A Nutrição é fator essencial na manutenção da saúde. Somos resultado do que comemos. Ás vezes nos esquecemos de como a qualidade de vida é importante, na correria do dia-a-dia, não consumimos a quantidade exata de nutrientes que nosso organismo necessita, e não cuidamos da nossa saúde, nossa nutrição, nossa beleza, enfim, com a máquina que mais trabalha, nosso corpo. Neste fórum vamos orientar e tratar de assuntos relacionados a doenças causados por causa da má nutrição diária. Pois 70% das doenças é proveniente a má nutrição e 61% excesso de peso, inclusive em crianças. A má nutrição prococa queda de cabelo, cabelos opacos, pele ressecada, cegueira noturna, perda de apetite, fadiga muscular, nervosismo,inércia e falta de energia, nervosismo extremo, distúrbios digestivos, doenças de pele, distúrbios nervosos, inércia e extrema apatia, cálculos renais, distúrbios do sono, incoordenação motora, dores nas juntas, problemas nos dentes, ossos fracos, contribui para os sintomas de artrite, raquitismo , gordura localizada, intoxicação, celulite, estrias, depressão, problemas de memória, colesterol, osteoporose, doenças do coração, câncer de mama, prostáta, obesidade e etc... Boa nutrição, é saúde... Visando Homens, Mulheres e Crianças saudáveis, esporte e vitalidade, envelhecimento saudável e controle de peso. Solicite uma Avaliação Nutricional gratuítamente, e saiba como esta sua saúde, e-mail: sm1978@iron.com.br Mande a sua pergunta que responderemos a todas. Participe.

Tags: maquina
08/03/2010 09:02
De: Tânia
IP: 189.104.0.14

Ajuda

Olá gostaria de uma orientação, me filho Gabriel tem 8 anos e esta com o colesterol em 207
HDL        61
LDL      133
VLDL      63
JÁ MUDEI O LEITE DE INTEGRAL PARA DESNATADO, IOGURTE DESNATADO, PÃO INTEGRAL, ACRESCENTEI FARINHA DE LINHAÇA E FARINHA DE MARACUJÁ A ALIMENTAÇÃO DELE, ESTOU TENTANDO INTRODUZIR FRUTAS E LEGUMES E VERDURAS A SUA ALIMENTAÇÃO, FRANGO ASSADO, CARNE COZIDA, 2 OVOS COZIDO POR SEMANA, ELE ODEIA PEIXE.
ME ORIENTE POR FAVOS NESTA AIMENTAÇÃO, TENHO MEDO QUE ELE ADOEÇA POR FALTA DE UMA ALIMENTAÇÃO CORRETA...OBRIGADA.
14/04/2009 11:15
De: Renata
IP: 201.19.215.233

AJUDA

Meu pai esta com 2.70 de creatinina...gostaria de   saber se existe alguma dieta para diminuir essa taxa e saber se esta correndo risco de fazer hemodialise...
20/12/2007 09:02
De: Lene
IP: 85.2.253.159

Dicas maravilhosas

Olha, bom dia, aqui vai 2 sites , com uma lista de dieta para diabeticos, e por sinal bem explicadinha.
Gente se vocês tem diabete , passem a comer CANELA todos os dias. Vi uma reportagem que diz que a Canela, tanto é boa pra baixar a taxa de açucar, como é boa pra baixar a taxa o colesterol. São duas colherzinha por dia, pode ser misturada no leite, no chá, na agua ok? Não custa nada experimentar. Exemplo tome uma colherzinha em jejum e espere 30 minutos pra tomar cafe, e uma colherzinha a noite. Éu já estou tomando... Beijos e fiquem com Deus http://diabetes_alimen.sites.uol.com.br/  
http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/alimentos/guia_alimentar.asp Cura do Limão
Período de adaptação ao limão: 7 dias.
Tomar o caldo de 1 limão misturado em meio como d'água, pela manhã em jejum, uma hora antes do café da manhã.
Período da cura: 19 dias
Após terminar a adaptação.
Sempre em jejum e uma hora antes do café da manhã.
1º dia: 1 limão (o suco) 2º dia: 2 limões 3º dia: 3 limões Até chegar a 10 limões.
Depois voltar para 9 limões e vir reduzindo até chegar a zero.
Obs.: Como a quantidade de suco é grande, quando chegar a 8, 9 ou 10 limões o usuário pode dividir em duas partes (se quiser), à noite ao deitar e pela manhã em jejum. O efeito deste tratamento é super eficaz, tratando só ele de aproximadamente 1400 tipos de doenças. Normalmente quem faz a Cura do limão não adoece durante um ano. * Peça a opinião de seu médico antes de fazer, principalmente em casos de úlceras gástricas. Não fique com medo, o limão é ácido fora do nosso corpo, dentro torna-se alcalino. Esta Cura só pode ser feita uma vez por ano.
Abraços
03/02/2008 12:37
De: geraldo goncalves ferreira
IP: 201.67.127.218

Colesterol alto +tricliceriodio

ola,tenho 45 anos ,tenho colesterol,alto e sou deficiente fisico ,porem não pratico neuma atividade fisica,alem disso minha pressão arterial e sempre alta..como fazer para  baixar o colesterol ..com  alimentação e dieta..ou sera  que tenho que usar medicamentos ..qual  a dieta recomendada??
20/12/2007 09:16
De: Lene
IP: 85.2.253.159

Combater furunculos

COMBATER FURÚNCULOS,
ABSCESSOS E ERUPÇÕES NA PELE INHAME (Colacasia esculenta, L. Schott)
Recomenda-se cataplasma de Inhame para erupções de pele.
Acredita-se que esta raiz tem a propriedade de "puxar" impurezas.
Procede-se primeiramente a uma cataplasma de gengibre, que se prepara da seguinte maneira:
1 - Pôr para ferver 7 copos de água.
2 - Ralar 1/3 de xícara de gengibre, envolver num pano e formar um "saquinho" bem apertado e fechado, amarrado com barbante. Mergulhar na água ainda fria.
3 - Quando começar a ferver, desligar. Espremer o "caldo" dentro da água e deixar ali o saquinho com gengibre por 10 minutos.
4 - Embeber toalhinhas limpas nesta água quente de gengibre, torcer eliminando o excesso do líquido e aplicar na região afetada, renovando a compressa toda vez que começar a esfriar.
Proceder assim por 10 minutos.
Em seguida aplicar a compressa de inhame, que já deve está preparada:
1 - Lavar cuidadosamente o inhame.
Descascar e ralar duas unidades médias.
Adicionar uma a três colheres de sopa de farinha de trigo integral fina e 1 colher de sopa de gengibre ralado seco.
Misturar bem e aplicar diretamente sobre o local afetado.
31/05/2008 17:34
De: rogerio
IP: 201.80.248.75

Gota

   Tenho 32 anos e tenho tido varias crises de gota, na ultima atacou o meu joelho e durou mais de 5 dias,  o que deve fazer ara que as crises não volte,quais os tipos de alimento que devo me previr de comer. pois estou com meu peso elevado e  gosto de tomar cerveja e cachaçã.
   Mas estou disposto a fazer qualquer coisa , para que estas crises não volte.
    Agradeço, e agurdo a sua resposta.

                                                        Rogerio
26/08/2008 20:09
De: Gabi
IP: 201.67.246.177

Cardapio e receitas...

Minha mãe esta com colesterol, açucar, trigliceridios, e tbm pressão alta, além de sobrepeso. Gostaria de receber algumas receitas e idéias de cardapios q ajudem a baixar os niveis e q possam manter a boa saude. Pode enviar p/ meu e-mail. Muito obrigada!
27/11/2008 09:31
De: Martia do Socorro (ms.siqueira2004@gmail.com)
IP: 189.106.11.131

Dieta

Olá pesoal,
Quem tem triglicerideos e colesterol alto, o melhor que tem a fazer é procurar uma nutricionista, para ela fazer fazer uma avaliação e uma dieta correta, pois cada pessoa é uma pessoa diferente, o que serve para um não serve para outra e tambem não adianta, milagres em chás, pois não adianta. Mais vai uma dica.  Eu e meu filho de 9 anos fazemos controle de colesterol e trigliceridos, e está controlado, é só ter um acompanhamento e retirar, gorduras, massas e doces, mais para isso, você tem que procurar um profisional da área, para fazer uma dieta se não a pessoa vai ficar desorientada e poderá ser pior.
Beijos
Seu IP: 54.81.150.27 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)