Criar forum gratis
Fórum do Site Reggae Vale
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: musica reggae

Mensagem

ARKAYA SUPERA DESAFIOS E GARANTE QUE VAI LEVAR A PAZ

De Clayton Arkaya em 13/01/2004 19:54:00 a partir de 200.171.103.40
Banda paulista promete escrever mais um capítulo na história do reggae



Com um ano e meio de estrada, finalmente a banda Arkaya lança LEVE A PAZ, seu primeiro CD. Todas as 12 faixas são composições próprias e os mais fiéis regueiros paulistas já as conhecem dos shows. Quanto aos arranjos e às melodias, a Arkaya usa e abusa do ska e do dub, com isso consegue realizar um competente trabalho, com criatividade e originalidade.
Essa primeira empreitada é uma homenagem a Levi, baixista da primeira formação da banda, que faleceu em meio aos sonhos e projetos de gravação do CD. Ao “irmão” Levi foi dedicada a música ‘Onde quer que esteja’ e o nome do disco que, com um genial jogo de cores e letras impressas na capa, fica clara a expressão “LEVI E A PAZ”. “Esse título é como uma resposta à crescente violência que, um dia desses, acabou tirando a vida do nosso amigo Levi”, explica o vocalista Fino.
O vocalista é também o grande letrista da banda, ele só não assina a música ‘O reggae é a cura’, que foi escrita por Lê, guitarrista solo que também divide a autoria da faixa ‘Se liga’ com o próprio Fino. Essas duas músicas são como exaltação ao reggae, pois seguir a ideologia de Bob Marley é o suficiente para esquecer a dor e concretizar a paz e o amor.
Contestações e críticas sociais também têm seus lugares garantidos. Os mais pacíficos protestos e desejos de um mundo melhor estão em ‘Aqui na Terra’ e ‘Barquinho de papel’. As letras podem até parecer utópicas, mas em ‘Livre’ fica claro que os meninos vivem a realidade, mas não se privam dos sonhos e ideologias presentes em todas as gerações.
Não faltou, entretanto, uma música que falasse de Deus, ‘Natural’, e duas baladas, ‘Nós dois’ e ‘Som’, que é o primeiro resultado da inspiração e do talento nato de Fino.
A sensibilidade e a qualidade musical da Arkaya são indiscutíveis, já que os próprios integrantes foram responsáveis por todos os detalhes da produção. Jovi Marcos, empresário, além de emprestar sua voz à faixa título ‘Leve a paz’, realizou todo o projeto gráfico e visual. Ele transformou a capa do CD em uma verdadeira festa, com fotos de amigos e de grandes momentos da banda.
A Arkaya é como uma criança que, com apenas um ano e meio, perdeu o medo e aprendeu a caminhar, mas já demonstra que tem um futuro promissor. A banda vem com tudo para se firmar no cenário do reggae, pois não economiza empatia, talento, esforço, carisma e humildade, que são os ingredientes necessários para crescer e conquistar não só o público paulista, mas as platéias de todo o Brasil.
Juliana Barbosa


Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br