Mural para recados dos usuários do #ibitinga

Tags: mural
31/03/2009 03:14
De: Benjamin Luiz Bispo
IP: 200.161.120.127

Re: Re: Familia Bispo

Meu  pai  se  chama  Juventino  Luiz  Bispo  ele  é  Bahiano  de  feira  de  santana  faz  55  anos  que   ele  veio   para   sã  paulo  não   conheço   nem  um   parente   por  parte  dele .  ele  diz  que  tinha   dez  irmão   mas  nunca  mais   deve  noticía  hojé  moramos  em  Monte  Alto  vizinho  de  Taquaritinga
05/02/2011 13:04
De: Clayton dos Santos
IP: 201.43.123.197

Re: Familia Bispo dos santos

Boa tarde,
o Manoel Bispo dos Santos é meu Vo, pode ser seu parente, ele morava em Cardeal - Elias Fausto - interior de Sao Paulo e atualmente esta morando em Elias Fausto, eu moro em Indaiatuba - SP.
caso queira conversar responda o email.
Clayton
19/07/2008 12:59
De: HILARY MONTEFUSCO
IP: 201.44.20.3

Re: Re: Brasão da familia montefusco

Meu Nome é hilary montefusco da silva junior, moro atualmente em marabá no pará, mas tenho residencia fixa em fortaleza, gostaria de conhecer a historia do nome montefusco e verificar qual nivel de parentesco que temos.
abraços
hilary montefusco
22/06/2010 13:14
De: Iure tabosa
IP: 187.78.184.133

Re: Brasão de familia

oi ,n tenho informação se a minha familia "Tabosa" tem brasão e nem das raizes da familia,grande parte é concentrada no nordeste,principalmente na cidade de caruaru.vcs tem alguma informação ou o brasão desta?
aguardo resposta
e desde já fico grato.
02/10/2010 15:18
De: Homero Neto de Cunha e Agra
IP: 201.47.221.11

Re: Re: Descobrir origem da familia AGRA

Meu pai chamava-se Victor Pereira Agra(1914-2002). Meu avô Saturnino Gonçalves Agra que era filho de José Antonio Gonçalves Agra(1891-1970) , cujo pai era o mesmo nome. A origem da familia Agra aqui no RS foi em Venancio Ayres onde existe a Rua Coronel Agra(meu bisavô) que foi o primeiro Intendente na cidade.
Tenho 58 anos, sou medico, Mestre em Nefrologia pela UFRGS e professor de Clinica Medica do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Escrevo para situar Jose Antonio Gonçalves Agra do Rio de Janeiro e Jose Antonio G. Agra no RS? Onde poderiamos entrar neste "quebra cabeça"??
Minha duvida é que na Espanha também existe um local chamado Praia de Agra, além de um lugarejo em Portugal perto de Braga cujo nome não lembro ,no momento.
Gostaria de explorar este asunto e coloco-me à disposição.    
                                                                                            Homero Agra
                                   
09/03/2006 18:09
De: Paulo Bastos (paulobastos@globo.com)
IP: 201.51.58.226-

Re: Re: Re: Descobrir origem da familia AGRA

Salve Ana!!!
Veja o que já descobri:
AGRA - Sobrenome de origem geográfica, podendo ser, também, primitivamente, uma alcunha. Existem em Portugal, diversos lugares com esta denominação, isto porque, o significado de Agra -  c ampo, terra cultivada - se espalhou e fixou-se na toponímia portuguesa. Este significado nos permite em considerar a origem deste sobrenome, através do indivíduo trabalhador no campo, ou proprietário de vasta extensão de terras cultivadas.

Família de origem portuguesa, de origem moderna. Um de seus membros, Francisco Gonçalves Agra, fidalgo cavaleiro da Casa Real e Comendador da Ordem de Nossa Senhora da Conceição da Vila Viçosa. D. Luiz, por Carta de 25 de Maio de 1868 lhe fez mercê do uso do Brasão de Armas.
Pernambuco
Sobrenome de uma família estabelecida no Município de Palmares, à qual pertence Alventino Nunes Agra, que deixou geração do seu cas., por volta de 1895, com Antônia de Almeida. Foram pais do sacerdote e professor Antônio de Almeida Agra [10.05.1899, Palmares, PE -], diplomado pelo Instituto Internacional Dom Bosco, em Turim, Itália. Sacerdote. Diretor do Colégio Santa Rosa, em Niterói, RJ. Membro da Congregação Salesiana.  
Paraíba
Tenente - Coronel Martinho da Costa Agra de Campina Grande PB, fundador da cidade de Parnamirim - PE.
Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, registra-se a família de Nanen Atala Agra, ali casado em 1897.
Há outra importante família com este sobrenome estabelecida na Cidade do Rio de Janeiro, originária de Braga, que assinava Gonçalves Agra. Teve princípio no Comendador Francisco José Gonçalves Agra, nascido em 1796, em São Salvador de Roças, Braga, e falecido em 1886, no Rio de Janeiro. Filho de Manuel José Gonçalves e de Maria Luiza. Passou ao Rio de Janeiro, onde casou, em 1836, com Senhorinha Rosa do Bonsucesso (1800-1869), nascida e falecida no Rio de Janeiro.
São antepassados de José Antônio Gonçalves Agra, que foi pai do bacharel José Antônio Gonçalves Agra Júnior que, por sua vez, foi pai do Dr. Alexandrino Gonçalves Agra [26.10.1893, Rio, RJ-], diplomado no curso de Odontologia da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro [1912].
São Paulo

Sobrenome de uma família estabelecida no estado de São Paulo, da qual destacamos, entre outros, Neide Siquieri Agra, eleita, nas eleições de 2000, vereadora à Câmara Municipal de Lucélia, para a legislatura 2001 a 2004.
Heráldica
Brasão de Francisco Gonçalves Agra: um escudo esquartelado: o primeiro e o quarto quartel, em campo de ouro, com um rochedo de sua cor; o segundo e o terceiro quartel, em campo de ouro, com uma banda de negro, perfilada de ouro.
Cartas de Naturalização
Nos arquivos do Ministério das Relações Exteriores encontram-se as cartas de naturalização dos seguintes imigrantes, todos do século XX: AGRA - Carta de Naturalização de Antonio da Rocha Agra - ver meus arquivos do ministério das relações exteriores - cartas de naturalização no Antonio Moreira Agr a; Joaquim Antonio de Carvalho Agra ; José Antonio de Souza Agra ; Jose Moreira Agra ; e Leopoldina Martins da Agra.
Seu IP: 34.229.113.106 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)