Fórum destinado aos alunos da FDSBC que fazem parte do Núcleo de Direito e Cidadania, coordenado pelo professor Dr. Francisco, para que troquem idéais sobre as experiências que estão tendo com a participação no núcleo.

Tags: direito
27/11/2006 09:35
De: Thiago Vieira Lopes (tvlopes@hotmail.com)
IP: 201.29.111.43

Recurso de multa por falta do uso do cinto de sgurança.

Sou morador da cidade do Rio de Janeiro e levei uma multa por falta do cinto de segurança, por mais precavido que eu seja, fui mutado. Acho estranho pois sempre ando com os vidros fechados e carro possui película que torna quase impossível a visualização do exterior para o interior do veículo. Gostaria de receber um modelo de recurso para este tipo de multa, já que não fui abordado pelo PM, recebendo a notificação exatamente um mês depois da data da infração.
Atenciosamente,
Thiago Vieira Lopes
22/04/2009 14:14
De: Sgt Ronaldo (MG)
IP: 189.83.150.138

Re: Pilotar moto

Boa tarde Wenderson, o Código de Trânsito Brasileiro trata desse assunto em dois artigos (54, inc. III) Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias: III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN e também quando fala da penalidade no artigo 252, "Dirigir o veículo: IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais; Infração - média; Penalidade - multa.
Ocorre que o CONTRAN ainda não especificou o vestuário adequado para os motociclistas. Vale então o bom senso e a sua segurança. Sandálias jamais. Meu conselho: "Nas vias urbanas use um bom tênis. Se for pegar rodovias, use um calçado  e roupas mais reforçadas que poderá lhe proporcionar mais proteção em caso de acidentes. No trânsito, prudência nunca é demais."
Tenha um bom dia.
Faça parte da comunidade orkut: "Sou fã do Sgt Ronaldo".
20/06/2007 19:35
De: richard fernando correa aguiar
IP: 200.171.126.196

Multa de transito

tomei uma multa disse o guarda  que eu inpineia a moto
mas na verdade o que inpinou correu  ele sacou do revolver
eu parei mas disse sr.guarda nao inpinei a motocicleta
mas mesmo assim me multou mas escreveu meu nome errado
tem como recorrer .
grato espero respostaa..
01/07/2009 17:43
De: JULIA
IP: 189.13.41.194

Multa de fotosensor movel

oi fui mutado por um foto sensor movel e gostaria de receber um modelo para poder recorrer, pois no dia chovia muito e e n havia nenum tipo de identificação do radar, passei apenas com 20% a mais da veloidade permitida...me ajudem, alem do que fecharam um retorno a pouco tepo e os morsdores n foram informado do tal ai quando fui aze-lo como de costume n tinha mais ai para n atrapalhar o transito dei uma acelerada ai foi onde tinha em um canteiro o radar movel e nada de sinalização....por favor me enviem algo é urgenteeeeeeeeee...OBRIGADA!!!
27/08/2007 14:04
De: Edson Paixão
IP: 200.206.242.124

"Radares moveis".

Por favor, gostaria de obter informações oficiais sobre a existência de uma legislação que obriga a sinalização horizontal e/ou suspensa a uma distância regulamentar para se fazer uso de Radares Móveis. Caso seja real, por fvor, solicito o obséquio de informar-me o número da Lei ou onde posso obtê-la.
Grato,
Diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente.
Edson Ramos Paixão.
29/08/2008 12:14
De: Marcelo Matas
IP: 201.74.80.179

Radar movel

Na rua onde fui multado não há placa de aviso sobre radares e o outro porém é que o radar móvel, o único que possa ter no lugar, registrou um foto tirada da frente do meu automóvel. É possível isso, como devo proceder para recorrer esta multa ?
não há sinalização de radares na rua e o radar móvel tirou foto da frente do meu carro.
Obrigado
Seu IP: 3.235.24.113 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)