Neste Fórum você encontra os temas mais atuais envolvento profecias bíblicas e assuntos como Nova era, O Comportamento Cristão nos dias de hoje e muito mais! A cada semana, uma nova dúvida é levantada e você também pode opinar! Participe Desse InterFórum!

Tags: gospel
24/05/2009 23:11
De: Josue
IP: 201.55.6.184

Re: adventista pentecostal

Acesse WWW I.APRO.COM.BR e conheça a mensagem Adventista da promessa,que desde de 1932 prega  que Jesus  Batiza com o Espirito Santo e distribue seus  para  a edificaçao da igreja.A promessa do batismo com o Espirito Santo e para todos  os que creem !!!!!
13/07/2008 19:33
De: junior
IP: 189.105.70.83

Re: Sou Adventista do Sétimo Dia

primeiro, quais são as suas dúvidas? eu tenho certeza que vc esta na denominação certa, na igreja pentecostal mostra o q vc quer que seja mostrado, mais vc tem q ir pela Bíblia e ñ pelo caminho mais fácil, vc é conhecedora da verdade pense muito bem para fazer isso se é a decisão correta a ser feita??????????????????????????????????????????????????????????????????????????
05/12/2010 11:41
De: Geraldo Matos (luzematos@ig.com.br)
IP: 189.47.224.104

Re: Estetica[plastica]

olha eu falo primeiro dos riscos que vc corre, muitas pessoas morre ao fazer pastica, mas como cristão vejo a luz da biblia oonde fala que não podemos mudar nem sequer um fio de cabelo da nossa cabeça, temos que aceitar o que somos como fomos criados com exeção dealgumas cicatriz criada por algum acidente podemos fazer uma correção mas em casos de vaidade não pode a vaidade e obras da carne´só que somos livres para decidir tudo que fassamos para agradar a Deus e bom.
05/12/2010 11:34
De: Geraldo Matos (luzematos@ig.com.br)
IP: 189.47.224.104

Re: Descobrindo a verdade

olha amigo,
você está um tanto equivocado, não leu que tudo que era velho se fez novo? caso eu queira cumprir a lei não posso tropeçar em nem um outro? então devemos ficar na graça ou seja um dom sem merecimento, eu não posso mudar o que Deus criou , mas ele pode então foi par isso que enviou seu filho jesus para que não sejamos salvo pelas obras mas por fé em cristo o senhor do sabado e de todos dias ele mesmo fez obras no sabado
03/09/2008 09:47
De: Cecilia
IP: 200.216.214.210

Reflita

Quando Viviane chegou a Guiné-Bissau, ela foi recebida pelos missionários que trabalhavam ali havia alguns anos. Ela ficaria ali um mês e desejava obter experiência no campo missionário. Viviane tirou da bolsa a máquina fotográfica para registrar aquele momento. “Tomara que as fotos saiam perfeitas”, brincou ela. “Tenho tanta bagagem que mal consigo me mexer.”
Continue lendo em: http://inspiracoesmatinais.blogspot.com


                                     

05/12/2010 12:13
De: Geraldo Matos
IP: 189.47.224.104

Verdadeiros adoradores

os verdadeiros adoradores o adoram em espirito e em verdade, mas o sentimento para o verdadeiro adorador parte do nosso intimo é fé e não se atrapalha com coisas deste mundo se quizer guarde o sabado masguardar o sabado não é tudo e apenas um detalhe adv
26/08/2005 18:08
De: Paulo
IP: 200.165.17.229-

Re: Descobrindo a verdade

1. Se o sábado é tão importante, porque então não há um mandamento sequer para guardá-lo desde Adão até Moisés?
2. Se o sábado não era somente para o judeu, então porque Deus diz que era um sinal entre Deus e Israel somente? (leia Ezequiel 20:12,20).
3. Se o sábado existia desde o Éden, então porque Deus diz que ele foi dado no deserto?
4. Se o sábado tem força de lei para a igreja, então porque nunca vimos a igreja primitiva se reunir no sábado, mas sempre no 1º dia da semana? ( leia Atos 20:7 e I Corintios 16:2).
5. Se o sábado se revesti de tamanha importância, então porque Jesus não realizou sua maior obra nele - a ressurreição.
6. Se o sábado era assim de tamanha importância, então porque os evangelistas registram sempre as aparições no 1º dia da semana e não no sétimo? (leia Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:1 e João 20:1).
7. Porque após a morte dos apóstolos a igreja continuou se reunindo aos domingo e não no sábado?
8. Porque nesta época a história registra que o sábado era guardado somente por seitas do judeu-cristianismo?
9. Porque Homens de Deus como Lutero, Calvino, Wesley, Moody, Finey e tantos outros, citados por Ellen White, guardaram o domingo e não o sábado?
10. Se o sábado fosse parte de uma lei moral poderia uma lei cerimonial quebranta-lo, como era o caso da circuncisão? (leia João 7:22,23)
Ai está amigo adventista, espero que medite nisto com um coração sincero em oração. Portanto, se souber que esteve errado até agora estará disposto a mudar? Pense nisso!
QUAL É A REALIDADE DO SÁBADO?
        Se o Sábado é uma sombra há uma realidade. Não quero fazer apologia do Domingo, que é certamente e literalmente tido como o dia do Senhor (Ap.1:10), mas precisamos entender a revelação. O texto de Colossenses nos afirma que as sombras do vrs.16 é Cristo e sendo assim concluímos que Cristo é a realidade do Sábado. Isso é tão verdade que o autor aos Hebreus o confirma: “Porque nós, os que temos crido (em Cristo), entramos no repouso (Sábado ou descanso)... Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia”(Hb.4:1-4). Ou seja, o autor aos hebreus está dizendo que o nosso descanso ou Sábado é Cristo Jesus, por isso o Senhor se declara Senhor do Sábado (Mt.12). A realidade sabática é viver em Cristo – o nosso descanso, e não ficar “legalistamente” guardando um dia, pois quem tem Jesus tem a realidade.
Os Dez Mandamentos e a Lei de Cristo
        O “grande” argumento adventista é que; “os dez mandamentos não foram abolidos, por terem sido escritos nas tábuas, e por isso devemos guardar o sábado que é o quarto mandamento”. A questão é tão complexa que não daria para explanarmos tudo neste breve compêndio, mas precisamos salientar dois pontos cruciais para que o leitor pense e tire suas conclusões:
·         Os adventistas argumentam que os textos de Ex. 20 se encontravam escritos nas tábuas trazidas por Moisés, vejam abaixo a foto extraída do livro “Reflexões Sobre o Sermão da Montanha, pág.45”. Isso, embora pareça certo, não é a verdade e os adventistas bem o sabem. A verdade é que o relatado em Ex.20 e Dt. 5 sobre os 10 mandamentos(que nem são idênticos em seus relatos) não se encontravam nas tábuas que Moisés trouxera do monte, pois assim descreve a Bíblia: “E ali esteve com o Senhor quarenta dias e quarenta noites... e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, as Dez palavras” (Ex.34:28 – ARA. Obs: A corrigida traz a frase dez mandamentos, mas no seu rodapé coloca uma nota informando ser dez palavras). A verdade bíblica é que os dez mandamentos, além de fazerem parte da Lei, pois “Lei Mosaica e Lei de Deus” são as mesmas coisas – “Sendo que só há um legislador” (Tg.4:12), não se encontrava como afirmam os adventistas. Estamos explicando tudo isso para que o leitor entenda que o argumento que o decálogo é imutável até mesmo por Jesus não tem fundamento. Acredito que o que está descrito em Ex.20 e Dt.5 foi uma interpretação das palavras escritas nas tábuas. Por isso Jesus, como filho de Deus e messias, podia trazer para os homens uma melhor e mais espiritual interpretação do decálogo - e assim o “Rei dos Reis” procedeu.
·        Outro ponto é que toda vez que os Adventistas lêem “mandamentos” no NT eles associam a palavra com o decálogo e quem conhece a Palavra sabe que isso é uma inverdade. Veja o que o NT quer dizer quando fala de mandamentos: disse Jesus – “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”; “Aquele que tem os meus mandamentos” (João 14:15 e 21); “... relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo...” (At.1:1-2). Entendamos que os discípulos sabiam muito bem o decálogo e todo o mais da Lei, mas a Bíblia diz que Jesus deu novos mandamentos , mandamentos estes que estão implícitos em todo o NT para que por eles vivêssemos nesta Nova Aliança. A Nova Aliança tem uma Lei própria – A LEI DE CRISTO OU A LEI DO ESPÍRITO (Rm. 8:2; ICor.9:21; Gl.6:2; Rm.3:27). É por essa Lei e no cumprimento desses Mandamentos que nós vivemos e exercemos a graça de sermos verdadeiros Cristãos. Lembremo-nos da exortação paulina: “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco... De Cristo vos desligastes vós que procurais justificar-vos na lei, da graça decaístes” (Gl. 4:10-11; 5:4 – ARA).
7)      – No novo concerto, sob qual estamos (Hb.8:6), não existe mandamento para guardar o Sábado embora encontremos todos os outros do decálogo, leiamos:
“Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se quereres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens” (Mt.19:18-22).
        É evidente que, na opinião dos sabatistas, uma das mais importantes doutrinas é a da guarda do Sábado. Se for tão importante, então seguramente teria de haver menção do mandamento no Novo Testamento. Todos os outros mandamentos do decálogo são repetidos muitas vezes, porém o fato é que não encontramos o mandamento sobre o Sábado no Novo Testamento nem sequer uma vez. No caso do jovem rico, Jesus enumerou a maioria dos mandamentos, mas deixou de fora o mandamento sobre o sétimo dia. Se este mandamento é o mais importante como dizia a Sra. White porque não é mencionado sobre a guarda deste dia no NT?  
8)      – O apóstolo Paulo era apóstolo dos gentios, mas nunca ensinou ninguém a ficar guardando dias. Muito pelo contrário, ele afirmou que se alguém ficar guardando dias o evangelho da graça é inútil  para essa pessoa:
“Guardais dias(no caso o Sábado), e meses, e tempos, e anos. Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós” (Gl.4:10-11). {Grifo meu)
 
9) - Os sabatistas condenam quem não guarda o Sábado e afirmam que esta pessoa não será salva. “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed1956).
O apóstolo Paulo da uma dura repreensão para estas pessoas que condenam os seus irmãos:
“Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente” (Rm.14:4-5).
“Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão” (Rm.14:13).
Seu IP: 54.198.195.11 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)