Criar forum gratis
Neste Fórum você encontra os temas mais atuais envolvento profecias bíblicas e assuntos como Nova era, O Comportamento Cristão nos dias de hoje e muito mais! A cada semana, uma nova dúvida é levantada e você também pode opinar! Participe Desse InterFórum!
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: gospel

Mensagem

Namoro

De em 15/11/2008 20:24:44 a partir de 68.174.250.19
E' dificil dar opiniao sobre namoro e casamento, mas para o cristao e todos em geral, amor e paixao sao duas coisas completamente diferentes e sao muitas vezes confundidas. E' conselho de Ellen White que tantos condenam no mundo evangelico, mas prova ser expert em psicologia humana, embora nao seja perfeita nem ser ela a Biblia, mas como mae cristan e visionaria, diz que muito cuidado se deve ter ao se escolher um noivo ou noiva. Se o jugo for desigual, ja' esta' em pergio sua salvacao. Tentar traze-lo(a) a si mesmo e depois a Cristo ou dar a desculpa que se quer converte-lo(a) qdo na verdade o interesse e' carnal e' perigosissimo e mais cedo ou mais tarde o crente cai, se for depois do casamento a confusao esta' feita, pois ou se deixa Cristo e Sua igreja ou se mantem um relacionamento enganoso e enfadonho c/ criancas e outros problemas advindos da uniao. Istao nao quer dizer que nao se deva examinar bem uniao com crentes da mesma religiao tambem. Alem de haver diferencas de habitos em familias de diferentes culturas, ha' ainda lobos vestidos de ovelha no rebanho. O joio e o trigo estarao convosco ate' o fim, diz Cristo! E' preciso ver se o rapaz trata a mae e outras mulheres c/ respeito. E' preciso ver se a mulher e' limpa, cuidadosa e cooperadora em casa ou gastadeira. Quais sao as companhias do rapaz e e' dado a vinho e bebida forte (algumas igrejas permitem bebida) ou viciado secretamente (ha' drogados no mundo evangleico tbm!). Examine comportamentos e nao va' pelas aparencias. Se e' demasiado ciumento, nao tem confianca e pode ser possessivo, sua vida sera' um inferno na Terra!
Namoro cristao e' "paciente, tudo cre, tudo espera (Cor. 13)." E' puro, nao carnal nao adianta achar que nao adulterou se nao se consumou o sexo vaginal/peniano. Beijos profuntos, toques e ser apressados antes do casamento constitui adulerio do mesmo jeito. Jesus disse que so' o desejar alguem sexualmente ja' e' pecado! Entao quem se salvara'? Ele diz que o que nao possivel aos homens e' possivel c/ Deus. Se ja' ha' dificuldades demais no comeco do namoro e Cristo nao e' consultado em oracao p/ ambos, talvez seja hora de se separar ante que o pior aconteca. A mulhe5 principalmente, tem que tomar cuidado nesses dias dificeis de violencia e falta de Deus no mundo. Lembre-se do caso Eloa'. A mae era crente e a filha devia ter algum conhecimento se nao seguia a Cristo. No entanto, a propria mae estava envolvida c/ um criminoso que se envolveu c/ outro e praticamente entragaram uma adolescente nas maos de um monstro. Que vergonha p/ o evangelho num pais onde ha' tantos escandalos e gato e cachorro se chamam evangelicod p/ trazer afronta a Igreja no meio da ganancia material ou procurando poder mundano em Brasilia. Atiremo-nos ao pes de Cristo, porque os dias sao maus e estejamos preparados! Mt 11:28

Em resposta a:

Namoro (thamirys - 06/01/2007 12:28:32)
queria saber mais de namoro. se puderem me ajudem pois todo começo a dificudades. obrigado desde já....(ver)

Respostas:

Namoro (Fernando - 24/11/2008 16:40:20)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br