Para pessoas ficarem sabendo um pouco,HIDRODENITE, CID. 73.2, é um tipo de erupção na pele, como uma espinha, normalmente elas aparecem nas áreas ingnal e glútea, visulamente é um fúrunculo, com pús, drenagem e tudo mais, às vezes não consigo nem sentar. O tratamento a priori, foi antiflamatórios, não resolveu, depois antibióticos,nada, hemoterapia, "não é sangue sujo",um dos tratamentos mais dolorido é a infiltração com depo numa agulha fininha, dentro "furúnculo", punk, mas a melhora é temporária, por último veio o remédio isotretinoína, famosa ROACUTAN, um remédio para acne, que pra todo mundo resolve, mas pra mim nada, caro, forte, não pode nem tomar sol, de jeito nenhum engravidar, eu sei até aqui. Mas quem souber de algum tratamento, ou já ouviu falar, me ajudem,não é nada fácil ter essa doença, muito menos ficar com as marcas, pro resto da vida, não poder colocar um biquíni, e o pior é sentir dor o tempo inteiro, pois qdo seca um, já está inflamando dois. SOCOOOOOOOOOOOOORO !

Tags: hidrodenite pele dermatologia acne
01/07/2005 21:01
De: Gisele Mello (gisele.mello@fortalnet.com.br)
IP: 200.253.48.132-

Re: Re: Re: Re: Hidradenite

Oi, Mira!
Eu vivo a base a nimesulida e tenho todos os cuidado necessários para a depilação, evito ao máximo lugares quentes, procuro não fazer grande esforço, desodorante a base de álcool, entre outras coisas.
Eu também tenho minha luta semanal com os médicos e vamos ver, qual o fim da jornada...rs Mesmo estando em crise hoje, tanto da hidradenite, quanto a do cisto peridonial, eu procuro ver que existe doenças piores.... É por isso, que criei o grupo no yahoo, para trocar experiências e emprestar meu ombro.
Muita luz
Gi
07/08/2006 15:21
De: Debora
IP: 200.207.168.15

Hidrosadenite

Vou fazer a minha cirurgia amanhã 08/08, e fiquei triste pq , não sabia que tanta gente tinha feito uma cirurgia que não deu certo!eu tenho hidrosadenite deste dos 13 anos (tenho 32 anos hoje). Fiz um enxerto pequeno de pele aos 18 anos, mas nada foi tirado(glanglios estas coisas) e desde então, minhas recidivas vinham exporadicamente. De 2 anos para cá, estas recidivas estão mais frequentes, e estou tomando targocid intra venoso há 2 meses. (acompanho com uma infectologista e cirurgião geral).
Mas agora foi indicado uma cirurgia onde terei que fazer esta limpeza de glanglios e etc).Achei que com isso meu problema estivesse resolvido.
Aliás, esta hidrosadenite, não me atrapalha em quase nada ... então não sei se uma cirurgia deste porte e sem muita garantia, será de grande ajudapara mim...
24/05/2006 23:00
De: Beth (elisabethct@yahoo.com.br)
IP: 200.179.33.151-

Hidroadenite

Gente, é tão bom ter encontrado esse fórum! Realmente essa doença nos deixa de cabelo em pé! Eu tenho desde meus 16 anos (hoje tenho 25). Tenho nas axilas, seios, virilha... Já fiz 3 cirurgias nas axilas(2 na direita e 1 na esqueda) nas quais levei aproximadamente 50 pontos em cada uma delas; e adivinhem?! Claro, elas voltaram!!! Enfim, tomei vários remédios, vacina para o sistema imunológico (ainda estou tomando) e parece que esses medicamentos só fazem cosquinha nestas praguinhas! Minhas axilas estão com cicatrizes escuras, inflamações que mancham as roupas... e também me sinto incomodada quando vou a praia. Não é facil aceitar a exposição do nosso corpo assim... Bom, mas não dá pra se esconder do mundo, não é?! Eu não ia deixar de curtir a vida por causa desse problema. Tratei logo de partilhá-lo com alguns amigos  e familiares que me deram muita força. Enfim, continuo procurando uma solução, mas sem perder o gosto pela vida! Um beijo à todos, Beth.
26/06/2005 18:06
De: Gisele (gisele.mello@fortalnet.com.br)
IP: 200.253.77.130-

Hidradenite

Eu abri um grupo no Yahoo ( Hidradenite ). Só falta pessoas.....rs Quem quiser se cadastrar, pode entrar lá.
Beijos
Gisele
27/10/2005 19:44
De: marcelina
IP: 201.9.8.208-

Hidroadenite

acabei de descubri que tenho essa doença passei anos sem diagnostico agora estou interressada em saber o que provoca essa doença e os tratamentos
21/06/2006 13:16
De: Roseli Melli (roseli.melli@gmail.com)
IP: 201.21.16.205

HIDROSADENITE

Pessoal, boa tarde!
Que site bárbaro, fico feliz em poder compartilhar esta minha luta com pessoas que passam pela mesma situação que a minha, pois sempre achamos que somos os únicos.
Tenho hidrosadenite na verilha e nádegas a mais de 20 anos, fiz várias cirurgias, mas  vira e mexe voltam os terrríveis abscessos dolorosos. Infelizmente estou descrente quanto aos médicos, pois já passei por "milhares", sem resultado ou resultados temporários. Vamos nos juntar para combater esse mal. Somente Deus pode nos dar a cura, somente ELE.
Beijos,
Roseli
25/11/2005 16:42
De: Patricia Monteiro
IP: 200.231.190.2-

Re: Hidradenite supurativa

Ana Luiza,
   Primeiramente você deve valorizar mais a sua vida. Tudo bem, sei que não é agradável ter esse monte de caroços mas não é o fim do mundo, você pode trabalhar por conta própria, dá pra levar uma vida normal!!!
Olha só, meu padrinho, é médico e conhece o amior fera nesse assunto aqui do Estado de São Paulo, parece que ele retira esse incomodo com laser e já existe tratamento, como disse a garota lá em cima, roacumtam, entre outro, se você se interessar, me mande um e-mail que eu te dou o nome dele, só não dou agora primeiro por que quero que você tenha motivação, segundo por que não o tenho aqui comigo!!!
Mas vamos resolver esse nosso problema ...
eu tenho apenas 1 desses, estou esperançossa com o tratamento !!!
Animo!!!
Beijos
Pati
28/06/2005 13:30
De: Mira Rossini
IP: 200.171.2.58-10.0.0.34

Re: Re: Re: Hidradenite

Oi Gi,
boa tarde!!

vc também sofre do mal da hidradenite??
eu sou uma pessoa  "estressada"  por conta desta doença, já fiz uma cirurgia, já usei vários medicamentos, inclusive um creme manipulado que continha antibiótico (até hj foi o que de melhor encontrei p/ manter a doença controlada), porém há alguns meses tentei manipular o medicamento  e um dos componentes estava proibido e eu já exausta de tanto médico, deixei para lá, agora começou a inflamar de novo...........e vc o que faz para amenizar o problema?? me passa suas experiências.

beijos
24/01/2006 12:22
De: carine
IP: 200.223.14.98-192.168.10.243

Azeloglicina

olhe estou bem melhor mesmo, uns 80%, fui pra praia, e graças a Deus não houre reincisdência, agora tem dias q se eu usar calcinha de laycra eles parecem q vão inflamar, ai eu corro e uso o remédio, eles secaram, e quando voltam é fraco, não esta mais dolorido e o local ainda tem manchas, só q mais claras....tb estou usando talco de bêbe, pq se ficar umido pode piorar o quadro e o talco o ph é neutro, ajuda bastante, agora estou com uma vida bem mais normal, pq sofri muito...olhe tem quase 3 meses que estou usando a formula, mas as vezes fico desligada só pq esta bem melhor, tem que ser usada, na hora de dormir, depois do local bem limpo e seco, e uma ou duas vezes durante o dia, percebi a diferença logo no primeiro mês, quem sabe né, se este ano já fico curada....espero em Deus que sirva para vc tb.......me responda, ok.
16/03/2006 09:26
De: Angelo Veiga (angelptcv@hotmail.com)
IP: 194.117.3.103-

Re: Azeloglicina

gostaria de ter aceso a esse  produto. vivo em portugal e parece que so e possivel no  brazil.se tiveres acesso me contacta que dps entro e contacto com sigo por mail para se possivel me enviares meu nome e Angelo veiga.
24/12/2005 19:12
De: ivairosouza@gmail.com
IP: 201.7.57.39-

Vcs já experimentaram Aloe Vera??

Não conheço este problema, mais conheço várias pessoas que usaram suco de Aloe Vera para problemas de pele, pois a Aloe Vera é um poderoso anti-inflamatório natural, minha sogra toma e tinha várias manchas no braço e estão desaparecendo, pessoas com problemas de acnes e espinhas que tomaram este suco limparam a pele quase que por completo,  e um caso que acotenceu que comprova o poder desta planta, uma amiga que toma este suco de Aloe Vera, tem uma Cachorrinha que tinha uma ferida horrivel na cabeçe, e como estava tendo resultados possitivos com o suco, resolveu passar um pouco sobre a ferida todos os dias, e a ferida cicatrizou rapidamente por completo
26/02/2006 14:21
De: Geises (gezislaine.enfermagem@bol.com.br)
IP: 200.195.47.37-

Conheci o médico dos médicos

Olá, pessoal
Qndo tinha 7 anos de idade (hoje tenho 20) começou a me dar uma doença de pele que não tem cura, chamada vitiligo, meus pais na época procuraram vários médicos... já tomei tantos remédios que já até perdi as contas e nenhum deles trouxe nenhum resultado, nem sequer um sinal de cura. Foi quando ao 17 anos conheci um médico que já tinha ouvido falar mas não dava muito crédito, foi Ele que me trouxe a cura sem tomar remédio algum a minha cor foi voltando ao normal, hoje só com algumas no meu pé,mas já está sendo curado. Este médico é JESUS CRISTO,  e foi Ele que me curou e está me curando e eu garanto não tomei remédio algum...
Você que talvez já esteja cansado de procurar a sua cura, você que já foi em todos os médicos que ouviu falar, que já tomou todos os remédios que te indicaram... Eu te falo com toda certeza de que a cura está bem perto de vc, basta vc crer e pedir no nome de Jesus Cristo, independente de religião... peça para Ele assim como fiz um dia sei que Ele vai te ouvir...
Creia somente porque eu sei o que é vc querer usar uma saia,um biquini, andar na rua e todo mundo ficar olhando assustado e fazendo perguntas inconveniente... e por ter passado por tudo isso é que te entendo...
Estou orando por vcs.
15/01/2007 20:15
De: Maria de Fátima T. Maia (mftmaia@uol.com.br)
IP: 201.53.68.91

Hidroadenite

Bem antes de operar deixei aqui um depoimento, mas não sei pq não publicaram...
Vou resumir...
Por um acaso fui diagnostica em uma consulta ao dermatologista de uma amiga (estava acompanhando apenas)... Bati com a bolsa ai veio aquele gemido de dor (só quem tem sabe como é)...O medico pediu para ver ate então era furúnculo!!!
Ele levou um susto e chamou varias pessoas para ver pois só conhecia por livros de medicina...
Depois de dois anos de um medicamento que já foi comentado aqui que não é tão caro... (o medicamento é dado só com exames de sangue periódicos a quantidade depende do peso e altura)
Fiz as 5 cirurgia!!!
Os médicos que me operaram disseram que nunca tinha visto uma pessoa com tantas lesões...
Nas axilas foram retiradas todas as glândulas...
Na virilha foram feitas 9 incisões... (ficam abertas é bem dolorido, mas nada comparado a Hidroadenite em atividade)...
Quem quiser uma orientação é só me mandar um e-mail!!!
Fátima
Seu IP: 54.81.116.187 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)