Criar forum gratis
Mural para recados dos usuários do #ibitinga
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: mural

Mensagem

Familia Bispo

De Luis Otávio Piocoppi em 30/01/2009 16:13:15 a partir de 200.144.5.29
O sobrenome Bispo, é um nome criado pela Santa Inquisição, destinados a algumas Famílias Judaícas que habitavam parte da Espanha e Portugal, que após muitos destas famílias terem sidos torturadas, outras condenadas a morte, foram obrtigados a abandonar a fé Judaíca e se converter ao Catolicismo. Praticamente todos estes antigos judeus, ao qual receberam o sobrenome Bispo, ao passaram a ser chamados de Cristãos Novos, devido a grande discrinação e perseguição ao qual recebiam na Europa, de onde foram praticamente expulsos, foram embarcados e enviados para Recife e principalmente Salvador, na época a capital da Colônia Brasileira, isto em +/- 1.740.
A mando da Santa Inquisição, foram vigiados, privados de direitos, viviam em uma escravidão disfarçada.
A maioria das pessoas que assinavam por Bispo, com o passar das gerações se casaram com os bravos indígenas que descendem do tronco Jé, principalmente os Xukuru-Kariri da Mata da Cafurna, na região de Palmeira dos Índios-AL, e dos Xukuru-Kariri do Ororubá de Garanhuns-PE, também se casaram com os africanos que em 1.811 ao serem trazidos dos da Àfrica, promoveram uma magnifica fuga do leilão de escravos de Recife, e fugiram para o interior do Pernambuco, se estabelecendo +/- 230 Km de recife, fundando ao sopé do Morro do Timbó, há 896 m de altitude onde formaram o Quilombo de Garanhuns.
A maioria das pessoas da família Bispo, possuí ancestrais dos antigos quilombolas, índios, antigos judeus e até dos antigos holandeses que foram deixados no Brasil após a Batalha dos Guararapes em Pernambuco, ao qual boa parte das terras do nordeste retornaram à Coara Portuguesa.
Por muito tempo esses povos (tidos como indesejáveis) viveram na mesma região no interior do Pernambubo, em áreas constituída de solos inferteis, ao qual os portugueses não se interessavam, pois nas áreas de pouca pluviosidade as lavouras de cana não se desenvolviam.
A maioria dos Bispo, representa a diversidade dos povos que se formaram no interior de nordeste brasileiro.
Quanto as meus ancestrais Bispo, meu avô, se chamava Otávio Bispo Santana, nasceu em Garanhuns-PE em 15/03/1922, após a morte de seu pai, aos 17 anos se mudou para São Paulo, era filho de Joaquim Bispo Santana, que nasceu entre 1.890 e 1.891 em Lagoa da Canoa-AL, na época distrito de Limoeiro de Anádia-AL, adquiriu boa parte das características genéticas de seus ancestrais, era praticamente um mulato forte, como sua avó de origem quilombola, Joaquim era nascido da 4ª geração, 80 anos após, a chegada dos afriacanos que fundaram o Quilombo de Garanhuns, cabelos lisos como de sua avó índigenas de Palmeira dos ìndios, e obteve a oportunidade social e economica de seus avós, sendo um português e outro espanhol.
Herdou de seus avós, boas terras, tornou-se num grande fazendeiro e empresário, montou uma fábrica de farinha de mandioca, que existe até hoje em Garanhuns. Mas entrou em depressão profunda após ver seus negócios arruinados, indo a morte aos 39 anos de idade.
Joaquim Bispo de Santana era filho de Joaquim Santana e Maria Bispo, Ele nascido em Limoeiro de Anádia-AL, +/- 1.869, Ela, ainda carece de documentos a respeito, mas provavelmente nasceu em Palmeira dos Índios-AL.
Estou desenvolvendo um amplo trabalho, de pesquisa de origem e genealogia sobre os Bispo da região de São José do Rio Preto, mas em breve extender esse estudo nas áreas de origem.

Em resposta a:

Familia Bispo (ligia - 09/06/2006 21:44:56)
Gostaria de saber a origem e a verdadeira história da familia bispo, e pq a maioria está localizada na bahia e no nordeste em geral. Gostaria de saber, também se possível, qual o brazão e onde posso encontra-lo. Aguardo Resposta Muito Obrigada...(ver)

Respostas:

Familia Bispo (CÁTIA CRISTINA BISPO - 14/04/2009 09:35:29)
ME DIGA,SSE A FAMILIA BISPO PODE TER VINDO EMBORA UMA GRANDE DEMANDA PARA O PARANÁ....(ver)
Familia Bispo (Marcos Bispo - 06/10/2013 20:10:43)
Olá pessoal, sou da familia Martiles Bispo de Itambé não tenho contato com parentes se alguém souber de algo é só entrar em contato....(ver)
Familia Bispo (julio cesar bispo da silva - 29/06/2016 19:12:01)
meu se chama NIVARDO BISPO DA SIVA e meu avo APRÍGIO BISPO DA SILVA. estamos aqui em CAMPO GRANDE MS. GOSTARIA DE SABER SE TEMOS PARENTES ESPALHADOS EM ALGUM LUGAR....(ver)
Familia Bispo (camila bispo cbispo543@gmail.com - 20/09/2016 20:15:37)
de fato, o vo do meu pai Odilon Pereira Bispo, veio de portugal para o brasil e se juntou com minha bisa (que era india) em AL Maceio....(ver)
Familia Bispo (Maria Lucia Bispo tiluci_08@hotmail.com - 22/02/2009 23:11:44)
Nossa pesquisou muito sobre o sobrenome bispo apesar de não tê-lo, sempre quiz saber origens do meu sobrenome e realmente ja morei no interior de são paulo, Araras, Sorocaba São jose do rio preto, mas tem poucos sobrenomes bispo, o que não acontece na região nordeste meu sobrenome vem de meu pai Alt...(ver)
Familia Bispo (Marcio Avelino Bispo - 23/02/2009 16:24:14)
LUIS OTAVIO PIOCOPPI : Oi.. não copnheço meus parentes Bispo xq este é o sobrenome d minha mãe q se mudou pro Paraguay deixando seus pais e irmaos em São Carlos SC. a 20 anos. nunca mais pod voltar e hoje não os encontra mais. Si souber algo x favor escreva pro meu gmail....(ver)
Familia Bispo (Cicero - 21/03/2010 13:55:51)
Olá, procuro por parentes de minha mãe que faleceu em 1976 do meu parto, a única coisa que tenho dela é sua certidão de nascimento, na verdade uma segunda via dada pelo meu pai. Nela aparece o nome de Maria de Lourdes da Silva nascida em 05 de Setembro de 1954 em Martinópolis,SP e filha de Manoel Bi...(ver)
Familia Bispo (walter antonio bispo - 24/03/2011 19:14:29)
OLA meu bisavo era Andre Ramos Bispo esposa MAria Atonia Bispo eram de Limoeiro sera q/ faço p/ dessa familia...(ver)
Familia Bispo (David dos Santos Bispo - 01/09/2012 22:01:35)
Oi... Sou de Leme, SP Andei pesquisando muito sobre a Família Bispo... Eu gostaria de saber se a família inglesa Bishop é da mesma origem e ouve alteração do nome por conta do idioma... Vi que a família Bishop possui um brasão meio que medieval de identificação... Seria o mesmo brasão da família p...(ver)
Familia Bispo (Claudio dos Santos Bispo - 18/09/2012 18:50:34)
sou filho de Emilio Bispo meu pai disse que saiu da Bahhia em 1950 e nunca mais viu nenhum parente desde então. Gostaria de saber não somente a origem da minha família como também onde está qualquer parente de meu pai. Ele nasceu em Camaçari em 1930 e foi criado em camacã....(ver)
Familia Bispo (Miller Barra - 28/11/2013 12:44:27)
minha tataravó e Maria Jacinta da Conceição e tataravô Izidoro Bispo da Silva de Alagoas estou tentando acha a Certidão de nascimento do meu Avó Armando Izidoro da Silva ...(ver)
Familia Bispo (Leandro Bispo da Silva - 07/09/2014 21:38:38)
Sou filho de José Bispo da Silva nascido em Palmeira dos Indios-AL, meu avô era Severo Bispo. Meu pai dizia que o nome Leandro era muito comum nos antepassados da minha família. Procuro descobrir paradeiro de um tio, ou seus filhos, meus primos. Ou ainda uma tia ou seus filhos....(ver)
Familia Bispo (ADRIANA BISPO DA SILVA - 19/03/2015 17:38:55)
Sou do interior da Bahia e estou iniciando uma pesquisa sobra a origem da nossa família. Meu avô materno chamava-se José BISPO do Carmo, ele nasceu aqui na Bahia, em 1904. Meu avô era negro e observo que todos os Bispo que conheço, no nosso Estado, também são. Quero saber se somos parentes. ...(ver)
Familia Bispo (GILSON BISPO DA SILVA - 15/05/2015 20:53:33)
OLÁ, SOU FILHO DE IVO BISPO DA SILVA, NETO DE APRÍGIO BISPO DA SILVA , CASADO COM DJANIRA PEREIRA DA SILVA, MEU AVÔ VEIO DE PERNAMBUCO, PARA O RIO DE JANEIRO AINDA QUANDO AQUI, ERA CAPITAL BRASILEIRA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE NOS AJUDAR A ENCONTRARMOS NOSSAS ORIGENS. OBRIGADA....(ver)
Familia Bispo (Jamelly Bispo - 18/05/2015 16:27:35)
Sou Jamelly Bispo, moro no Auto Oeste Potiguar (interior), numa cidade chamada Luis Gomes e aqui tem descendentes da família Bispo como também sou um deles. ...(ver)
Familia Bispo (sheila bispo kambala - 13/08/2015 19:04:30)
Oi tb ? Gostaria de saber se alguém é parente de meu avô Elias Bispo dos Santos, meu pai Mário Bispo dos Santos, meu avô veio de Sergipe e morou na Bahia casou-se com Josefá e meu pai nasceu na Bahia e mudou-se para Curitiba ainda criança. Ambos já falecidos. bj Sheila Bispo ...(ver)
Familia Bispo (Érico Mendonça Bispo - 13/09/2015 22:44:25)
Meu pai chama se Raimundo Marques Bispo E minha mãe celeste Mendonça Maia. Sobrinha de um político famosos que foi governador de manual, Álvaro Maia. Será que tem alguma história entre os Bispo e os maias. ...(ver)
Familia Bispo (PAULO BISPO DA SILVA - 05/11/2015 16:35:32)
Meus avós paternos Chamava-se José Bispo da Silva e Maria Teodoro da Silva, eles moravam em Santa Quitéria(CE), o nome do meu Pai era Antônio Bispo da Silva, natural de Santa Quitéria(CE), casado com Laíde Leite da Silva, natural de Campos Novos(SC), ambos falecidos. Pretendo fazer árvore geneal...(ver)
Familia Bispo (Ana Carla Bispo da Silva - 18/07/2016 20:56:51)
Muito interessante, meu pai tem essas características físicas, é mulato e tem cabelos lisos! Legal saber nossa origem! Moro em PE e meu pai nasceu em AL...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br