A Nutrição é fator essencial na manutenção da saúde. Somos resultado do que comemos. Ás vezes nos esquecemos de como a qualidade de vida é importante, na correria do dia-a-dia, não consumimos a quantidade exata de nutrientes que nosso organismo necessita, e não cuidamos da nossa saúde, nossa nutrição, nossa beleza, enfim, com a máquina que mais trabalha, nosso corpo. Neste fórum vamos orientar e tratar de assuntos relacionados a doenças causados por causa da má nutrição diária. Pois 70% das doenças é proveniente a má nutrição e 61% excesso de peso, inclusive em crianças. A má nutrição prococa queda de cabelo, cabelos opacos, pele ressecada, cegueira noturna, perda de apetite, fadiga muscular, nervosismo,inércia e falta de energia, nervosismo extremo, distúrbios digestivos, doenças de pele, distúrbios nervosos, inércia e extrema apatia, cálculos renais, distúrbios do sono, incoordenação motora, dores nas juntas, problemas nos dentes, ossos fracos, contribui para os sintomas de artrite, raquitismo , gordura localizada, intoxicação, celulite, estrias, depressão, problemas de memória, colesterol, osteoporose, doenças do coração, câncer de mama, prostáta, obesidade e etc... Boa nutrição, é saúde... Visando Homens, Mulheres e Crianças saudáveis, esporte e vitalidade, envelhecimento saudável e controle de peso. Solicite uma Avaliação Nutricional gratuítamente, e saiba como esta sua saúde, e-mail: sm1978@iron.com.br Mande a sua pergunta que responderemos a todas. Participe.

Tags: maquina
03/10/2009 11:47
De: Arlindo
IP: 189.18.170.38

DIFICULDADE P/ CONTROLAR O TRIGLICÉDIDES

Eu tenho 49 anos 1,75 m, 75 Kg  e também tenho dificuldades em controlar o triglicérides que no último exame deu 318.
As outras taxas, colesterol, glicemia, ácido úrico, etc... estão todas normais.
Também faço caminhadas, ando de bicicleta, tomo um café da manhã com bastante frutas - (um prato com 1 Kiui, 1 banana prata, 3 morangos, 1 fatia de mamão), 1 xicara "pequena" de leite com café e 2 fatias de pão inteegral com mateiga e geléia de morango.
No almoço como arroz integral e feijão branco com seletas de legumes, procuro regar o arroz com azeite extra virgem, não como fritura  não tomo nehum líquido junto com o almoço, apenas um café "sem açúcar" após. Eventualmente como um pedaço de pizza.
A noitinha (não janto arroz/feijão, etc..), costumo comer pão integral com mateiga e leite.
Obs. Assim como o colega Franco, se eu diminuir essa quantidade de comida perco peso e fico com aspecto de doente.
O que será que estou fazendo de errado?
Será que existe alguma dieta boa que não perca peso e possa evitar tomar remédio para baixar o triglicérides?
Aguardo feedback.
Grato!
Arlindo
13/08/2008 10:46
De: Geonaldes Elhemberg de Sousa Gomes (geonaldes@hotmail.com)
IP: 201.9.98.166

Re: Colesterol alto em criança

meu filho tem 07 anos, está com 102 de colesterol.
por favor me orinte em relação a dieta a ser feita. estou muito peocupado, já que a familia da minha esposa tem um histórico de diabetes e o médico recomendou a redução de gordura, açucar e massas.
No entanto, estamos meio confusos em relação ao que deve ser dado e o que não. obrigada.
22/11/2007 22:51
De: Gloria
IP: 201.40.146.242

Triglicerídios e Colesterol

Boa noite!!Tenho 44 anos, 1,63 de altura e 62 Kg, nos meus exames de rotina apareceram os seguintes resutados: colesterol HDL:59mg/dl; trigliceridios:173mg/dl; colesterol LDL:177.4mg/dl e glicose:84mg/dl e colesterol total:271mg/dl. O que posso fazer para baixar estes valores? Estão muito elevados?
Seu IP: 54.198.158.24 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)