Olá amigos deste forum, esperamos poder trocar idéias e informações sobre o tão falado Santo Graal, onde se encontra? oque é, o cálice que Jesus e seus discípulos usaram na última seia, ou como sugere o livro Código da Vinci, que é Maria Madalena e o Sangue real? Quem quizer comentar sobre isso escreva aqui, ok.

Tags: forum ordem religiao graal templarios historia segredo mistico sangreal
01/12/2005 22:34
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.95.7-

Sang Real

SANG REAL OU SANGREAL significa "sangue sagrado", vinculado a lendas merovíngias.
Segundo as lendas, Maria Madalena teria sido considerada o Santo Graal, em seu sarcófago estariam guardados documentos, dentre eles os que fariam referencias à descendencia de Jesus.
SANTO GRAAL é uma variação da palavra francesa cujo significado é cálice ou pátena. Mas isso pode ser um significado metafórico.
Ambos os termos estão relacionados ao Sangue real de Cristo, pois o Graal, para alguns é o cálice onde fora recolhido seu Sangue após a crucifição, e para outros Sangue real, o "cálice" seria uma representação simbólica  do útero onde fora reproduzida a descendencia Sanguinea do Messias.
18/01/2006 21:40
De: Natan Cohen
IP: 201.5.14.63-

Re: Priorado De Sião

Olá amigos,
Há quem diga que o "Priorado de Sião" nunca existiu da maneira como foi descrito por Dan Brown no livro O Código Da Vinci, e o que existe é apenas uma organização francesa criada por um tal de Pierre Plantard há menos de meio século.
Creio que é muita ingenuidade supor, que uma organização com tamanha responsabilidade e risco de resguardar o segredo do Santo Graal, iría ser registrada oficialmente em registo público!  É evidente que isto é apenas um disfarce!
A VERDADEIRA IRMANDADE QUARDIÃ DO SANTO GRAAL, EXISTE COM OUTRO NOME, EM CÓDIGO, SEUS MEMBROS USAM PSEUDÔNIMOS E SUA SEDE É ETINERANTE.
 
30/01/2006 00:42
De: PAULO
IP: 200.150.21.99-

Dicas para Carol e outros

Carol (Ana Carolina), a dinastia de Cristo está no livro de Laurence Gardner, ao qual tantas vezes me referi (ver mansagens anteriores), e os SAint-Clair, segundo este autor, hoje seriam os "reis da Casa de Stuart", da Escócia. Segundo ele, os Windsor (Elizabeth, Charles, etc ...) não tem legitimidade sanguínea para ocupar a Monarquia. Em um de seus últimos capítulos, ele menciona um outro livro que, a partir do dele, traça mais detalhes genealógicos. De qualquer modo, no próprio livro do GArdner, no final, há a linhagem dinástica de Cristo, bem como a menção a SAint-Clair, até os Stuart da Escócia
19/12/2005 13:11
De: Mariana
IP: 201.5.6.33-

Re: Livro o código da vince

Caro Edson, aqui neste forum, não vendemos livro por email. Aqui só debatemos o tema O Santo Graal.
Existe um forum de venda do livro O Código da Vinci, mas naõ me lembro o no. do site você de verá procurar na barra da pesquisa Google, ok?
03/01/2009 21:06
De: Professor
IP: 201.19.99.37

Resposta para nina:

Tenho pesquisado a muito tempo e para mim isso já não é mais suposição, encontrei argumentos suficientes para acreditar que é verdade:
Jesus era rabino sim, esta na bíblia: Mateus 4,23 "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..."
Tembém estes outros versículos afirmam que Jesus pragava em suas sinagogas:
(Mateus 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc.)
Madalena era a mesma Maria de Betânia é só conferir lendo as passagens do Jantar em Betânia!
João 11,1-2:
"Lazaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS."
Vc sabe que a mulher naquela época usava véu cobrindo os cabelos, tal qual as muçulmanas e só poderiam mostrar os cabelos aos homens de sua família! Logo, Jesus só poderia ser esposo de Maria, pois não era pai, filho e nem irmão!
Quanto acreditar em Constantino, UM IMPERADOR PAGÃO, trata-se de uma GRANDE INCOERENCIA dos cristãos, já que eles mesmos vivem pregando pra  todo mundo, que devemos  ler a bíblia...  
30/12/2005 14:11
De: gaby
IP: 201.25.172.231-

Santo graal

vcs tavam dizendo q o santo graal vem do frances e significa calice, e pode ser uma metafora. Mas n podemos eskecer tambem q a lamina representa o lado masculino e o calice o lado feminino. Por isso eu acredito q o graal realmente pode ser maria madalena!
31/12/2005 21:16
De: Marcos (marcoscp2@gmail.com)
IP: 68.142.249.147-

Procuro este livro

Olá pessoal sou como vocês e adoro falar sobre o santo graal.
Mas agora somente uma coisa me interessa. Gostaria muito de ler estes livros, se alguém já leu, ou tem o e-book deles mandem uma mensagem no meu email. O livros são estes;
O segredo dos templários: o destino de Cristo
O Código da Bíblia I e II
Maria Madalena e o Santo Graal
Se vocês teêm o e-book destes livros ou tem algum comentário a fazer sobre eles me mandem um email: marcoscp2@gmail.com
04/06/2006 03:24
De: dario
IP: 201.54.82.54-

Templários

Não existe qualquer evidência de que os primeiros templários estivessem procurando relíquias na terra santa. Os túneis encontrados eram anteriores à presença dos primeiros cavaleiros templários.
30/01/2006 13:32
De: Mariana
IP: 201.5.31.62-

Re: Dicas para Carol e outros

Caro Paulo, já dei uma lida no livro do Laurence Gardner - A linhagem do Santo Graal, e achei que é um bom livro, mas há aspectos que discordo, achei o autor extremamente cético, ele contesta todos os milagres de Jesus e dá "explicações", que a meu ver, não convencem. Dizer que Jesus não morreu na crucificação e que foi "curado" em três horas depois de tudo que sofreu, contando as das torturas, é impossível que ele tenha sobrevivido e sido curado, em apenas, três horas!
Sigo uma teoria que, acredita que Jesus foi realmente casado com Maria Madalena, mas que também acredita em sua divindade e em seus milagres, não podemos esquecer que, outros grandes líderes espírituais foram casados e fizeram grandes milagres, como por exemplo Moisés.
Eu acredito no milagre da ressurreição, embora respeite que cada um tenha sua crença.  
02/11/2005 20:29
De: Daniela
IP: 201.5.134.123-

O Santo Graal

Oi pessoal!
 Gostaria de saber mais sobre a lenda do Santo Graal, fiquei fascinada pelo assunto depois que li o livro Código Da vinci, pois, por não ter religião específica nunca tinha ouvido falar sobre esse assunto...
  Sou uma pessoa que não acredito em morte, só a morte do corpo físico , pois seria muito estranho que viéssemos para este mundo só para viver-mos uma só vida....Se fosse assim Deus não seria justo, pois uns nascem saudáveis, outros com deficiências de todos os tipos, uns ricos e o outros pobres, como acho que Deus é amor e justiça, por isso ele nos dá outras oportunidades para melhorar-mos em cada reencarnação...
 Não reparem na mensagem escrita sem o uso resumido das palavras pois uso muito pouco a internet
Espero que vocês me espliquem mais sobre o assunto
Seu IP: 54.224.216.155 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)