Mural para recados dos usuários do #ibitinga

Tags: mural
12/01/2008 15:39
De: jose nilson de araujo (nilplasreciclagem@hotmail.com)
IP: 200.168.152.251

Re: ORIGEM DO SOBRENOME, ARAUJO, MOREIRA E GONÇALVES

Milena
Até onde sei a origem da familia araujo é Portuguesa, iniciada por JEan de Tiranoth, cavaleiro francês, do seculo XII, quando servia ao rei Dom VII, rei de CAstela, no ano de 1123, sendo este cavaleiro avô de Rodrigues anes, primeiro portador deste nome, por ser o Senhor do Castelo de Araújo, na Galícia.
Estou interassado em construir a arvore geneologica da familia araujo, sei que muito trabalho mas podemos trocar informações.
a minha familia até onde sei aqui no Brasil veio da Bahia depois Minas Gerais e agora São Paulo.
Estou buscando o nome dos tataravôs para iniciar a busca.
um
abraço.
27/06/2008 19:09
De: heloiza
IP: 189.35.25.93

Sou filha adotiva!

OLÁ MINHA HISTÓRIA É UM POUCO TRISTE MAIS GRAÇAS À DEUS HOJE EU ESTOU BEM E COM SAÚDE!
MEUS PAIS ADOTIVOS ME CRIARAM MUITO BEM MINHA SAÚDE SEMPRE FOI MUITO BOA PRATIQUEI TODOS OS TIPO DE ESPORTE NA MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !MAIS NADA FOI TÂO PERFEITO ASSIM!!!
QUANDO EU DESCOBRI QUE EU ERA ADOTADA FOI UM CHOQUE PARA MIM E MUITO TRISTE PARA OS MEUS PAIS DE CRIAÇÃO.
EU FIQUEI SABENDO QUE EU ERA FILHA ADOTIVA QUANDO EU BRINCAVA COM UMA "COLEGUINHA" DE INFÂNCIA ME CONTOU PORQUE SUA MÂE HAVIA CONTADO PARA ELA NÃO SEI SE SUA MÃE QUERIA ME PREJUDICAR E PREJUDICAR À MINHA FAMÍLIA!
TUDO BEM COVERSEI COM À MINHA MÃE DEPOIS DE TER CHORADO BRIGADO E BATIDO A PORTA DO MEU QUARTO DE ESTAR DESNORTEADA 4 ANOS EU NÃO SABIA O SIGNIFICADO E NEM O PESO DA PALAVRA ADOTADA QUE FOI BEM ASSIM QUE ESSA COLEGUINHA SE REFERIU,DISSE QUE EU ERA ADOTADA!!!
OS ANOS FORAM PASSANDO E EU FUI ESQUECENDO MAIS NA ESCOLA AOS 12 AS PESSAOS PRECONCEITUOSAS OLHAVAM E COMENTAVAM SOBRE ESTE FATO E SOBRE EU SER FILHA ADOTIVA NÃO SEI PORQUE AGIRAM DESTA MANEIRA SE HOJE EM DIA ADOÇÃO É TÃO COMUM NO BRASIL E TÃO LONGE DE TAIS PRECONCEITOS É QUE NAQUELA ÉPOCA AINDA ADOÇÃO AINDA ERA UM TABU!!!
AOS QUINZE ANOS NÃO DEU MAIS PARA SEGURAR À VONTADE DE CONHECER À MINHA MÃE BIOLÓGICA!MEUS PAIS ADOTIVOS DESCOBRIRAM E ME LEVARAM ATÉ O ENDEREÇO COM OS PÉS ATRÁS FUI COM O MEU PAI ADOTIVO ATÉ O ENDEREÇO QUEM ATENDEU FOI UMA SENHORA QUE DIZIA SER UMA TIA MINHA IRMÃ DO MEU PAI EU NA HORA NÃO ACREDITEI FIQUEI MEIO COM O PÉ ATRÁS,MAS QUANDO EU DISSE O NOME DA MINHA MÃE ELA ME DISSE QUE MINHA MÃE BIOLÓGICA HAVIA MORRIDO EU NÃO ACREDITEI FOI UMA DECEPÇÃO SENTEI NUM TICO QUE HAVIA ALI DO LADO DO PORTÃO E COMECEI À CHORAR,SABE PORQUE? É MIUTI DURO VOCÊ NÃO SABER DA ONDE VEIO DAS SUAS ORIGENS DO SEU PASSADO COM QUEM VOCÊ SE PARECE E O PORQUE DE VOCÊ ESTAR NO MUNDO!SE VOCÊ FOI DESEJADA PELOS SEUS PAIS E PARENTES!DAÍ EM DIANTE "DAQUELE" DIA COMEÇOU APARECER VÁRISO PARENTES E IRMÃOS E UM SENHOR QUE DISSERAM SER MEU PAI MAIS ATÉ HOJE MUITAS DÚVIDAS PPÁIRAM SOB MINHA CABEÇA!É SER FILHO ADOTIVO NÃO É FÁCIL!!!REQUER FORÇA E CABEÇA BOA PARA ENFRENTAR E SUPORTAR CERTAS CONSEQUÊNCIAS!
EU NUNCA TIVE MUITO CONTATO E AMIZADES COM MEUS IRMÃO ADOTIVOS COM OS MEUS PAIS SIM PAI E MÃE SÃO PAI E MÃE INSUBISTITUÍVEIS,MAS O QUE ME ESPANTA FORAM AS ATITUDES DOS MEUS IRMÃO DE SANGUE NãO TEREM VONTADE DE ESTAREM PERTO DE MIM DE ME AJUDAR E MANTER CONTATO PELO COMNTRÁRIO TODOS OS IRMÃOS(A) QUE EU CONHECI SE AFASTARAM DE MIM E EU SENTI UM SENTIMENTO DE DESPREZO DELES POR MIM DESDE Á PRIMEIRA VEZ EM QUE OS VI E CONHECI!DE QUE ADIANTOU EU TER TANTOS IRMÃOS(A)SE NENHUM TEVE CONSIDERAÇÃO POR MIM PORQUE MINHA MÃE TEVE TANTOS FILHOS(A)?!AS ÚNICAS PESSOAS NA MINHA VIDA SÃOM EU PAI E MINHA MÃE ADOTIVA!!!
03/12/2006 18:00
De: Walden Prata
IP: 201.12.20.9

Re: Familia Prata

Prezado Fábio,
Pelo o pouco que já estudei sobre a Família Prata, tenho a visão de que esta se origina aqui no Brasil de várias fontes, em momentos e em locais diferentes.
Hoje, a grande maioria dos que levam o sobre-nome Prata descendem de imigrantes de Portugal, da Itália e de brasileiros que se outo apelidaram de Prata (ver o livro "DOS SILVA AOS PRATA" publicado em Minas Gerais).
Eu, descendo diretamente dos Prata de Portugal aportaram no Ceará em meados do século XVIII fincando moradia na cidade de Maranguape - CE. Por conseguinte somos parentes bem próximos, não é verdade?
Possuo um material genealógico bem interesante sobre esse ramo da família Prata. Vai desde documentos escritos atá fotografias raras.
Parte da descendência desse ramo, incorporando o espírito aventureiro do cearense, migrou para os quatro cantos desse Brasil. Possuo primos em quase todos os estados da Federação e você é um deles. Depois a gente vê qual o nosso parentesco, ok?
Agora Fábio, o mais importante nesse mundo corrido em que vivemos é conclamar os que carregam com tanto orgulho esse nome de família, independentemente de sua origem, para  fortalecer a união dessa grande nação que é a Família Prata que existe em todo o mundo!
Um abraço do primo,
Walden
12/07/2013 15:08
De: Raquel Amorim
IP: 189.72.190.165

Re: Re: Re: Procuro alguém que tenha o sobrenome vermelho

Eu conheço Ana Vermelho o nome do pai dela é izaulino Vermelho já falecido a mãe dela Ermina Pereira de Jesus também falecida ,tem um irmão dela que é José vermelho mais ela não sabe se ele ainda é vivo pois tem trinta anos ou mais que ela não tem notícias se você for parente dela comente alguma coisa por favor ela não conhece mais ninguém de parente anão ser este irmão que ela nem sabe se está vivo .Qualquer coisa fale comigo tudo de bom pra você.
06/09/2009 10:59
De: TIAGO SILVA BISPO (tiagobispo33@gmail.com)
IP: 201.68.78.25

Re: Re: Re: Re: Familia Bispo

Olá LUIS OTAVIO tudo bem??? espero que sim, tambem sou descendente dessa ilustre familia, por parte do meu pai que veio de salvador Bahia para o interior de São Paulo,achei muito interessante sua pesquisa tento em vista que tambem vivo pesquisando e ate então não tinha encontrado nada com um conteudo assim, parabens pela pesquisa um forte abrass qualquer coisa me manda um e mail ou adiciona no orkut:TIAGO BISPO. tenha um otimo fds prolongado.
30/06/2007 22:09
De: Charles
IP: 201.4.185.100

Familia Procópio

Oi alguém sabe me dizer qual a origem da Familia Procópio? de onde vem e onde os primeiros imigrantes da Familia Procópio se fixaram? e quanto custa o brasão de familia?
Grato
14/02/2008 11:06
De: . (afetada@gmail.com)
IP: 201.29.170.95

Re: Origem do sobrenome procópio

Procópio Sobrenome. Vem do grego “Prokópios” “Prokopé”, designando progresso, aquele que ganha, ou ainda o que progride.
esse sobrenome é muito difundido na Itália, porém sua maior concentração é na Calabria.  
Os primeiros relatos do sobrenome Procópio são de :
Cornélio Procópio nascido em ribeirão preto e fundador da cidade de mesmo nome no Paraná e também o de Maria José Sant'Ana, Mariano Procópio Ferreira Lage mãe de  Mariano José Ferreira engenheiro formado na alemanha criador da Estrada União e Indústria foi também comerciante e produtor agrícola, empresário e investidor em imóveis e ações.
Nilo Procópio Peçanha - Advogado e político da cidade de Campos (RJ). Um dos mais ardorosos defensores da Campanha Republicana e da Abolição da Escravatura. Foi deputado, ministro de Estado, vice-presidente e presidente da República. Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil.
estero ter ajudado.
10/07/2006 11:37
De: edna lucia tabosa (ednavargas@detran.es.gov.br)
IP: 10.173.31.9, 200.165.52.5

Brasão de familia


gostaria se for possivel, recebe o brasão da familia TABOSA,  e também saber se somos de origem Brasileira ou nâo?  será que poderia mandar pelo meu e-mail. Desde já agradeço.            
Seu IP: 54.226.23.160 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)