Fórum destinado aos alunos da FDSBC que fazem parte do Núcleo de Direito e Cidadania, coordenado pelo professor Dr. Francisco, para que troquem idéais sobre as experiências que estão tendo com a participação no núcleo.

Tags: direito
12/09/2008 14:48
De: Edson Júnior
IP: 201.79.37.34

Multas "Excesso" de velocidade na Rod. ES 101.

Falo de Vitória/ES.
Aqui todo dia é a mesma coisa. É multa na ida, e multa no retorno para casa.
Quem precisa passar pelo litoral, na rodovia ES 010 Serra/ES/Nova Almeida/Aracruz, sabe muito bem do que estou falando.
Os radares e a sinalização estão em completa desarmonia. Tem placa marcando 60km, e radar multando como se o limite fosse 50km. E o pior, te registram como se estivessem num Ferrari pilotada pelo Massa.
É um completo desrespeito do Governo do ES. O DER/ES, gostou da máquina de fabricar multas, e não admiti em momento algum, que possuem erros, e erros gravíssimos.
Tenho informação que a maioria dos Recursos nem são analisados, simplesmente “descem” a caneta indeferindo. Aí você é obrigado a buscar o apoio do judiciário, que não preciso nem falar né... É uma lentidão só... Enquanto isso haja sofrimento e ansiedade.
Desculpem o desabafo, mas preciso de um modelo de recurso basicamente nos moldes acima, ou seja, para suposto excesso de velocidade, demonstrando placa com um indicação e radar registrando outra.
Obrigado desde já, forte abraço.
Edson Jr.
07/05/2009 20:22
De: lauro assunção de aguiar cerqueira
IP: 189.17.206.187

Multa de Transito

Apesar de ter parado em um local permitido fui multado que poderia parar pois a placa indicava que só não podia parar taxi que não era o meu , pois segundo o guarda para no local que so podia para taxi...
por favor me envia a defesa..
abraço..
09/09/2007 10:26
De: Nelson
IP: 201.36.214.248

Re: Re: Re: Re: Re: Modelo de recurso multa de trânsito dirigir com telefone celular

Caro fulano, sou obrigado a discordar de você. Não existe fábrica de multas no Brasil. Quer um exemplo? Quantas infrações você já cometeu e quantas vezes você já foi multado?
Garanto que você já deve ter perdido as contas das infrações cometidas e lembra de cada vez que foi multado.
A maior causa de mortes violentas no Brasil é o trânsito. Calcule aí quanto de recurso do imposto pago por mim e por você é canalizado para atender acidentes de trânsito.
Certamente existem muitos pontos discutíveis na legislação de trânsito, mas arrotar que existe uma suposta "indústria de multas" somente quando se recebe uma notificação (na maioria das vezes justa) é muito comodismo e individualismo.
Vamos lutar para melhorar as leis no nosso país, para todos, não para melhorar a nossa situação apenas.
Acho lamentável esse tipo de pensamento.
29/07/2006 21:28
De: eduardo
IP: 201.79.99.173

Multa por radar com foto.

BOA NOITE, RECEBI UMA MULTA POR RADAR COM FOTO, MAIS NÃO RECEBI NEM UMA NOTIFICAÇÃO PARA DAR CIÊNCIA ANTES , RECEBENDO JÁ O AUTO DE INFRAÇÃO ISSO APÓS 30 DIAS , PRAZO ESTE , QUE DEVERIA SER NOTIFICADO. VC TERIA ALGUM RECURSO PARA ESTE TIPO DE MULTA, ENTREGA APÓS 30 DIAS.
02/07/2006 23:25
De: Valdete (valdetegalvao@zipmail.com.br)
IP: 201.32.145.253

Multa

Meu esposo foi multado. A converça foi que estavamos com criança de colo no banco da frente, é uma grande mentira, pois nosso filho menor tem 11 anos. E a multa aconteceu pela manhã, outra grande mentira pois meu marido trabalha a noite e dorme pela manhã.Fizemos o que podiamos para não ter que pagar esse assalto, mas eles não nós deram a menor atenção e estamos com a multa para pagar. O que devemos fazer?
Seu IP: 52.23.192.92 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)