Olá amigos deste forum, esperamos poder trocar idéias e informações sobre o tão falado Santo Graal, onde se encontra? oque é, o cálice que Jesus e seus discípulos usaram na última seia, ou como sugere o livro Código da Vinci, que é Maria Madalena e o Sangue real? Quem quizer comentar sobre isso escreva aqui, ok.

Tags: forum ordem religiao graal templarios historia segredo mistico sangreal
12/06/2014 20:59
De: Professor
IP: 187.15.207.150

MAIS UMA FALÁCIA ABSURDA!

Para defender o dogma pagão da virgindade perpétua da mãe de Jesus, alguns católicos andam dizendo que a Maria, mãe de José, Tiago e Salomé citada nos evangelhos durante a crucificação de Jesus não é a mãe dele,  e sim a mulher de Coplas.
.
ANALISAMOS O TAMANHO DESTA INCOERENCIA:
.
A igreja de Roma sempre afirma que a mulher mais importante dos evangelhos é Maria - mãe de Jesus, que eles chamam de “Mãe de Deus”, “Rainha dos céus”, “Virgem Santíssima”, etc.
.
Como se explica então, que uma mulher tão importante possa ter sido EXCLUÍDA dos evangelhos exatamente no momento em que seu próprio Filho estava sendo crucificado?
.
No lugar de citar a “Mãe de Deus” os evangelistas teriam preferido citar a presença de outra mulher qualquer?!
.
CONCLUSÃO:
.
1-     Se a Maria mãe de José, Tiago , Salomé citada em Mt 27,56, Mc 16:1 e Lc 24:10,    for a mãe de Jesus, isso é mais uma prova que Jesus teve irmãos consanguíneos.
2-      Se a Maria mãe de José, Tiago, Salomé, for a esposa de Coplas; isso significa que para os evangelistas a mãe de Jesus não era importante, era apenas uma mulher comum e irrelevante...    
.
E agora como vão sair desta encruzilhada?
.
13/09/2006 18:38
De: FERNANDA (xx-fernanda-xx@hotmail.com)
IP: 200.217.204.233

E VERDADE OU NAO?

OI MEU NOME E FERNANDA E EU COMO MUITOS ASSISTI O FAMOSO E CRITICADO "O CODIGO DA VICI" NO FILME ELE COMENTA Q MARIA MADALENA HAVIA ESCRITO SALMOS COMO MUITOS DOS APOSTOLOS D CRISTO
 GOSTARIA DE SABER SE ISTO E MESMO VERDADE OU SIMPLESMENTE ALGO INVENTADO NO FILME
SE POSSIVEL RESPONDA MINHA PERGUNTA
27/01/2006 09:43
De: Pillar
IP: 201.5.6.65-

Os templários

Durante a era das cruzadas, várias Ordens de cavaleiros surgiram, incluindo a ORDEM DE SIÃO (Priorado de Sião), fundada por Godofredo de Bouillon em 1099.  Havia também a Ordem dos Cavaleiros Protetores do Santo Sepulcro e os Cavaleiros Templários.  Godofredo de Bouillon morreu em 1100, pouco depois de seu triunfo em Jerusalém, e foi sucedido como rei, por seu irmão mais novo, Baldwin de Boulogne.  Dezoito anos depois, Baldwin foi sucedido por seu primo Baldwin II ou Bourg.  De acordo com as versões ortodoxas, os cavaleiros templários se formaram como "os pobres cavaleiros do templo de Salomão" e juraram proteger a Terra Santa.  
05/07/2007 23:08
De: Francisco Martins de Souza
IP: 201.3.12.180

Re: Santo graal

O Santo Graal nunca, repito, nunca foi o famoso cálice da santa ceia, utilizado por Jesus. Com sua mania de grandeza e vaidade, misturando fantasia e realidade, mistério e magia, encobrindo tudo com a mentira procurou na Terra algo que está acima da criação material. O Santo Graal existe sim, num lugar que é a ligação do Reino Divino com o ponto mais alto da Criação Primordial. Está pois acima da Criação. O Santo Graal contém o elixir da Vida. Essa força perpassa toda a Criação vivificando-a de tempos em tempos. Sem essa força tudo o que foi criado, secaria, viraria pó, se desintegraria. A lenda do Santo Graal, do Rei Arthur, é muito significativa. Todo o seu reino estava morrendo. As plantas, os animais, o próprio ser-humano. Quando encontraram o Santo Graal, a vida retornou ao reino de Arthur. O próprio rei Arthur recuperou sua vitalidade pois estava morrendo. Na antiguidade, muitos poetas, puderam captar de esferas superiores, a história do Graal. Mas, não entendendo o que viam ou pressentiam, misturaram com coisas terrenas, e aí a confusão se estabeleceu. Ademais, naqueles tempos ninguém sabia ler e escrever, não tinha internet. As histórias eram contadas de geração em geração oralmente!!! Aí...
Espero ter trazido um pouco de Luz pra você e pra aqueles que buscam com sinceridade. Se quiser saber acesse www.graal.org.br
26/12/2008 20:29
De: anonimo
IP: 200.216.193.59

Re: Re: Sobre os

aew nem sempre uma palavra dita precisa ser verdade para deixar uma pessoa abalada...
se eu disser que seu pai é corno , e sua mãe nem se quer sai de casa e nunca o traiu, do mesmo modo seu pai vai ficar bolado...
entaum ve se vc estuda um pouco mais e vai afirmar coisas baseadas em fato...nem mesmo a historia consegue desmentir a bíblia, nem cientistas, e vc quem é mesmo???
desculpe...mas verdade são ditas e devem ser ouvidas, ah, mas naum fica triste naum, como vc disse se naum for verdade vc naum vai ficar abalado...
by
21/01/2006 13:25
De: Mariana
IP: 201.5.28.44-

Re: Esclarecimento à mariana e aos demais

Caro Paulo, se eu me enganei, me desculpe. É que há um homem chamado Alexandre, que escreve nos foruns cujo tema é similar a este, para sabotar. Ele já sabotou o forum 9106 (Santo Graal), por isso, estou de olho.
Conheço um ditado que diz: "É proprio dos sábios mudar de opinião".
Quem sabe? Milagres acontecem!!!
02/01/2009 13:40
De: nina
IP: 201.19.147.63

Sangreal

o santo graal é tema de eterno debate, cada pessoa acredita ou nao na bíblia, nos livros, nas hipóteses etc.
Mas o que se sabe e tem como se comprovar é que a igreja católica escondeu e esconde muitos dos documentos da época que relatam fatos vividos por jesus e maria madalena.
Um tema de discussão é que sangreal é dividido como san greal (santo graal), mas dizem os estudiosos que a princípios sangreal era divida em sang real (sangue real) e que mostrava uma possível linhagem de jesus cristo na terra.
Outro tema de conversações é o fato de alguns (a maioria da população) acreditar que o santo graal é um cálice.
Uma informação para aqueles que pensam assim: o cálice é a forma básica e a mais antiga de simbolizar o ventre femenino.
Sendo assim, acreditem na idéia que quiserem, mas nao digam que tem certeza,pois tudo o que é dito hoje são hipóteses, já que a muitos anos a verdade é resguardada.
Torço para que um dia esta venha à tona, e que um dia possamos realmente acreditar e afirmar nossas ideias.
30/01/2006 13:32
De: Mariana
IP: 201.5.31.62-

Re: Dicas para Carol e outros

Caro Paulo, já dei uma lida no livro do Laurence Gardner - A linhagem do Santo Graal, e achei que é um bom livro, mas há aspectos que discordo, achei o autor extremamente cético, ele contesta todos os milagres de Jesus e dá "explicações", que a meu ver, não convencem. Dizer que Jesus não morreu na crucificação e que foi "curado" em três horas depois de tudo que sofreu, contando as das torturas, é impossível que ele tenha sobrevivido e sido curado, em apenas, três horas!
Sigo uma teoria que, acredita que Jesus foi realmente casado com Maria Madalena, mas que também acredita em sua divindade e em seus milagres, não podemos esquecer que, outros grandes líderes espírituais foram casados e fizeram grandes milagres, como por exemplo Moisés.
Eu acredito no milagre da ressurreição, embora respeite que cada um tenha sua crença.  
13/10/2008 21:41
De: Professor
IP: 201.19.127.24

Confusão entre Cristo e anticristo:

Venho observando últimamente uma enorme confusão entre as interpretações sobre o Cristo e o anticristo.Doutrinas equivocadas de certas ceitas, está passando imagem errada pra os novos cristãos. Algumas igrejas apresentam Deus como sendo uma espécie de Papai Noel, cuja função é realizar os desejos das pessoas que vão as igrejas para fazer pedidos.
Esta confusão está gerando uma inversão de valores! Há até quem pense que a volta do Messias, será um "mundo encantado", e que o Cristo virá como um grande papai Noel, para realizar todos os seus sonhos de consumo! Que absudo!!!!
O livro do apocalipse, é realmente muito duro e pode parecer cruel, daí as pessoas preferirem se alienar! As professias são claras: Mateus 24, 37:" Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem."
O Cordeiro de Deus é o Leão de Judá. Servo de Deus não dos homens!
As professias são uma clara descrição dos atos da ira de Deus, que manifesta-se irado com a humanidade, a missão do Cordeiro é reunir seus eleitos e declarar a destruição, isso está bem claro!!!
Cristo abrirá os sêlos ( Apoc 5) que determinam as abominações de Deus contra a humanidade!
Apartir disso, vemos que, o Cristo e o anticristo podem se confundir!!!
Ao meu ver o Cristo vem para realizar a vontade de Deus e o anticristo para se opor ao Cristo e atrapalhar sua missão!
A confusão é enorme, porque Cristo não vem passar a mão nas cabeças, nem realizar os desejos de ninguém, aos olhos dos homens Ele pode parecer cruel e fatalmente será confundido com o anticristo!!
A bondade ou maudade depende do ponto de vista e do interesse de quem julga!
->A vontade de Deus determina que seja como nos tempos de Noé, quando o dilúvio exterminou a humanidade.
->A vontade dos homens é que a humanidade continue aí com seu vandalismo...destruindo tudo.
No final só nos resta mesmo duas opções:
1- Deixar que Deus salve alguns membros da espécie, para que ela possa começar de novo, mudando seu caráter pra melhor.
2- Deixar que os homens acabem com tudo, aniquilando a vida na Terra e transformando-a em um grande deserto!
Eu prefiro a primeira
"A VINGANÇA DE GAIA" - este livro é a versão científica do apocalipse:
http://www.consciencia.net/2006/0124-hipotese-gaia.html
Seu IP: 3.236.117.38 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)