Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Para todos.

De Gicarlos em 15/08/2003 16:15:28 a partir de 200.181.21.130
Pessoal,
Há algum tempo percebo que grande parte das mensagens recebidas em minha caixa de entrada não trazem nenhuma discussão ou texto relacionado à finalidade precípua deste fórum (todos, imagino, conhecem a finalidade!). Vê-se, reiteradamente, troca de ofensas entre participantes que não se conhecem pessoalmente, por questões, na maioria das vezes, tacanhas, comezinhas, de pouca ou nenhuma importância (como o envio de mensagens que não têm nada a ver com a obra Pessoana nem com o objetivo do fórum, outras fazendo propaganda de algum produto, ou até mesmo uma frase mal colocada. Além dos preguiçosos que nunca leram uma linha de Pessoa e querem resenha ou trabalho pré fabricado de determinado texto. Isso todos percebem de plano).
Quando isso acontece, principalmente quando se coloca mal alguma frase, os ânimos se exaltam, tendo início o embate.

Não façam tempestade em copo d'água! Temos, sim, que alertar e até convidar a se retirar do fórum o intruso, o que vem para bagunçar, sem nenhum compromisso com o fórum. Mas sem ofensas!!! Até porque ofensa nada resolve e mancha um fórum há até algum tempo muito bem frequentado por 'pessoas' inteligentes e interessadas, admiradoras da obra do grande mestre.
Ninguém está interessado da vida pessoal de ninguém, é o que penso. Quem se entitula dono da razão? Esse fórum tem "dono"? Quando uma mensagem não agrada, imagino que a melhor atitude seja ignorá-la ou, no máximo, respondê-la com educação, esclarecendo ao interlocutor acerca da finalidade do fórum. Ou então façam do fórum um ringue, um folhetim, fofoca de salão de beleza ou o que o valha. Parece briguinha de ponta de rua, onde os demais integrantes, que não têm nada a ver com a "picuinha", são obrigados a ler coisas do tipo "-eu tenho mais classe e mais grana que você!". Somos obrigados a conviver com isso?
A princípio, gosto de todos e os respeito tão somente por saber que absorvem a mensagem do poeta. Pressuponho que sejam pessoas boas.

Fico me perguntando se Fernando Pessoa (ou Álvaro de Campos, Bernardo Soares, Alberto Caeiro, ou Ricardo Reis...) estão satisfeitos com isso tudo!!!
"...TUDO É UMA QUESTÃO DE MANTER
A MENTE QUIETA,
A ESPINHA ERETA
E O CORAÇÃO TRANQÜILO!...!"
(Walter Franco)
Um abraço a todos,
GICARLOS
Brasília/DF.

Respostas:

Para todos. (lairde - 20/08/2003 14:58:59)
Boa tarde Gicarlos Vc sabe q nestas ultimas tardes eu estava apenas apagando as mensagens do Forum sem nem ao menos lê-las, devido à tantas briguinhas que, infelizmente, tem havido e desvirtuado o grande sentido e objetivo desse Forum "discussões e reflexões sobre o amado Fernando Pessoa. Vc falou m...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br