROSON é formada por músicos de diferentes nacionalidades - dois nova iorquinos, um mexicano e um porto riquenho, todos com uma ótima formação musical unidos pelos gostos em comum pelo jazz e a música latina. A apresentação em Goiânia incluirá um repertório variado com grandes sucessos da música nacional e internacional, tocados em ritmos latinos.
Não perca este evento que o CCBEU preparou pra você!


JAZZSABROSON
Data: 20/05, terça-feira
Horário: 20:30 horas
Local: Unidade Bueno CCBEU (Av. T-5, nº 441, Setor Bueno, em frente ao parque Vaca Brava).
Convites: retire o seu gratuitamente em um dos balcões de atendimento das unidades CCBEU
a partir do dia 16 de maio.
08/04/2005 13:31
De: Ricardo Garcia (rrigarcia@yahoo.es)
IP: 200.161.148.47-

Tom Purecussion

Oi a todos!!
Eu preciso trocar as peças de borracha que prendem o aro dos tons no Rim do instrumento, e que são as responsáveis pelo isolamento do som, permitindo a resonância da pele.
Alguem pode me ajudar?
Seu IP: 23.20.240.193 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)