Criar forum gratis
O Fórum World X foi feito para quem realmente quer discutir sobre a rainha Xuxa. Mas discutir com classe, falando coisas legais, expondo opiniões legais... Já fiz o ditado quem vive de PASSADO é MUSEU... OK?! Vamos conversar muito e civilizadamente... Espero isso de vocês
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Biografia

De Diogo Molina (movies932@hotmail.com) em 19/03/2006 15:09:25 a partir de 200.167.86.139-
Xuxa
É considerada a maior apresentadora infantil em todos os tempos. A única. A imprensa ficou dividida quando Angélica foi contratada pela Globo em 1996, mas percebeu que se tratava somente de um fenômeno. A revista Veja, revista de maior circulação no país, disfarçadamente, se desculpou em matéria com ela na capa com manchete 'nunca ouve uma mulher como Xuxa', o autor afirma que Angélica teve um começo promissor na Globo, que Eliana é um nome comercial, mas que não tem vocação para ícone. Sua vida sempre foi conturbada na imprensa. Acredita-se que a própria Xuxa seja culpada, sempre falava demais. Repercutiu muito no início dos anos de 1980 como um fenômeno, mas isso foi desmentido. Por ter posado nua ainda a coisa piorava. Somente foi considerada Rainha dos Baixinhos quatro anos depois de apresentar o Xou da Xuxa. O programa durou sete anos, marcando média de 22 pontos de audiência. Terminou em 1992, porque a apresentadora percebeu que o formato estava se desgastando e sendo muito copiado.
Com o fim do Xou da Xuxa, investiu numa carreira internacional, o que já havia até mesmo nos tempos finais do Xou da Xuxa. Em 1992, ela lança o programa Xuxa Park, mesmo antes de estreá-lo no Brasil. Destaca-se, também, que seu primeiro disco em espanhol, lançado em seis países ao mesmo tempo, incluindo Chile e Espanha, acumulou disco de ouro em cada uma dessas repúblicas em que foi lançado. No mesmo ano, a revista People prestou-lhe uma homenagem incluindo-a entre as 50 mulheres mais bonitas do planeta. Os sete discos lançados no período do Xou da Xuxa renderem 14 milhões de copias vendidas. O terceiro o Xou da Xuxa 3 entrou para o Guinnes Book, com 3,2 milhões de copias. Nesse período, ainda antes de encerrar o Xou da Xuxa, ela vendeu três milhões de discos somente na Argentina, onde até hoje cria tumulto com suas visitas anuais. Tal era o seu prestigio que, quando o presidente Carlos Menen estava no poder, convidou-lhe varias vezes para jantar na casa oficial da presidência, além de sempre lhe presentear com flores.
Retornou com o programa Xuxa em 1993 e, em 1994, abandona a atração para estrear o Xuxa Park, que ficaria no ar até o ano de 2001, quando um incêndio destruiu o cenário do programa.
Foi capa das principais revistas em 1997 quando sua filha Sacha nasceu. A apresentadora prometeu ao apresentador Fausto Silva que anunciaria sua gravidez ao vivo em seu programa, criando uma ótima repercussão. Chegou a ocupar 10 minutos no Jornal Nacional, o mais popular telejornal do país, mostrando o primeiro banho de sua filha. Nesse mesmo ano, ela aposta num programa para acompanhar os baixinhos que cresceram, chamado Planeta Xuxa, que duraria até 2002, quando ela decide trabalhar, exclusivamente, para o público infantil.
Em 2000, ganhou as manchetes porque arriscou sozinha num projeto educativo, o Xuxa Só Para Baixinhos, que ela só consegui que a gravadora Som Livre distribuísse depois do retorno no lançamento. O primeiro kit com temática educativa vendeu 400 mil cópias. A repercussão do projeto foi tanta que o segundo e o quarto kit receberam o Grammy de melhor álbum infantil. Em 2002, repercutiu sua separação empresarial de Marlene Mattos e sua volta a programas diários com média de 15 pontos na estréia, um ótimo resultado. Mas o programa chamado Xuxa No Mundo da Imaginação durou somente dois anos e a ótima audiência despencou para o fiasco apenas seis pontos. Com a queda de audiência, constantemente a imprensa questiona a falta de ibope. Dois anos depois conseguiu um novo programa TV Xuxa e a imprensa dizia que se não aceitasse dessa vez não acertaria nunca mais.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2021 -   http://www.insite.com.br