Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Analise

De Fernando em 15/06/2003 09:53:14 a partir de 200.226.227.98
Silvia
Possivilmente voce é antropologa, abaixo o academicentrismo.
Nao sou profissional das letras: nao sou professor de portugues; nao sou linguista; nao sou antropologo; nao sou neurolinguista; etc.
Sou estatistico com amor passional pela palavra, e tenho avercao aa nova escola literarias, o "pocotoismo".
Quando me refiro a um portugues "sujo", refiro-me especialmente a baixa cabacidade dos jovens, e até aos juvens universitarios, a sua baixa capacidade de articulacao da palavra: vocabulario pobre; giria; silogismo; lugar comum; etc.
Tudo isso reflete processos psiquicos pobres, e isso nao tem lugar no espaco artistico.
Falo como leigo, e como leigo reitero essa posicao e defendo esse meu direito.
"O portugues está sendo desrespeitado, em prol de interesses comerciais de cursinhos de ingles, que inclusive ensina o ingles americano, que tem mais girias que o nosso portuques "pocotoniano" ".
Fernando

Em resposta a:

Analise (Silvia Moreira - 13/06/2003 23:38:19)
Querido Fernando em pessoa. Li o texto que você enviou para Ornella e não concordo com sua afirmação a respeito da lingua falada no Brasil. Não existe português limpo, português castiço - para que haja uma lingua limpa tem que haver uma lingua suja. A linguistica não admite conceituação assim. Segun...(ver)

Respostas:

Analise (Silvia Moreira silviacmoreira@hotmail.com - 15/06/2003 18:44:34)
Caro Fernando, Eu não sou antropóloga. afinal estamos num forum precisamos descutir ideias, Infelizmente você não respondeu aos meus argumentos como eu esperava. Não esqueça de ler os livros que eu lhe recomendei, não fique com raiva de mim, eu sou assim mesmo, Gosto de discurso, gosto de discussão...(ver)
Analise (Silvia Moreira - 28/06/2003 01:04:40)
Querido Fernando. Como vai você? Depois das festas e passeios pelo Nordeste estou aqui outra vez.Que história é essa ? Quem é esse Enio? O que o forasteiro deseja ? Vamos fazer interpretação de texto ? Esses versos de "Tabacaria", tendo em vista a despersonalização / fragmentação heteronímica. ...(ver)
Analise (Silvia Moreira - 28/06/2003 01:07:19)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br