Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Analise

De SilviaMoreira em 01/07/2003 22:47:49 a partir de 200.223.26.33
Sobre Tabacaria - continuando- Momento 2. "ao tirá-la, a imagem embaixo não é reconhecida porque "envelheceu". A pensarmos asim, máscaras sobrepôem-se a máscaras, num processo infinito de "mascaramento", como se fosse possível recuperar o "eu" original ou a personalidade matriz.
Penso que fechei a questão sobre os quatro versos (4) versos de Tabacaria,tendo em vista a despersonalização / fragmentação heteronímica.
Queridos amigos, trabalhei dentro da delimitação proposta e obedeci a verossimelhança, isto é, a verdade interna do texto, segundo a Teoria da Literatura aprova.
Eu tenho a impressão que estamos emocionados, agoniados para falar sobre a Tabacaria e estamos falando. Nossa! que discurso! Não obstante grude à cara a máscara de futurista, Álvaro de Campos ´´e, na verdade, a expressaõ romântica da heteronímia. Seja pelos arroubos, seja pelo despejo emocional de quem se transborda emotivamente em versos vulcânicos, vertidos do balde entornado que é seu coração. Romântico também em sua incapacidade de ser "casado, fútil, quotidiano e tributável" (em Lisboa Revisitada,1923 -

Em resposta a:

Analise (SilviaMoreira silviacmoreira@hotmail.com - 30/06/2003 22:06:24)
Caro amigo Fernando Eu continuo achando que a duplicidade da "mascara" é a grande incógnita que tortura nosso Álvaro de Campos, e há referencia a ela em Dactilografia observe a quinta estrofe "Temos todos duas vidas;/A verdadeira, que é a que sonhamos na infância,/E que continuamos sonhando,, adult...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br