Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Fernando Pessoa

De RONALDO (ronaldobarbosa2@hotmail.com) em 22/05/2009 08:57:33 a partir de 189.121.132.152
BOM DIA AMIGO, MUITO BOM SABER QUE DESPERTOU INTERESSE PELO FERNANDO PESSOA, MAS SE PESQUISOU UM MINIMO DEVE PERCEBER DE CARA QUE ESSE TEXTO EM NADA TEM A VER COM FERNANDO PESSOA, OBSERVE AS GIRIAS, OBSERVE O MAIOR DOS ERROS O TEXTO COMEÇA NA TERCEIRA PESSOA E DESCAMBA PARA A SEGUNDA PESSOA, UM CRIME PRA QUEM ESCREVE. PESSOA JAMAIS COMETERIA TAL. O TEXTO NA VERDADE É DE UMA PSICOLOGA E CHAMA-SE SONIA HURTADO, NA EPOCA (2003) ESCREVEU NUMA COLUNA DO JORNAL EL PAIS DA COLOMBIA O TITULO ORIGINAL: CERRANDO CICLOS. PUBLICADO PRECISAMENTE EM 21/01/2003.
AQUI NO BRASIL O NOSSO PAULO COELHO PLAGIOU O TEXTO E PUBLICOU NO JORNAL O GLOBO EM 22/08/2004. UMA TRADUCAO QUASE LITERAL DO TEXTO, ASSINOU COMO DELE. PLAGIO
AI, ALGUM GENIO DEU CREDITO AO FERNANDO PESSOA. OBSERVE QUE ERROS DE REGENCIA A PARTE, ELE FALA DE VIRAR O DISCO, TV E TELEFONE. MORREU COMO VC DEVE TER PESQUISADO EM 1938, E ESSE TIPO DE LINGUAGEM JAMAIS FOI UTILIZADO PELO PESSOA, É SO VERIFICAR EM SUA OBRA.
É MAIS UM CASO DE APOCRIFA QUE TANTO SE ESPALHA PELA NET. E O PIOR É QUE QDO SE TENTA AVISAR AS PESSOAS, ELAS SIMPLESMENTE NAO ACREDITAM. OBSERVE POR AI QUE O TEXTO VARIA DE UM LUGAR PARA OUTRO E EM ALGUNS CASOS ALGUM CRANIO TENTA DAR "AQUELA MELHORADA" NA MENSAGEM.
É ISSO AMIGO. MUITA PAZ!
RONALDO

Em resposta a:

Fernando Pessoa (Osvaldo Luis de Melo - 16/11/2008 11:46:23)
Quanto ao poeta Fernando Pessoa sem comentário, o que posso dizer é que depois que li uma mensagem do poeta atravéz de um amigo intulada: "Encerando Ciclos", despertou-me um grande interesse pela vida e as obras desse gênio literário. Pesquisei a sua vida desde o nascimento até quando a bebida tiro...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br