Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Analise

De Silvia Moreira em 13/06/2003 23:38:19 a partir de 200.223.26.33
Querido Fernando em pessoa. Li o texto que você enviou para Ornella e não concordo com sua afirmação a respeito da lingua falada no Brasil. Não existe português limpo, português castiço - para que haja uma lingua limpa tem que haver uma lingua suja. A linguistica não admite conceituação assim. Segundo Ferdinand de Saussure "Em língua não existe propriedade privada está tudo socializado" logo....Se os cientistas da linguagem acreditassem em Torre de Babel, você já imaginou ?
Gostaria que você lesse o texto Línguas Africanas e Realidade Brasileira da professora Yeda Pessoa de Castro - Etnolinguistica, Doutora em Línguas Africanas, assim como - Os falares africanos na integração social do Brasil Colonia /- Os falares africanos na Bahia-/ A língua jeje-mina no Brasil.. Sobre as Linguas Africanas e Realidade Brasileira professora Yeda se posiciona da seguinte maneira " O influxo de línguas africanas no português do Brasil tem sido objeto de silêncio mais do que reflexão por parte dos pesquisadores, devido a razo~es de ordem histórica e epistemológica. Entre elas, o prestígio atribuído, pela academia, á escrita face a oralidade, a tendência de se considerar os assuntos relativos à africa afetos ao âmbito dos estudos africanistas e afro-brasileiros e a orientação metodológica, de visão etnocêntrica, que tomaram esses estudos no Brasil.........E ai, Fernando? você ainda acredita em português puro, limpo, castiço? Meu caro amigo, e colega de forum, Oswald e Mario de Andrade tinha toda razão .Só a antropofagia nos une. Abaixo o preconceito linguistico, abaixo o etnocentrismo. Até breve.Silvia:

Em resposta a:

Analise (Fernando - 13/06/2003 10:07:54)
Bom dia Ornella Não se incomode com os erros que por venturas possam ocorrer, não escrever seria um erro muito maior. Certamente voce terá um português muito mais castiço, muito mais limpo e gramaticalmente correto do que nós, brasileiros ou portugueses, pois quem estuda o português como uma segunda...(ver)

Respostas:

Analise (Fernando - 15/06/2003 09:53:14)
Silvia Possivilmente voce é antropologa, abaixo o academicentrismo. Nao sou profissional das letras: nao sou professor de portugues; nao sou linguista; nao sou antropologo; nao sou neurolinguista; etc. Sou estatistico com amor passional pela palavra, e tenho avercao aa nova escola literarias, o "poc...(ver)
Divulgação de livro e sites (Sílvio Vieira de Andrade Filho vieira.sor@terra.com.br - 26/08/2003 02:27:44)
Remetente: Sílvio Vieira de Andrade Filho Sorocaba, 26.08.2003. Prezados amigos Através deste email, estou divulgando os sites atualizados sobre o meu livro "Um Estudo Sociolingüístico das Comunidades Negras do Cafundó, do Antigo Caxambu e de seus Arredores" (Secretaria da Educação e Cultura d...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br