Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Poema em linha reta

De SilviaMoreira (silviacmoreira@hotmail.com) em 02/07/2003 20:13:11 a partir de 200.223.26.33
Caro Fernando.
Eu não conheço a terceira estrofe do poema, assim como a quinta. Será que eu estou enganada? creio que o F.Pessoa não é o autor das estrofes as quais faço referência.Vamos analisar o texto do Pessoa, vamos. ? Proponho: !. análise do tema fundamental do poema; 2.análise da significação humana do poema; 3. análise da posição vital do poeta; e assim por diante. Tenho certeza que você vai.......
Poema em Linha Recta" - Fernando Pessoa/Álvaro de Campos
É um texto de caráter introspectivo. O "eu lirico" realiza uma caminhada por seu mundo interior, questionando os seus próprios limites. Entretanto foge da introspecção salienta a oposição entre o EU e os OUTROS.
A repetição exaustiva do pronome EU transforma-se em um recurso de alta expressividade. (continua. () ate lá. Silvia.

Respostas:

Poema em linha reta (Fernando - 03/07/2003 07:08:54)
Silvia Moreira A prineira mensagem contem o poema na sua integra, na segunda eu acabei alterando-o, já como forma de analise, sou eu mesmo o iconoglasta, Sou eu mesmo aquele que sente mais do que pode pensar, Sou eu mesmo aquele que brinca com a realidade, que pixa os monumentos, Que aporrinha a ga...(ver)
Poema em linha reta (Fernando - 03/07/2003 14:57:31)
Nao estou treinado para discecar um poema com a frieza com que voce faz. Issa é uma virtude que voce tem. Silvia Cristina Moreira Como diletante sou incapaz de manter uma discucao tecnica com voce porem, ficaria feliz que voce mantivesse essa tua linha pois que me enriquecria muito. O uso quase que ...(ver)
Poema em linha reta (Paula pcsa@directnet.com.br - 03/07/2003 15:26:17)
Sílvia, Fernando, Aí está - Poema em Linha Reta. Obrigada, muito obrigada! Vil mortal versus fúlgido humano - onipotente. Transfiguração das muitas personalidades em exacerbação espelhada, provando a incapacidade humana de se admitir "humana" - um ser dotado de limitações, que erra, que fede, que va...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br