Olá amigos deste forum, esperamos poder trocar idéias e informações sobre o tão falado Santo Graal, onde se encontra? oque é, o cálice que Jesus e seus discípulos usaram na última seia, ou como sugere o livro Código da Vinci, que é Maria Madalena e o Sangue real? Quem quizer comentar sobre isso escreva aqui, ok.

Tags: forum ordem religiao graal templarios historia segredo mistico sangreal
13/11/2005 13:24
De: Mariana
IP: 200.149.168.112-

Acharam o Santo Graal???

Essa não!!! Como pode o Santo graal ser uma tacinha de só cinco centímetros? Como Jesus e seus doze Apóstolos podiam tomar vinho em uma taça tão pequena? Nem caberia vinho suficiente nesta taça para beberem todos!
Como poderia José de Arimatéia recolher o Sanque de Cristo num recepiente tão pequeno?
ISSO AÍ É BRINCADEIRA!!!  
02/01/2006 00:58
De: Paulo
IP: 65.214.44.85-

Graal

Já li Cód. da Vinci e anjos e demônios, de D. Brown, e além disto estou no meio da leitura de Laurence Gardner, dito historiador, genealogista e Cavaleiro Templário escocês, autor de "A Linhagem do SAnto Graal, a verdadeira história do casamento de Maria Madalena e Jesus Cristo", um dos livros bases do CDV lançado em 1996 e agora reeditado - no Brasil, pela Madras. Além disto, meu sogro é metodista luterano, e uma cunhada minha é cristã primitiva, na linha gnóstica, o que me oferece outras semi-óticas sobre o tema em geral. Gostaria, pois, de estabelecer discussão com vcs.
14/12/2005 16:53
De: Pillar
IP: 201.5.94.232-

Re: Os Templários

Não AQ, Leonardo Da Vinci não era um templário, era grão mestre de uma sociedade secreta guardiã do Santo Graal.
Sobre os templários , continuação:
Nos séculos seguintes, julgamentos retrospectivos do templo foram distorcidos de forma semelhante por considerações políticas: partidários dos papas romanos e dos reis franceses não estavam dispostos a admitir que os predecessores de seus soberanos tinham cometido uma gritante injustiça, ao passo que democratas e constitucionalistas tendiam a retratar os templários como vítimas da tirania.
O pensador político frances Jean Bodin, cita-os, junto a Jesus, como exemplo de uma minoria marginalizada e depois expropriada por um rei ganancioso.  
11/02/2006 16:25
De: Felis
IP: 200.234.121.219-

Maria Madalena


MARIA MADALENA (Livro de bolso)Editado pela ordem do Graal na terra Nesse livro descobriremos quem é a verdadeira personalidade de maria de Magdala(Ou Maria Madalena)sua trajetória de vida e a verdadeira missão em torno do Messias(Jesus Cristo).  
Símbolo de liderança feminina, foi especialmente tocada pelas palavras de João Batista e partiu, então, em busca de uma vida mais profunda. Maria Madalena, mulher sensível, de grande poder de decisão, demonstrou mais uma vez que o ser humano tem dentro de si a semente realizadora das grandes transformações!
02/01/2009 18:15
De: nina
IP: 201.19.208.74

Sangreal

Volto a escrever apenas para responder ao professor.
Nao precisamos esconder o fato de que a igreja guarda consigo muitos documentos e testamentos que mudariam a história.
Sei que a divindade de Jesus foi nomeada por Constantino, como também sei que muitas das datas comemorativas da igreja foram marcadas no mesmo dia.
Constantino era pagão.
Sendo pagão acreditava no Sol e Jesus para ele era apenas um profeta.
Ele aderiu ao cristianismo com puro e simples objetivo de fazer um jogo político. Ele fez o que achava melhor para seu país.
Nao pense que estou defendendo Constantino, pois estou apenas dizendo que, como hoje, ele apenas escolheu o que era mais fácil.
Ele nao queria provocar um conflito em seu país, conflito o qual todos nós sabemos que geraria a divisão da nação.
Ele fez o que considerava o melhor, porém infelizmente sua decisão pesa até hoje sobre nossas vidas.
Sou católica por criação e concordo com você quando diz que os cristãos reverenciam a um imperador.
Também concordo com o fato de Jesus ser casado.
Apesar de a igreja dizer que Maria Madalena foi uma prostituta, se realmente formos estudar o testamento de felipe e outros, até mesmo o de Maria Madalena, os quais foram recusados pela igreja, veremos que ele mantia sim um relacionamento de companheirismo com Maria Madalena, sabendo que companheira naquela época significava esposa.
Com o fato de formarem uma só carne, podemos dizer que realmente era verdade na época, época a qual se acreditava que com o sexo conseguia se chegar até Deus. Ver Deus quando se entra, por poucos segundos, em estado de transe.
Novamente tudo se encaixa: por que a igreja diz que Maria Madalena foi prostituta?pois assim, mantém longe dos olhos do mundo a verdade.
A verdade diz que Maria Madalena era de sangue real e que teve sim um relacionamento amoroso com jesus.
Se gerar um filho já era um ato milagroso, naquela época a mulher ainda estava mais sagrada ainda, pelo fato comentado anteriormente de que saciando os desejos carnais (sexo) se chega até deus, a mulher nesta época era um milagre divino.
Se Jesus era rabino ou nao, sinto muito pois nao tenho conhecimento suficiente para comentar sobre tal assunto. Perdoe-me pela minha ignorancia.
Gostaria de lhe dizer apenas uma coisa, professor: tenha paciencia! a verdade aos pocos está sendo revelada.
Se o mundo está mergulhado no mar da ignorancia por nao conhecer ou nao ter certeza da verdade, só lhe digo: tenha calma!
Estamos caminhando!
Nao tente mudar a opiniao de cristaos que tem uma ideia formada a mais de dois mil anos, isso seria querer brigar com a sua sociedade.
As coisas certas vêm no seu tempo.
Só queria lembrar que tudo o que eu disse tem sim um fundamento, livros e verdades já ditas por estudiosos do assunto, porém muita coisa é opinião minha, opinião que muitas pessoas tem e que demonstram atraves de livros ou simplesmente guardam para si só. Nao posso afirmar nada do que li em livros, pois querendo ou nao, por mais perto da verdade que possamos estar: tudo isso é uma suposição.
07/01/2009 15:09
De: kelen cristian
IP: 201.0.162.178

Santo graal

acredito sim que jesus tenha passado por aqui e deixado nao apenas sua mensagem de fé mais um pouco mais que isso, se jesus acreditava no ser humano como eu acho isso é suficiente para que ele vivesse como nos ja que aqui ele éra mortal. como a historia mostra atraves dos tempos todos precisam de um heroi e um vilao, principalmente aqueles que detem o poder isso é uma forma de controlar manipular, disser que jesus era divino desde o nascimento é manipular de forma cega para que as pessoas nao olhem e nem se preocupem o que acontece ao seu redor, enquanto isso as pessoas que manipulam fazem e desfazem como a igreja fez durante a idade média, criando o inferno o purgatorio e quem estudou historia ou religiao sabe que isso nao existe a bilbia apenas se refere a uma lago de fogo isso nao quer disser que é o inferno.
A unica coisa que acredito é que existe algo alem demim ou de vcs, algo que nos protege nao sei, apenas que pelo menos nos da  conciencia de bem e mal e que de certa forma nao nos deixa enloquecer em atos perversos, obcenso e que nos da talvez uma falsa sensaçao de proteção contra nos mesmo.
18/07/2006 23:34
De: vanessa (vanessapajuel@sapo.pt)
IP: 213.22.52.161

Ola

ola mariana, onde posso encontrar este texto, é da biblia ou dos gnosticos? mto interessante obg
21/10/2005 13:55
De: Analú
IP: 201.5.163.164-

Re: O Santo graal

  I R A D O !!!!!
Já começou bem o novo Forum O Santo Graal!!!!  Pensei que só tivesse 1 mensagem e já tem um monte, SUPER LEGAL!!!!
Acho este assunto do Graal super fascinante, espero aprender bastante sobre este assunto, só sei oque lí no livro o Código Da Vinci, mas gostaria de saber muito + + + + + + !!!!!!!!!!
           V A L E U   G A L É R A !!!!
                 B E I J O S.
06/12/2005 13:47
De: Mariana
IP: 201.5.93.217-

1-Santo Graal=Maria Madalena

Mais uma evidência demonstra que Maria Madalena pode ser o Santo Graal (Sang Real), e está no próprio CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO: no dia 22 de julho, dia de Sta. Madalena está escrito:
MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a...
CÂNTICO DOS CÂNTICOS é definido na INTRODUÇÃO AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO da seguinte forma:
"DENOMINA-SE CÂNTICO DOS CÂNTICOS (...)UMA COLEÇÃO DE POEMAS QUE, ORIGINARIAMENTE, DEVEM TER SIDO DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS."
(NUPCIAS=CASAMENTO).
É bastante incoerente que os teólogos católicos, ao elaborar o calendário litúrgico, tenham relacionado à memória de Sta. Madalena um POEMA NUPCIAL.
LOGO ELA QUE ERA CHAMADA DE PECADORA?
13/02/2006 13:00
De: Jose Renato
IP: 200.153.54.125-

Re: Procuro este livro

   Infelismente, nao tenho estes livros, gosto muito dos textos apócrifos que revelam muitos mistérios escondidos ao longo dos tempos, e que chegaram até nós através da enciclopédia de Nag Hamad que foi descoberto em 1945 no egito. Têm muitos textos que vão te trazer muita sabedoria em relação aos ensinamentos de Cristo. È muito fascinante e involvente, pois nos tras muita sabedoria para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. se você tiver oportunidade de ler o Evangelho de Tomé, Evangelho de Felipe, Evangelho de Bartolomeu, seu campo de visão vai almentar consideravelmente. Procuro no google lá você ira encontrar muitos. Se você tiver dificuldades em entender algum login eu posso te ajudar atraves da Luz do Espirito Santo. Não tenho religião apenas estudo a Bíblia.
11/02/2006 16:46
De: Felis
IP: 200.234.121.219-

Mensagem do Graal

Para os que buscam um saber mais profundo a respeito de tudo o que até então era tido como inigma, ou mistério a respeito do santo graal, e o que engloba a origem da vida, assim como de toda trajetória da verdadeira finalidade da existência do ser humano, ofereço como sugestão de leitura, a Obra "NA LUZ DA VERDADE" (MENSAGEM DO GRAAL)
AUTOR: ABDRUSCHIN
EDITADO PELA: ORDEM DO GRAAL NA TERRA
NA LUZ DA VERDADE
Mensagem do Graal de Abdruschin
Qual a finalidade de nossa existência? De onde viemos e para onde vamos? Por que existe tanto sofrimento na Terra? Quais são as leis que regem o mundo? Existem acasos?
“NA LUZ DA VERDADE”, Mensagem do Graal, de Abdruschin, editada em três volumes, mostra o caminho que o ser humano deve percorrer, a fim de encontrar a razão de ser de sua existência e desenvolver todas as suas capacitações.
Esclarece as causas mais profundas dos muitos sofrimentos que o ser humano enfrenta, revelando por sua vez a maneira de se libertar deles. É algo completamente novo, não tendo conexão alguma com as filosofias ou crenças religiosas existentes.
Com a Mensagem do Graal abre-se para o ser humano o Livro da Criação, esclarecendo-se então tudo o que até agora era tido como “milagre” ou “dogma”.
VOLUME 1
Que Procurais?
O Clamor pelo Guia
O Anticristo
Moralidade
Despertai!
O Silêncio
Ascensão
Culto
Enrijecimento
Infantilidade
Castidade
O Primeiro Passo
O Mundo
A Estrela de Belém
A Luta
A Moderna Ciência do Espírito
Caminhos Errados
O Que Separa Hoje Tantos Seres Humanos da Luz?
Era uma Vez...!
Erros
A Palavra Humana
A Mulher da Criação Posterior
Submissão
Indolência do Espírito
O Ser Humano Terreno Diante de Seu Deus
Tudo Quanto É Morto na Criação Deve Ser Despertado para que se Julgue!
O Livro da Vida
O Reino de Mil Anos
Uma Palavra Necessária
O Grande Cometa
O Mestre do Universo
O Estranho
Salvação! Libertação
A Fala do Senhor
VOLUME 2
Responsabilidade
Destino
A Criação do Ser Humano
O Ser Humano na Criação
Pecado Hereditário
Deus
A Voz Interior
A Religião do Amor
O Salvador
O Mistério do Nascimento
É Aconselhável o Aprendizado do Ocultismo?
Espiritismo
Preso à Terra
A Abstinência Sexual Beneficia Espiritualmente?
Formas de Pensamentos
Vela e Ora!
O Matrimônio
O Direito dos Filhos em Relação aos Pais
A Oração
O Pai Nosso
Adoração a Deus
O Ser Humano e Seu Livre-Arbítrio
Seres Humanos Ideais
Lançai sobre Ele Toda a Culpa
O Crime da Hipnose
Astrologia
Simbolismo no Destino Humano
Crença
Bens Terrenos
A Morte
Falecido
Milagres
O Batismo
O Santo Graal
O Mistério Lúcifer
As Regiões das Trevas e a Condenação
As Regiões da Luz e o Paraíso
Fenômeno Universal
A Diferença de Origem Entre o Ser Humano e o Animal
A Separação Entre a Humanidade e a Ciência
Espírito
Desenvolvimento da Criação
Eu Sou o Senhor, Teu Deus!
A Imaculada Concepção e o Nascimento do Filho de Deus
A Morte do Filho de Deus na Cruz e a Ceia
Desce da Cruz!
Esta É a Minha Carne! Este É o Meu Sangue!
Ressurreição do Corpo de Terreno de Cristo
Conceito Humano e Vontade de Deus na Lei da Reciprocidade
O Filho do Homem
A Força Sexual em Sua Significação para a Ascensão Espiritual Eu Sou a Ressurreição e a Vida; Ninguém Chega ao Pai, a Não Ser por Mim!
Matéria Grosseira, Matéria Fina, Irradiações, Espaço e Tempo O Erro da Clarividência
Espécies de Clarividência
No Reino dos Demônios e dos Fantasmas
Aprendizado do Ocultismo, Alimentação de Carne ou Alimentação Vegetal Magnetismo Terapêutico
Vivei o Presente!
O Que Tem o Ser Humano de Fazer para Poder Entrar no Reino de Deus?
Vês o Argueiro no Olho de Teu Irmão e Não Atentas para a Trave no Teu Olho A Luta na Natureza
Efusão do Espírito Santo
Sexo
Pode a Velhice Constituir um Obstáculo para a Ascensão Espiritual?
Pai, Perdoai-lhes, Pois Não Sabem o que Fazem!
Deuses - Olimpo - Valhala
Criatura Humana
E Mil Anos São Como um Dia!
Intuição
A Vida
VOLUME 3
No País da Penumbra
Cismadores
Mártires Voluntários, Fanáticos Religiosos
Servos de Deus
Instinto dos Animais
O Beijo de Amizade
A Ferramenta Torcida
A Criança
A Missão da Feminilidade Humana
Onipresença
Cristo Falou...!
Lei da Criação: “Movimento”
O Corpo Terreno
O Mistério do Sangue
O Temperamento
Vê, Criatura Humana, Como Tens de Caminhar Através desta Criação, para Que Fios de Destino Não Impeçam, mas Auxiliem Tua Ascensão!
Uma Nova Lei
Dever e Fidelidade
Beleza dos Povos
Está Consumado!
No Limite da Matéria Grosseira
O Reconhecimento de Deus
O Nome
O Enteal
Os Pequenos Enteais
Na Oficina da Matéria Grosseira dos Enteais
Peregrina uma Alma...
Mulher e Homem
Almas Torcidas
O Guia Espiritual do Ser Humano
Fios de Luz Sobre Vós!
A Rainha Primordial
O Circular das Irradiações
Evitai os Fariseus!
Possesso
Pedi, e Dar-se-vos-á!
Agradecimento
Faça-se a Luz!
Inenteal
Natal
Não Caiais em Tentação!
Conceito de Família
Doce Lar
Fiéis por Hábito
Vê o Que Te É Útil!
Onisciência
O Sexo Fraco
A Ponte Destruída
A Guardiã da Chama
Visão Geral da Criação
Alma
Natureza
Germes Espirituais
Germes Enteais
O Círculo do Enteal
Os Planos Espírito-Primordiais I
Os Planos Espírito-Primordiais II
Os Planos Espírito-Primordiais III
Os Planos Espírito-Primordiais IV
Os Planos Espírito-Primordiais V
Os Planos Espírito-Primordiais VI
Os Planos Espírito-Primordiais VII
Epílogo: Como Assimilar a Mensagem

Seu IP: 54.224.100.134 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)