Neste Fórum você encontra os temas mais atuais envolvento profecias bíblicas e assuntos como Nova era, O Comportamento Cristão nos dias de hoje e muito mais! A cada semana, uma nova dúvida é levantada e você também pode opinar! Participe Desse InterFórum!

Tags: gospel
05/12/2010 12:13
De: Geraldo Matos
IP: 189.47.224.104

Verdadeiros adoradores

os verdadeiros adoradores o adoram em espirito e em verdade, mas o sentimento para o verdadeiro adorador parte do nosso intimo é fé e não se atrapalha com coisas deste mundo se quizer guarde o sabado masguardar o sabado não é tudo e apenas um detalhe adv
15/09/2007 21:23
De: paulo
IP: 189.25.27.135

A verdade

o sabado é realmente verdadeiro,e é o dia do Senhor,confiram en gen,cap 02,êxodo 31,mat 05 ,hebreus 04,1ª joão 02 , e tem muito mais ainda escrito na palavra de DEUS.
quero resaltar a todos,que,é só clicar no Googlo,e colocar a seguinte frase - Constantino I e Concilio de Niceia e voces teram a resposta certa sobre a a verdadeira verdade.
o sabado foi trocado pelo domingo,pelo Imperador Constantino I,em 07 de julho de 321 DC,e as igrejas evangelicas que guardam o domingo estão recebendo está ordem da igreja catolica,porque o Imperador Constantino foi o Primeiro Papa,e os evangelicos por sua vez tambem estão não só recebendo uma ordem da igreja catolica como tambem respeitão o Caticismo Catolico,que fala sobre os Dez Mandamentos e esta contido o domingo no segundo mandamento,cumprindo assim as profecias de Daniel cap 07, ver,25 , por isso as igrejas estão caidas por ser desobediente a DEUS
26/09/2007 21:26
De: Paulo
IP: 189.25.27.135

A todos

somente a verdade e a verdade vos libertará.
queridos irmãos em Cristo Jesus,li atentamente todas as messagens nesta pagina,e respondo,a todos irmãos não se preocupe com isso ou aquilo que dizem por aí,e acabam deixando muitas duvidas aos que estão precisando de uma palavra honesta e verdadeira.
diante destas perguntas e respostas,leiam todos livros de II Samuel -07, I crônicas-17,Isaias-2 todo,também o cap.19,ver.19,amós-9,ver 11,12,ageu,cap-2atos 15,ver16 isto está na promessa de DEUS,e no livro de Jeremias,31,ver.31 fala do concerto novo com a casa de Israel e segue escrito a mesma promessa em Hebreus,cap 8,ver 10 -ver hebreus 4 todo existe mais ainda sobre este assunto que abaixo explicarei.
Deus fez o Mundo em seis Dias e no setimo dia descansou e a palavra descanso e Sabat que em Hebraico quer dizer descanso e DEUS reforsou este feito no livro de êxodo 31,ver,12 ao 18 e diz ele mesmo que é SABADO e se DEUS diz quem na terra podera dizer ao contrario que DEUS falou.........
Ver Cap.Acima Mensionado...e em II samuel,o senhor DEUS,diz a A Davi atraves do profeta natã,que depois que Davi morre-se o Senhor ira fazer a casa de Davi em Tempo distante,o que é reforsado pelo Senhor Jesus em Atos 15,ver 15,16 e acasa de Davi será pronta e já existe este caminho em andamento e é no Brasil..É um misterio profundo que só DEUS pode revelar,a que quer, O Senhor está revelando aos seus Ungidos o seu misterio do antigo testamento que é a primeira testemunha.a segunda testemunha é o novo testamento,na parte do SENHOR JESUS
quando DEUS fez as Duas tabuas dos DEZ MANDAMENTOS,estava na integra mostrando o Ministério do PAI e do FILHO,cito a Primeira Tabua de Pedra que contem os 04 Mandamento,fala dos deveres do Homem para com DEUS,e a segunda Pedra fala de Seis MANDAMENTOS,e foi o unica escrita Que o SENHOR escreveu,e foi com o SEU DEDO,êxodo cap,31,ver12ao18.
portanto quero dizer a todos,O Pastor da minha igreja dizia assim,no Domingo niguem falte porque é o Dia do Senhor,e quando ele falava isso,DEUS falava comigo que não era,era o Sabado e é mesmo o que está escrito na Biblia,e foi aí que eu comecei aprocurar os erros e encontrei com a ajuda do SENHOR DEUS,O Imperador Romano,Constantino Iem 321 DC Trocou o dia por sua propria conta por ordem do Diabo porque a Igreja catolica nunca foi igreja ainda é a sinagoga de satanas e o povo evangelico não perguntam a DEUS sobre este assunto e ficam falando muita coisa errada dando enfase a ordem da sinagoga Catolica,porque este feito foi com o monge e depois virou um papa tudo,refiro-me ao papa silvestre que foi o primeiro papa e que pagou ao imperador cosntantino,e trocou do sabado para o domingo,e DEUS já avisou isso em Daniel,cap,7,ver,25 e em Tiago 02,7
se liga povo de DEUS,sobe o Monte com Irmãos e Irmãs que são serios na OBRA DE DEUS,e o SENHOR ira usar os vasos para falar com vocês a respeito de Tudo isso,eu procurei e achei a resposta certa e verdadeira,O SABADO É O DIA DO SENHOR e também esta escrito em Isaias 58 todo O senhor JESUS fez a Obra nos Sabados,pregando o evangelho,curando enfermos e expulsando demonios no sabado porque é o ministerio dele,ele mesmo guardoe guarda ate hoje ele mesmo fala comigo sempre,e diz assim comigo, eu te dou seis dias,é teu, mais no meu dia o Sabado eu quero a minha obra..... e se tu diz que está sobre a graça,e não esta pregando o Evangelho,curando enfermos e expulsando demonios,digo que você não esta sobre a Graça de DEUS,porque voce não crer, cito os sinais seguiram os que crer,e não falem de niguem porque o SENHOR vai fazer um concerto novo com a casa de Israel e CONCERTO quer dizer,ALIANÇA e ALIANÇA é os DEZ MANDAMENTOS
quando voces falam do domingo,estão desonrando o PAI,DEUS que é parte da Primeira Tabua, por isso está o misterio,que o SENHOR diz em Apocalipse,Cap-14,ver,12,que diz ...Aqui está a paciência dos santos:aqui estão os que quardam os Mandamentos de DEUS e afé de JESUS.
aí eata falando dos DEZ MANDAMENTOS Divididos em duas parte -cito Primeira tabua(Antigo Mandamento) segunda tabua (novo Testamento)quem não honra o PAI não honra o FILHO, portanto busquem ao SENHOR e falem com ele no CORAÇÂO e o  SENHOR TE RESPONDERÁ
descupe afranquesa,deuxem de falar bobagens,contra os Adventistas ou Evangelicos porque só estão perdendo tempo a toa,de falarem coisas que não tem certesa alguma....
o que eu falo eu provo,e estou falando averdade absoluta,agradeço a todos,desculpe-me,pela sinceridade,fiquem na paz do Senhor JESUS CRISTO
24/11/2008 16:40
De: Fernando
IP: 189.4.160.144

Re: Re: Namoro

                                                            PAz do senhor!!

 
 Meu coração ta perubado tenhu uma namorada tavamos indo a igreja mais sempre sentiamos aquele vazio! Tamos 3 anos juntos indo para 4 anos de namoro, nunca fizemos sexo mais fizemos caricias,e minha namorada ta confusa não sabe se me ama mais. Eu sei q a resposta é que buscar a Deus profundamente e não fazermos esses tipos de coisas, mais eu vejo assim devemos nos separa depois de 3 anos de namoro sendo que eu sempre respeitei ela nunca concegui hi alem das caricias me sentia mau,sei que pequei e quero me renova cada dia mais em Deus.
 Eu amo muito minha namora não quero perde-la.mais tenho que amar a Deus acima de tudo,sempre fizemos juras de amor e eu quero me casar com ela.
 Minha pergunta devemos termina nosso namoro depois de 3 anos quase 4 anos de namoro?
 Ou devemos seguir juntos e firme a Busca a Deus pra que o namoro não acabe?
24/05/2009 23:11
De: Josue
IP: 201.55.6.184

Re: adventista pentecostal

Acesse WWW I.APRO.COM.BR e conheça a mensagem Adventista da promessa,que desde de 1932 prega  que Jesus  Batiza com o Espirito Santo e distribue seus  para  a edificaçao da igreja.A promessa do batismo com o Espirito Santo e para todos  os que creem !!!!!
10/02/2009 15:09
De: Mario Segio (mariosergiofoto@hotmail.com)
IP: 201.52.127.193

Re: adventista pentecostal

  Boa tarde sou adventista moro São Paulo e faz muito tempo estou a procurar adv pentecostal e não consigo encontrar sera que voce poderia me ajudar pois na minha opniaõ nossa igreja presiça usar  as mensagens que Jesus nos deixou desde ja obrigado Mario.
26/08/2005 18:08
De: Paulo
IP: 200.165.17.229-

Re: Descobrindo a verdade

1. Se o sábado é tão importante, porque então não há um mandamento sequer para guardá-lo desde Adão até Moisés?
2. Se o sábado não era somente para o judeu, então porque Deus diz que era um sinal entre Deus e Israel somente? (leia Ezequiel 20:12,20).
3. Se o sábado existia desde o Éden, então porque Deus diz que ele foi dado no deserto?
4. Se o sábado tem força de lei para a igreja, então porque nunca vimos a igreja primitiva se reunir no sábado, mas sempre no 1º dia da semana? ( leia Atos 20:7 e I Corintios 16:2).
5. Se o sábado se revesti de tamanha importância, então porque Jesus não realizou sua maior obra nele - a ressurreição.
6. Se o sábado era assim de tamanha importância, então porque os evangelistas registram sempre as aparições no 1º dia da semana e não no sétimo? (leia Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:1 e João 20:1).
7. Porque após a morte dos apóstolos a igreja continuou se reunindo aos domingo e não no sábado?
8. Porque nesta época a história registra que o sábado era guardado somente por seitas do judeu-cristianismo?
9. Porque Homens de Deus como Lutero, Calvino, Wesley, Moody, Finey e tantos outros, citados por Ellen White, guardaram o domingo e não o sábado?
10. Se o sábado fosse parte de uma lei moral poderia uma lei cerimonial quebranta-lo, como era o caso da circuncisão? (leia João 7:22,23)
Ai está amigo adventista, espero que medite nisto com um coração sincero em oração. Portanto, se souber que esteve errado até agora estará disposto a mudar? Pense nisso!
QUAL É A REALIDADE DO SÁBADO?
        Se o Sábado é uma sombra há uma realidade. Não quero fazer apologia do Domingo, que é certamente e literalmente tido como o dia do Senhor (Ap.1:10), mas precisamos entender a revelação. O texto de Colossenses nos afirma que as sombras do vrs.16 é Cristo e sendo assim concluímos que Cristo é a realidade do Sábado. Isso é tão verdade que o autor aos Hebreus o confirma: “Porque nós, os que temos crido (em Cristo), entramos no repouso (Sábado ou descanso)... Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia”(Hb.4:1-4). Ou seja, o autor aos hebreus está dizendo que o nosso descanso ou Sábado é Cristo Jesus, por isso o Senhor se declara Senhor do Sábado (Mt.12). A realidade sabática é viver em Cristo – o nosso descanso, e não ficar “legalistamente” guardando um dia, pois quem tem Jesus tem a realidade.
Os Dez Mandamentos e a Lei de Cristo
        O “grande” argumento adventista é que; “os dez mandamentos não foram abolidos, por terem sido escritos nas tábuas, e por isso devemos guardar o sábado que é o quarto mandamento”. A questão é tão complexa que não daria para explanarmos tudo neste breve compêndio, mas precisamos salientar dois pontos cruciais para que o leitor pense e tire suas conclusões:
·         Os adventistas argumentam que os textos de Ex. 20 se encontravam escritos nas tábuas trazidas por Moisés, vejam abaixo a foto extraída do livro “Reflexões Sobre o Sermão da Montanha, pág.45”. Isso, embora pareça certo, não é a verdade e os adventistas bem o sabem. A verdade é que o relatado em Ex.20 e Dt. 5 sobre os 10 mandamentos(que nem são idênticos em seus relatos) não se encontravam nas tábuas que Moisés trouxera do monte, pois assim descreve a Bíblia: “E ali esteve com o Senhor quarenta dias e quarenta noites... e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, as Dez palavras” (Ex.34:28 – ARA. Obs: A corrigida traz a frase dez mandamentos, mas no seu rodapé coloca uma nota informando ser dez palavras). A verdade bíblica é que os dez mandamentos, além de fazerem parte da Lei, pois “Lei Mosaica e Lei de Deus” são as mesmas coisas – “Sendo que só há um legislador” (Tg.4:12), não se encontrava como afirmam os adventistas. Estamos explicando tudo isso para que o leitor entenda que o argumento que o decálogo é imutável até mesmo por Jesus não tem fundamento. Acredito que o que está descrito em Ex.20 e Dt.5 foi uma interpretação das palavras escritas nas tábuas. Por isso Jesus, como filho de Deus e messias, podia trazer para os homens uma melhor e mais espiritual interpretação do decálogo - e assim o “Rei dos Reis” procedeu.
·        Outro ponto é que toda vez que os Adventistas lêem “mandamentos” no NT eles associam a palavra com o decálogo e quem conhece a Palavra sabe que isso é uma inverdade. Veja o que o NT quer dizer quando fala de mandamentos: disse Jesus – “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”; “Aquele que tem os meus mandamentos” (João 14:15 e 21); “... relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo...” (At.1:1-2). Entendamos que os discípulos sabiam muito bem o decálogo e todo o mais da Lei, mas a Bíblia diz que Jesus deu novos mandamentos , mandamentos estes que estão implícitos em todo o NT para que por eles vivêssemos nesta Nova Aliança. A Nova Aliança tem uma Lei própria – A LEI DE CRISTO OU A LEI DO ESPÍRITO (Rm. 8:2; ICor.9:21; Gl.6:2; Rm.3:27). É por essa Lei e no cumprimento desses Mandamentos que nós vivemos e exercemos a graça de sermos verdadeiros Cristãos. Lembremo-nos da exortação paulina: “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco... De Cristo vos desligastes vós que procurais justificar-vos na lei, da graça decaístes” (Gl. 4:10-11; 5:4 – ARA).
7)      – No novo concerto, sob qual estamos (Hb.8:6), não existe mandamento para guardar o Sábado embora encontremos todos os outros do decálogo, leiamos:
“Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se quereres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens” (Mt.19:18-22).
        É evidente que, na opinião dos sabatistas, uma das mais importantes doutrinas é a da guarda do Sábado. Se for tão importante, então seguramente teria de haver menção do mandamento no Novo Testamento. Todos os outros mandamentos do decálogo são repetidos muitas vezes, porém o fato é que não encontramos o mandamento sobre o Sábado no Novo Testamento nem sequer uma vez. No caso do jovem rico, Jesus enumerou a maioria dos mandamentos, mas deixou de fora o mandamento sobre o sétimo dia. Se este mandamento é o mais importante como dizia a Sra. White porque não é mencionado sobre a guarda deste dia no NT?  
8)      – O apóstolo Paulo era apóstolo dos gentios, mas nunca ensinou ninguém a ficar guardando dias. Muito pelo contrário, ele afirmou que se alguém ficar guardando dias o evangelho da graça é inútil  para essa pessoa:
“Guardais dias(no caso o Sábado), e meses, e tempos, e anos. Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós” (Gl.4:10-11). {Grifo meu)
 
9) - Os sabatistas condenam quem não guarda o Sábado e afirmam que esta pessoa não será salva. “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed1956).
O apóstolo Paulo da uma dura repreensão para estas pessoas que condenam os seus irmãos:
“Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente” (Rm.14:4-5).
“Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão” (Rm.14:13).
05/12/2010 11:34
De: Geraldo Matos (luzematos@ig.com.br)
IP: 189.47.224.104

Re: Descobrindo a verdade

olha amigo,
você está um tanto equivocado, não leu que tudo que era velho se fez novo? caso eu queira cumprir a lei não posso tropeçar em nem um outro? então devemos ficar na graça ou seja um dom sem merecimento, eu não posso mudar o que Deus criou , mas ele pode então foi par isso que enviou seu filho jesus para que não sejamos salvo pelas obras mas por fé em cristo o senhor do sabado e de todos dias ele mesmo fez obras no sabado
05/12/2010 12:09
De: Geraldo Matos
IP: 189.47.224.104

Sabado

porque o adv só usa o sabado, seriaassim a biblia do adv sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabadosabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado  sabado sabado sabado sabadosabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado  sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabadosabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado  sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabadosabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado  sabado sabado sabado sabadosabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado  sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabadosabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado  sabado sabado sabado sabado sabado sabado sabado  tanto sabado que não sobra espaço para jesus  o unico caminho
03/09/2008 09:47
De: Cecilia
IP: 200.216.214.210

Reflita

Quando Viviane chegou a Guiné-Bissau, ela foi recebida pelos missionários que trabalhavam ali havia alguns anos. Ela ficaria ali um mês e desejava obter experiência no campo missionário. Viviane tirou da bolsa a máquina fotográfica para registrar aquele momento. “Tomara que as fotos saiam perfeitas”, brincou ela. “Tenho tanta bagagem que mal consigo me mexer.”
Continue lendo em: http://inspiracoesmatinais.blogspot.com


                                     

Seu IP: 54.196.86.89 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)