A Ciência dos Fractais apresenta estruturas geométricas de grande complexidade e beleza infinita, ligadas às formas da natureza, ao desenvolvimento da vida e à própria compreensão do universo. Suas imagens são objetos abstratos que possuem o caráter de onipresença por terem as características do todo infinitamente multiplicadas dentro de cada parte.

Tags: matematica arte fractal caos
22/03/2004 23:05
De: mayumi
IP: 201.0.98.82-

Re: Re: Re: Novidades

 Oi Saci!!Tudo bem??Bem vindo ao fórum...legal seu interesse por fractais...todos aqui temos essa afinidade...rs...e todos em certo nível, como vc, biólogos, físicos, matemáticos, arquitetos, artistas...legal isso!!Tb me interesso por uma visão filosófica e artística sobre fractais...interessante!!
 Mas é isso aí...seja bem vindo!!
       Mayumi
01/04/2008 16:58
De: Sergio
IP: 189.6.75.34

Butterfly Effect

The Butterfly Effect ist eine der faszinierendsten der Mathematik, denn Zahlen infinitesimais kann dazu führen, dass wichtige Veränderungen in der das endgültige Ergebnis
28/03/2003 16:47
De:
IP: 200.252.60.225

Re: Monografia

Preciso de Ajuda!  Em minha monografia estou trabalhando a Indisciplina, mas tenho como foco principal a pinução e o castigo nas escolas,  como estou desenvolvendo este trabalho na área da educação, necessito de opiniões em relação ao tema, bem como obras que enfatizem a punição e o castigo, ou mesmo sugestões, haja vista que não estou atuando na área de educação. Preciso de alguma resposta urgente pois o prazo para entrega e defesa já está quase encerrando. Já possuo alguns materiais em relação a indisciplina, mas em relação a punição e os castigos nada...
   Espero ajuda pois o prazo de entrega dessa monografia está quase encerrado.
   Abraço.
23/04/2005 00:14
De: Beth Albano
IP: 200.217.241.106-

Re: Re: Re: Re: Teoria do Caos

        Olha,Cristina,assim como vc,sou uma interessada nestas questoes que estimulam a imaginaçao da gente.Eu despertei para a Teoria do Caos quando estudava um texto de Historia sobre a antiga civilizaçao maia.E pasme,a Teoria do Caos esta sendo citada como uma das provaveis causas para o fim desta importante civilizaçao pre-colombiana.Agora nao ficou claro como isso poderia acontecer.Assim como voce,estou pesquisando na internet a fim de entender melhor como essa teoria pode ser usada em nosso cotidiano e como isso modifica os conhecimentos cientificos , filosoficos e de outras areas.
        Se voce tiver alguma coisa a dizer para mim,entre em contato comigo.  
        Foi um prazer me comunicar com voce.
         Um grande abraço,
                                       Beth
24/07/2004 01:07
De: karen tardim (miragemtl@bol.com.br)
IP: 200.226.75.121-

Fractais em tudo, ate mesmo em joias

Achei muito interessante todas essas explicaCoes sobre fractais, esta certo que 'e bem complicado.
Sou estudante de desenho industrial-progamaCao visual e na faculdade me apresentaram o assunto, mas achei mais curioso quando resolvi fazer um curso de design em joias e la tambem o assunto me foi passado . Teve um exercicio para desenhar uma joia formada por fractais e a partir dai vi que tais repetiCoes nao sao tao simples de serem representadas como muitas vezes parecem, a criatividade em faze-las e formar belas obras inspira cada vez mais a novas composiCoes .
Acho que os fractais podem ser usados para tudo.
27/01/2004 14:06
De: mayumi
IP: 200.161.228.106-

Re: Re: Re: Conceitos e definições

 OI Bresslau!!Tudo bem??Entendi o que quis dizer...desculpe-me tb!!Tb tenho medo de induzir ao erro como vc diz, mas gosto sempre de afirmar que é necessário entender que não sou especialista..rs!!Vc entende né??O negócio é compartilhar...juntos, podemos fazer desse fórum uma troca-ajuda...bem, pelo menos é dessa forma que encaro...gostaria tb de dizer que visitei bastante sua página...suas imagens eram bem legais...gostaria muito que vc me ajudasse a compreender, aliás, a todos nós , um pouquinho desse mundo, que acredito ser uma "paixão coletiva".
 Espero vê-lo sempre nesse fórum!!
 Até,
     Mayumi
Seu IP: 54.81.102.236 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)