Sabemos que é extremamente necessário garantir o acesso de TODOS os alunos aos novos ambientes tecnológicos. Mas a garantia do acesso à tecnologia em si não basta. Nossa angústia está relacionada a COMO utilizar as TIC´s (tecnologias da informação e da comunicação), principalmente nos espaços escolares. Qual(is) é(são) a(s) exigência(s) do papel do docente frente às TIC´s?

Tags: professor
16/06/2004 19:53
De: Raquel Cruz 4
IP: 152.92.162.151-

TIC'S

Frente as tic's o professor altera sua postura pedagógica, promovendo a participação interativa de seus alunos,o aluno então, passa a ser co- autor de seus conhecimentos.
21/06/2004 18:59
De: Luciana Barros da Silva Farias (liguaxinim@bol.com.br)
IP: 152.92.162.168-

Tic's

Em primeiro lugar o que deve ser levado em conta é a condição social da comunidade existente,pois a escola deve ser um espaço em que haja uma troca entre alunos e professores.Porém não adianta haver tanta tecnologia se os objetivos principais não estão sendo atingidos;que são a qualidade da educação e a formação dos professores.Não devemos ter medo da tecnologia mas também deve haver uma educação de qualidade para que as crianças futuramente possam mudar a nossa realidade.
17/06/2004 18:37
De: Maria Cecilia Turma:3
IP: 152.92.162.237-

Comentários

A priori é inegável que todo este avanço tecnológico, tem contribuido de forma positiva para um novo tipo de escola, de aluno e de professor.Não obstante, quem estiver fora desta nova realidade poderá ser considerado um "analfabeto digital".Aumentando o índice de segregação social no país.
Há também que haver uma ponderação na imbricação da tecnologia. Do contrário, os professores serão substituídos, conotativamente por estes avanços. A exemplo disso, temos o livro, que teve um papel importante na história da humanidade.No entanto, agora, e cada vez mais, nota-se o declínio ou relativização, devido a cultura áudio visual fomentada pela indústria cultural.  
21/06/2004 18:58
De: Luciana Barros da Silva Farias
IP: 152.92.162.168-

Tic's

Em primeiro lugar o que deve ser levado em conta é a condição social da comunidade existente,pois a escola deve ser um espaço em que haja uma troca entre alunos e professores.Porém não adianta haver tanta tecnologia se os objetivos principais não estão sendo atingidos;que são a qualidade da educação e a formação dos professores.Não devemos ter medo da tecnologia mas também deve haver uma educação de qualidade para que as crianças futuramente possam mudar a nossa realidade.
20/06/2004 22:53
De: Bruno Miranda neves
IP: 205.188.116.84-

TIC's

As exigencias do papel docente frente as TIC's perpassam por ter clareza de que sua utilizaçao adequada  demanda em transportar dinamicamente, as tecnologias da informaçao para o exercicio cotidiano da arte de educar, as utilizando nao somente de maneira mecanica, mas sim como forma de envolvimento, entrosamento e participaçao do aluno na dinamica academica e de sua formaçao profissional. Nao perdendo de vista, que este dispositivo esta inscrito em um jogo de poder, estando ligado a uma outra configuraçao de saber que nele nascem e igualmente o condicionam.
14/08/2005 14:20
De: Hugo Felippe (hugofelippe@hotmail.com)
IP: 200.151.29.126-

Você poderia??

Boa Tarde!!
Por gentileza vc poderia enviar o progama de gerador de creditos para mim??
o meu e-mail é: hugofelippe@hotmail.com
Obrigado.
Aguardo Resposta.
21/06/2004 18:59
De: Luciana Barros da Silva Farias (liguaxinim@bol.com.br)
IP: 152.92.162.168-

Tic's

Em primeiro lugar o que deve ser levado em conta é a condição social da comunidade existente,pois a escola deve ser um espaço em que haja uma troca entre alunos e professores.Porém não adianta haver tanta tecnologia se os objetivos principais não estão sendo atingidos;que são a qualidade da educação e a formação dos professores.Não devemos ter medo da tecnologia mas também deve haver uma educação de qualidade para que as crianças futuramente possam mudar a nossa realidade.
21/06/2004 18:59
De: Luciana Barros da Silva Farias (liguaxinim@bol.com.br)
IP: 152.92.162.168-

Tic's

Em primeiro lugar o que deve ser levado em conta é a condição social da comunidade existente,pois a escola deve ser um espaço em que haja uma troca entre alunos e professores.Porém não adianta haver tanta tecnologia se os objetivos principais não estão sendo atingidos;que são a qualidade da educação e a formação dos professores.Não devemos ter medo da tecnologia mas também deve haver uma educação de qualidade para que as crianças futuramente possam mudar a nossa realidade.
21/06/2004 18:59
De: Luciana Barros da Silva Farias (liguaxinim@bol.com.br)
IP: 152.92.162.168-

Tic's

Em primeiro lugar o que deve ser levado em conta é a condição social da comunidade existente,pois a escola deve ser um espaço em que haja uma troca entre alunos e professores.Porém não adianta haver tanta tecnologia se os objetivos principais não estão sendo atingidos;que são a qualidade da educação e a formação dos professores.Não devemos ter medo da tecnologia mas também deve haver uma educação de qualidade para que as crianças futuramente possam mudar a nossa realidade.
21/06/2004 18:58
De: Luciana Barros da Silva Farias
IP: 152.92.162.168-

Tic's

Em primeiro lugar o que deve ser levado em conta é a condição social da comunidade existente,pois a escola deve ser um espaço em que haja uma troca entre alunos e professores.Porém não adianta haver tanta tecnologia se os objetivos principais não estão sendo atingidos;que são a qualidade da educação e a formação dos professores.Não devemos ter medo da tecnologia mas também deve haver uma educação de qualidade para que as crianças futuramente possam mudar a nossa realidade.
17/06/2004 18:57
De: Demétrius Turma:3
IP: 152.92.162.237-

Comentários

A priori, é inegável que todo este avanço tecnológico, tem contribuído de forma positiva para um novo tipo de escola, de aluno e de professor.Não obstante, quem  estiver fora desta nova realidade poderá ser considerado um "analfabeto digital". Aumentando o índice de segregação social no país. Há também  que haver uma ponderação na imbricação da tecnologia. Do contrário, os professores serão substituídos, conotativamente, por estes avanços. A exemplo disso, temos o livro,que teve um papel importante na história da humanidade. No entanto, agora, e cada vez mais, nota-se o declínio ou a relativização, devido a cultura áudiovisual fomentada pela indústria cultural.
Seu IP: 54.80.188.87 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)