Tags: militar advocacia oab incompatibilidade
14/03/2008 17:21
De: Marcelo
IP: 200.181.246.2

Remuneração por tempo de sv.

Olá, meu questionamento é referente ao seguinte: Era Sgt Temporario do EB, onde fiquei 5 anos e 11 meses, quando entao pedi baixa por ter passado em um concurso publico, no estado de SC, para Bombeiro Militar. Com minha saida não recebi nenhum tipo de indenização, creio merecida, pois se completa-se  os 6 anos , teria direito a 1 soldo de 3º Sgt por ano prestado, desta forma lhes pergunto, se há alguma maneira de tentar receber alguma indenização por tempo de seviço. Fazem 2 anos que sai do exercito. aguardo resposta , grato.
26/03/2014 16:16
De: Levi Santos
IP: 177.214.47.180

Direito ao Fusex

Olá, tenho 6 anos de exercito, fui mandado embora, minha esposa já havia começado seu pré natal pelo HCE esta no final de gravidez e sua declaração do fusex expirou a poucos dias, quero saber se tenho direito a pedir outra declaração pra ela para que ela possa ter o bebe no HCE pois ela já esta fazendo seu pré natal lá desde o começo!  
17/09/2009 12:01
De: cicero peruci rodrigues (rodriguesjaguaboa@zipmail.com.br)
IP: 201.14.91.150

Re: Processar o exército

incorporei em 1992 na quarta brigada de cavalaria mecanizada brigada guaicurus,em dourados no ms, fui muito castigado la por que eles torturavam muito a gente e eu nao concordava com o que eles faziam,sendo eu o unico a ponderar as normas absurdas acabei por ser expulsso,excluido! em fevereiro de 1993, nao recebi nada que fosse justo pelo tempo de sofrimento. gostaria muito de uma orientaçao quanto a isso.
25/08/2010 12:23
De: Robson
IP: 187.13.85.131

Tratamento diferenciado entre sargentos com a mesma formação militar

 Os sargentos músico de uma das forças armadas são promovidos de maneira diferenciada dos sargentos que compoem outros quadros de profissões, embora passem pelo mesmo curso de formaçao de sargentos, comum a todas as profissões. No final do curso (que tem duração de aproximadamente 11 meses), sai uma listagem com a classificação de todos os militares por ordem de classificação. Apartir daí, as promoções seguem obedecendo esta ordem classificatória. Porém, isso ocorre com todos os outros quadros, exceto com o quadro de músicos. Com a alegação que é um quadro “especial”, e que isso acontece pelo fato de civis terem concorrido a vaga de sargento.
Essa defazagem de promoções chega em média a cinco anos, o que ocasiona prejuizos decorrentes da diferença sa;arial, sem falar no constrangimento com outros sargentos de outras profissões. Isso nao fere o princípio da isonomia? Nào está caracterizado uma discriminação profissional?
Agradeço a atenção
24/04/2008 19:53
De: Adriana Denucci (adrianadenucci2006@yahoo.it)
IP: 201.8.12.96

Sindicância x Judiciário?

Tenho estudado muito Direito Militar.
Mas não consigo muita coisa sobre os procedimentos administrativos da OM.
Abriram uma sindicância para apurar as denúncias feitas pelo meu filho. Porém, abriram em caráter confidencial, então alegam que ele não pode ter acesso ao conteúdo antes de depor.
Eu tenho impedido dele depor pois não sei o que eles querem fazer com a inocência do meu filho (19 anos).
Não deixam eu ter acesso, mesmo sendo advogada constituída. Então eu tenho impedido o depoimento com subterfúgios médicos.
Não sei sobre Sindicâncias, terei de estudar, então preciso ganhar tempo.
Todo dia tem um sargento na minha porta querendo que ele assine a Intimação, eu venho impedindo, mas não sei até quando vou conseguir impedir pois, eles marcam o depoimento com 24 horas de antecedência da intimação.
Eu terei de estudar o procedimento da Sindicância e ver se é melhor ele não depor e eu requerer a reintegração judicial antes do depoimento ou depois do depoimento.
Em sindicância eu já percebi que eles vão pressionar.. fazer jogos de nervos, pois, tinham 6 Militares na sala quando eu fui até a OM apresentar o Atestado Médico. Porque tantos?
Acho que ele não deve depor em sindicância ele deve depor em juízo.
Onde e poderia conseguir conteúdo, material que me ensinasse como é o procedimento da Sindicância?
Ele está sendo intimado como Testemunha... Já é a 4ª vez que eles tentam, o Major falou que estou atrasando e que ele tem prazo. Não entendi que prazo e nem o que estou atrasando.. (meu filho)
A intimação é para testemunha, mas para virar Réu é um segundo...

Estou errada em impedir o depoimento?
Devo deixá-lo depor?
Devo pedir a reintegração primeiro e o depoimento diante do Juiz Federal?
Eles vão destroçar meu filho em depoimento... Eles eram superiores dele, então meu filho será destroçado...
Devo deixar ele depor ou devo requerer a reintegração judicial e o depoimento seria diante do Juiz Federal?
Obrigada, por esta especial fineza, sempre ao vosso dispor, Adriana Denucci.
28/07/2009 12:05
De: Marcia
IP: 200.128.3.114

Limite de idade para concurso

prestei concurso para PMBa feminina, quando fiz a inscrição estava com 30 anos, fiz todas  as etapas  do concurso só que no edital diz que só fará a inscrição para o curso de formação da PM quem tiver  até 30 anos 12 meses e 29 dias de idade, sendo que ja completei 31 anos, serei desclassificada,sendo aprovada nas outras etapas. isso é valido. tenho direito a recurso.
Aguardo resposta.
24/05/2008 11:12
De: Milton Cesar de Moraes
IP: 91.164.96.131

Re: Re: Advogado militar

Dr gostaria de alguns esclarecimentos,pois fui militar da Mariha do Brasil(Corpo de Fuzileiros Navais), em  2003 desertei pra vir morar na França(Legião Estrangeira).Gostaria de saber como eu faço para regularizar minha situação no Brasil e recuperar meu certificado de reservista.
 desde ja agradecido.
   
27/02/2012 18:33
De: FERNANDA CRISITINA
IP: 187.21.7.137

DESLIGAMENTO

Prezados,
gostaria de saber se algum advogado em Brasília consegue me orientar. Sofri uma cirurgia de emrgencia 5 dias antes da baixa no Exército Brasileiro. Esta cirurgia me rendeu um atestado de 30 dias. Gostaria de saber se poderia ser desligada, uma vez que nem passei pela junta de inspeção. Será que cabe alguma ação....
Fico no aguardo!!!
24/07/2010 13:24
De: Tiago Silva
IP: 189.93.242.233

PRECISO DE AJUDA

Eu entrei com uma ação de reintegração contra a AERONÁUTICA e gostaria de saber se tenho chance de ganhar desde já agradeço a juda, vou com contar o porquê.
Olá, meu nome é Tiago Silva de Jesus Coutinho,eu incorprei as fileiras da FAB em 02/08/2004 na BASV (Base Aérea de Salvador) como recruta, em dezembro do mesmo ano me formei como S2 (Soldado de segunda classe), em novembro de 2007 passei no concursso para S1 (Soldado de primeira classe). Depois disso fiquei por mais 10 meses e em setembro de 2008 eu fui licenciado com 32 dias de prisão comum, fazendo serviço.
32 dias por faltas a serviços para qual estava escalado só que 6 dias que fui punido entre esses 32 eu fui escalado para o serviço estando de férias e fui punido com 6 dias de prisão somado aos outros 26 darião 32 sendo q o limite para um soldado sem estabilidade é de no máximo 30 dias de prisão num periodo de 1 ano.
O licenciamento foi procedido em piblicamento de boletim interno na BASV, LICENCIAMENTO E EXCLUSÃO A BEM DA DISCIPLINA, não teve nenhum processo e nem sindicância, eles me comunicaram respondi aos formularios de apuaração de transgreção disciplinar (FATD) para apurar os fatos ocorridos e depois disso me licenciaram.
Obigado pela atenção e espero q vossa senhoria tenha entendido os fatos e possa me ajudar.
08/02/2010 22:17
De: JAYMESON(BOLIVIA)
IP: 201.24.58.190

Re: Acidente fora do serviço.

Foi feito a SINIDICÂNCIA o Cmt ñ quer entregar a mesma ta de morando muito. Faz dois meses ó SGT da poupex falou que eu tenho o direito do seguro. Pos ñ tenho o BO da policia, mas tenho a sindicância o dia da minha Baixo do Exército e no dia 26 fevereiro to de férias, Retorno no dia23.
a) QUAL TUA DATA DE PRAÇA?
R= Sou de 2008
B) INDEPENDENTE DE TEU ACIDENTE, VC TINHA/TEM CONCEITO PARA ENGANJAR/REENGANJAR?
R= Sim 100% o SGT da seção ñ sabia q eu ia da baixa no dia da reunião sobre REENGANJAR o CAP ñ chamou. é CAP ñ falou porquê eu to dando baixa C) A TUA OM INSTRUI SINIDICÂNCIA PARA APURAR O FATO?
R= Sim foi feita a sindicância, mas ñ saio resultado.
D) LHE PUNIRAM DISCIPLINARMENTE PELO FATO DE GUIR MOTO SEM HABILITAÇÃO?
R= Com RENTEÇÃO pos ñ me puniu, mas proq a moto era do TEM, e peixada do Cmt.
   MUITO OBG e q DEUS abençoe o SR e toda sua equipe.
Seu IP: 34.204.168.57 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)