Fórum destinado aos alunos da FDSBC que fazem parte do Núcleo de Direito e Cidadania, coordenado pelo professor Dr. Francisco, para que troquem idéais sobre as experiências que estão tendo com a participação no núcleo.

Tags: direito
19/04/2006 10:58
De: Marcilon David de MOraes
IP: 201.22.164.26-

Recurso de Multa

Bom Dia, gostaria de saber como poderia recorrer, pois fui multado pelo foto sensor por avançar o sinal vermelho num cruzamento, era o primeiro da fila e atras chegou uma ambulancia com a sirene e luz de emergencia ligada, não tinha outra opção se não seguir em frente. Obviamente observei se era possível a passagem pelo sinal com segurança, até porque já era 22:17 hs.
Desde já, agradeço
21/01/2009 13:50
De: Cristiano.
IP: 201.14.213.171

Carteira de Habilitação.


Meu automóvel foi roubado com todos os meus documentos, inclusive com a carteira de habilitação.
Gostaria de saber se posso dirigir, até ficar pronta a minha carteira de motorista, com o boletim de ocorrencia, uma vez que sou autônomo e trabalho com o automóvel.
Os documentos necessários para encaminhar a segunda via da cnh foram roubados.
Existe alguma possibilidade de não tomar alguma multa em blits.
10/02/2006 11:21
De: ALESSANDRO CRISTINO (011) 96833997 (planbric@ig.com.br)
IP: 200.204.78.136-

SÓ AQUI OS MELHORES TRABALHOS ACADEMICOS E RESUMOS

QUALQUER TRABALHO OU RESUMO UNIVERSITARIO ENVIA E-MAIL PARA alecristino@correios.com.br, QUE RESPONDO IMEDIATAMENTE.
POR EXEMPLO;
ESCOLAS PENAIS;ESSENCIA DA CONSTITUIÇÃO;ESTRITO CUMPRIMENTO DE DEVER LEGAL; ETICA A NICOMANOS;ETICA PARA MEU FILHO; EUTANASIA E DISTANASIA;EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE;EVOLUÇÃO DO DIREITO PENAL; EVOLUÇÃO HISTÓRICA E FONTES DO DIREITO PROCESSUAL PENAL; Exceção de Pré-Executividade; FALENCIA DA PENA DE PRISAO;FALENCIA;FEDERALISMO; FLUXO DE CAIXA ;FONTES DO DIREITO;FRANQUIA; GERENTE MINUTO; GESTÃO DO CONHECIMENTO;GESTÃO ECONOMICA;HISTORIA DO DIREITO PENAL;icms e iof;NFORMATICA CONTABIL;INTELIGENCIA;LAZER E JOGOS; LER E DORT;LEVIATA;LIDERANÇA E CLIMA ORGANIZACIONAL;LINGUAGEM E PERSUASSÃO; LISTISCONSORCIO;LIXO HOSPITALAR;MANDATO, PROCURAÇÃO SUBSTABELECIMENTO.doc;MANIFESTO COMUNISTA; Maquiavel e a Liderança Moderna;NOVA LDB;O CAPITAL DE MARX;O CORTIÇO;O HOMEM MAIS RICO DA BABILONIA; O MONGE E O EXECUTIVO;O MUNDO DE SOFIA; O NOME DA ROSA; PONTO DE MUTAÇÃO;O PROCESSO FRANZ KAFKA;O QUE E COMUNICAÇÃO;O QUE E FILOSOFIA; o que é ideologia ;O QUE E LEITURA;o que e sociologia;OBRIGAÇÃO DE FAZER E NÃO FAZER;OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS; OBRIGAÇÕES;OLEO DE LORENZO; OLGA;PAI RICO;Paralelo Crítico entre Hobbes e Locke;PARTIDOS POLITICOS;PEDAGOGIA DA AUTONOMIA; PENA DE MORTE;PIAGET; POLITICA DE ARISTOTELES;POLITICA E EDUCAÇÃO;POSITIVISMO JURIDICO; preconceito linguistico; Principio da Moralidade;PRIncípios da Administração Científica;;PROVAS ILICITAS;QUINTA DISCIPLINA;RAIVA;RECONHECIMENTO DA UNIÃO ENTRE CASAIS DO MESMO SEXO;RECRUTAMENTO E SELEÇÃO; REFORMA DO JUDICIARIO;REGRAS DO METODO SOCIOLOGICO; republica de platao;RESPONSABILIDADE FISCAL; REVOLUÇÃO DOS BICHOS;SABER CUIDAR; SAUDE;SEgredo de luisa;SEMINARISTA;SISTEMA PRISIONAL;SOCIEDADE ANONIMA;SONHOS FREUD;TAYLOR E FAYOL;TAYLOR;TEORIA DA PERSONALIDADE;TEORIA GERAL DA ADM. E TEORIA DA BUROCRACIA;TEORIA ORDENAMENTO JURIDICO BOBBIO;teoria pura do direito; TEORIA TRIDIMENSIONAL DO DIREITO;TERCEIRIZAÇÃO;TRABALHO ESCRAVO;TRANSGENICOS;Treinamento e Desenvolvimento;Tribunal de Nuremberg;TRIBUTARIO;Uso da Informática na Escola;XII TABUAS. EMPREENDEDORISMO,AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA;O MONGE E O EXECUTIVO;ESTAÇÃO CARANDIRU;MERCADOR DE VENEZA;O ESPIRITO DAS LEIS;para entender kelesen;PENAS PERDIDAS;SOCIEDADE ANONIMA;A ARTE DO DIREITO; AHISTORIA DA RIQUEZA DOS HOMENS;A HISTORIA DO DIREITO PENAL;FREINET,COMO SE FAZ UM PROCESSO;CONTRATO SOCIAL;DIREITO COSTITUCIONAL;virando a mesa DISCURSO DO METODO;DOS DELITOS E DAS PENAS;EXCECAO DE PEE-EXECUTIVIDADE;LEVIATA;MISERIAS DO PROCESSO PENAL;MIX DE COMUNICACAO E TRIBUTOS;O PRINCIPE DE MAQUIAVEL;A LUTA PELO DIREITO;O QUE É DIREITO;A ARTE DA GUERRA;ORGANIZAÇÃO DOS BICHOS;O SEGREDO DE LUIZA,PROVAS ILICITAS;VIDA E OBRA RENEDESCARTES;vigiar e punir,VIRANDO A PROPRIA MESA, ENTRE OUTROS).MEUS TRABALHOS NÃO SÃO TIRADOS DA INTERNET.
alecristino@correios.com.br/planbric@ig.com.br
ACESSE MEU BLOG:
http://trabalhosacademicos.blog.terra.com.br/
12/11/2007 22:32
De: GILBERTO SANTOS DANTAS DA SILVA
IP: 201.50.74.72

Multa de trânsito

Prezados,
Fui multado injustamente; Estacionei minha moto proxímo do colégio, e do mini-shopping, e prende o capacete no suporte da moto.  Entrei no colégio p/ pegar um documento (transferêcia escolar), fiquei aguardando a secretária do colegio me atender,  ela falou que não estava pronto, então fui embora, quando chego na minha moto, observei que tinham levado meu capacete e retrovisores, minutos depois a policia me fez uma abordagem, ainda no local que estava estacionado, com a moto para me revistarão, e pedirão a documentação do veículo. perguntarão do capacete e retrovisores, eu disse que tinham sido roubados, e eles ignoraram o que tinha a dizer, diserão que eu estava mentindo para eles, e não deixaram eu falar de explicar,é tanto que quase seria agredido pelos policiais. então apreenderão minha moto, e habilitação. e não deixaram eu presta quexa na delegacia de furtos. não tive como prestar queixa naquele momento devido o horário que me encontrava p/ tomar um ônibus ir na delegacia do bairro onde aconteceu o roubo.
pretei queixa no dia seguinte.
quero saber como devo apresentar defesa prévia em relação a esse acontecimento.
tenho testemunhas do colégio "alunos e Um segurança do shopping"
14/07/2005 19:38
De: Jeferson
IP: 200.228.111.150-172.16.4.2

Multa por avançar parada obrigatória

Srs., gostaria de obter informações para apresentar minha defesa junto ao Detran em face de multa por avançar parada obrigatória. No meu caso a multa não foi por avanço em sinal vermelho e sim por avançar em uma sinalização de "pare" e "faixa de pedestre". Se puderem me ajudar com algum modelo, agradeceria muito..Sds
Seu IP: 66.249.66.199 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)