Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Analise de um poema

De patrícia e cristina em 09/06/2003 16:45:11 a partir de 212.113.164.98-213.22.49.104
olá a todos,por favor nós queríamos que nos ajudassem a analisar um poema de fernando pessoa "tudo o que faço ou medito" e que nos explicassem principalmente o conflito que existe na 1ªestrofe;se os verbos querendo e fazendo possuem o mesmo valor em termos de realização pessoal do sujeito poético e porquê;o poeta distingue-se na 2ªestrofe entre a sua alma e ele próprio,qual o motivo para haver essa distinção;explicar o sentido dos 2ultimos versos do poema;propor 2títulos para o poema,além deste,explicando-os.
por favor ajudem-nos o mais rápido possível.....até logo!!!

Em resposta a:

Analise de um poema (António Filipe Gomes Cabral - 11/12/2002 08:08:55)
Olá gostava que algu´me me pudesse ajudar n analise de um poema de Fernando Pessoa "Tudo o que façoa ou medito" do Cancioneiro. E também demosntrar a afirmação de Álvaro de Campos "Fingir é conhecer-se"? Urgente por favor ajudem-me....(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br