Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Analise

De Paula Cordeiro em 19/07/2003 23:18:16 a partir de 200.152.2.38
Oi Silvinha!!!
Sábias palavras (pra variar, né?). Álvaro de Campos e sua ironia sobre explanações arrojadas para a época... bárbaro! Isso é o que mais me fascina neste heterônimo. Sua coragem ao ridicularizar a burguesia, mesmo que em manifesto ridicularizando sua auto imagem - por demais inteligente ao meu ver, é típico de Álvaro. Quem mais o poderia fazê-lo se não ele mesmo?
"Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado publicamente os pés nos tapetes das etiquetas". Alguém que, não se adequando aos preceitos de classe civilizada e seus hábitos pitorescos, grita, galgando-os no irônico.
É tudo o que vai contra, justamente, ao esteriotipado na época. Tudo o que, aos olhos da classe burguesa, é "reles"... daí o "tantas vezes reles, tantas vezes porco..." Manifestação exarcebada do tal "outro" em "si mesmo". Notório, não???
Beijo amiga!
Paula.

Em resposta a:

Analise (Silvia Moreira silviacmoreira@hotmail.com - 19/07/2003 21:35:43)
Em Poema em Linha Recta, ele, o "eu lírico"viaja para o outro lado do mundo do outro, manifestamente, em busca de si mesmo. Entendamos esta viagem como uma alegoria da busca. Observe também que a autoridade do texto está todinha com o autor, prefiro chamar "eu lirico", este , no seu texto, não ...(ver)

Respostas:

Analise (Silvia Moreira silviacmoreira@hotmail.com - 27/07/2003 01:39:34)
Paulinha, Está muito dificil entrar no Fórum ! a página sai do ar assim " sem que ,nem para que"! Eu estou ficando irritada com está página. As discussões do fórum estão agonizando!, infelizmente.!Quanto silêncio! Você está tendo dificuldade de entrar no site também? Eu gostaria de lançar...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br