Mural para recados dos usuários do #ibitinga

Tags: mural
22/07/2010 19:49
De: EDIVALTHER VIUDES DANTAS (edivalther@terra.com.br)
IP: 189.6.31.213

Re: Re: Re: Re: Re: Descobrir origem da familia ledo

Provavelmente seu avô chamava-se Pedro Cardoso Dantas, casado com Isabel Pereira Ledo, de quem era primo. Meu pai, Edivaldo LEdo Dantas, era irmão do teu, o saudoso tio "Né", casado com tia Neide, pais de Graça, Carminha, Helena, Pedro...como estão todos? Abraços, Teu primo
Edivalther
10/05/2013 14:56
De: gilberto (gilbertopereira75@yahoo.com.br)
IP: 187.21.40.191

Re: Re: Re: Re: ORIGEM DO SOBRENOME GONÇALVES

A origem do sobrenome Gonçaves não facil. Sua Raiz é Gonzales da Espanha, porem há um indicio de que que a variante Gonçalves é Judia.
O conde Maurício de Nassau, embora protestante, acreditava na tolerancia religiosa. Os judeus foram atraidos por essa tolerancia e se tornaram grandes banqueiros em olinda e por todo nordeste.
Porem, devido a um endividamento da Olanda, O conde Nassau foi subistituido e o novo governador implantou uma cobrança feroz aos devedores a fim de angariar recursos para Metropolis Olanda.
Devido ao fim da tolerancia religiosa os Judeus foram perseguidos. Os Judeus  ricos como os banqueiros foram para os EUA e levaram suas instituições banqueiras para nova york    ( nova york falou portugues antes de falr ingles). Os Judeus pobres ficaram, foram perseguidos e obrigados a se converter aos cristianismo. Suas tradições religiosas foram praticadas em particular. Para se identificarrem os judeus incorporaram sobrenomes que tinham ligação às tradições judaicas como nomes de arvores Oliveira, Gonçalves ( nome de uma pau que tem capacidade de envergadura grande sem quebrar) Pereira ( nome de uma arvore frutifira e de uma outra que tem a mesma proriedade fisica do  pau Gonçalves), Portela ( nome de uma porta por onde passava as ovelhas para o sacrificio no templo em jerusalem) e outros. O sobrenome Gonçalves foi mais usado e difundido entre os judeus porque se parecia com o sobrenome Gonzales de origem espanhola que tambem ja erta usado por judeus de lá.
16/07/2016 23:36
De: Helen Caroline Bispo dos santos
IP: 191.163.69.252

Familia Bispo

Ola estava fazendo uma pesquisa sobre a origem do meu
sobrenome, minha família é de salvador-bahia, a minha
avó se chamava Edna Maria Bispo dos santos e meu avô
Virgílio da Conceição Santos, queria saber se tem mais
alguém daqui de salvador com esse sobrenome?
E desde ja agradeço pela pesquisa que me ajudou muito.
12/01/2008 15:39
De: jose nilson de araujo (nilplasreciclagem@hotmail.com)
IP: 200.168.152.251

Re: ORIGEM DO SOBRENOME, ARAUJO, MOREIRA E GONÇALVES

Milena
Até onde sei a origem da familia araujo é Portuguesa, iniciada por JEan de Tiranoth, cavaleiro francês, do seculo XII, quando servia ao rei Dom VII, rei de CAstela, no ano de 1123, sendo este cavaleiro avô de Rodrigues anes, primeiro portador deste nome, por ser o Senhor do Castelo de Araújo, na Galícia.
Estou interassado em construir a arvore geneologica da familia araujo, sei que muito trabalho mas podemos trocar informações.
a minha familia até onde sei aqui no Brasil veio da Bahia depois Minas Gerais e agora São Paulo.
Estou buscando o nome dos tataravôs para iniciar a busca.
um
abraço.
30/03/2011 00:24
De:
IP: 186.192.24.54

Re: Origem do sobrenome procópio

PROCÓPIO
Referencias ao sobrenome italiano Procópio, incluem uma nobre família de Messina em que os membros pertenceram à nobreza daquela cidade do século XV ao século XVII. Os primeiros documentos existentes revelam que a um tal Giovansalvo Procópio, foi concedido por Carlos V, o titulo de Barão da Xiamarca. O brasão concedido à família vem descrito mais abaixo.
O sobrenome Procópio é de origem patronal e segue o tipo base dos sobrenomes que derivam do nome próprio do pai do fundador da estirpe. Neste caso o nome é “Procópio” e o significado do sobrenome é “filho de Procópio”. Este nome deriva do latim “Procopius” que por sua vez vem do Grego “Prokopios” e da palavra “Prokope”, que tem por significado “Sucesso” ou ”Progresso“. Leite de Vasconcelos interpreta: Aquele que ganha ou progride (Antenor Nascentes, II, 252).
Na Itália, outros referimentos a este sobrenome, compreendem documentos do nascimento de um tal Guglielmo Procópio, e netos de Frederico Procópio e de Eugenia Attardi, nato de Messina em 28 de dezembro de 1905. Um Giovanni Cheologue Procópio, filho de Cheologue Procópio e de Phitini Komiss que nasceu em Mitilene, na ilha de Lesbo, na Grécia em 22 de outubro de 1988.
A popularidade do nome Procópio é devida também ao culto de vários santos que levaram este nome, em particular por São Procópio, mártir em Cesarea, na Palestina em 303. Notáveis portadores do nome Procópio incluem o historiador grego Prokopios, nascido em Cesarea em meados de 500 D. C.. Em 527 se tornou conselheiro e mais tarde Assessor do Estado Maior do General Balisario, que acompanhou nos campos da Persia, da África e da Italia. Em 1540 Prokopios retornou a Constantinopla e se tornou prefeito da cidade em 542.
25/07/2017 18:46
De: Ailton Batista Florencio
IP: 179.104.221.49

Familia Bispo

Eu também faço parte dessa família. Sou filho de Sebastião Bispo Florencio e neto de Geminiano Bispo Florencio e Bisneto de Luis Antonio Bispo Florencio, de Lençóis BA. Gostaria de saber se houve algum avanço na pesquisa que o Sr. Luis Otavio está fazendo sobre as origens da família, e na parte da descendência judaica. Se de alguma forma puder contribuir, estou à disposição!
Seu IP: 54.92.182.0 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)