Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Analise

De Silvia Moreira (silviacmoreira@hotmail.com) em 02/07/2003 00:43:48 a partir de 200.223.26.33
Caro amigo fernando.
A duplicidade da "máscara" é sim a grande incógnita que aflige Álvaro de Campos, e há referencia a ela em "Dactilografia" - Leia os dois textos, com carinho, e concordarás comigo. É claro que em Tabacaria há O niilismo, ele é alimentado pela desolante ambivalência de NAO PODER ser nada - e de carregar em si, apesar de tudo, "todos os sonhos do mundo".Versos como "Falhei em tudo" ou "Não, não creio em mim" expressam a desistência de lutar: "O mundo é para quem nasce para o conquistar/ E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão" E agora amigo Fernando? Vamos analisar outro texto? Até amanhã. Silvia

Em resposta a:

Analise (Fernando - 30/06/2003 22:32:56)
Na Tabacaria nao existe a questao das mascaras como incognita, é total niilismo mesmo: Nao sou nada,/ nunca serei nada,/ nao posso querer ser nada... Nao creiao em mim. ... Nao, nem em nada. ... ... ou tiver que vir, ou nao venha. Nao sinto esse niilismo como incognita e nem creio que as mascaras f...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br