Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Frase

De Cris (andradeitanhaem@hotmail.com) em 13/05/2003 05:07:04 a partir de 200.98.15.254
Fernando,
Concordo plenamente com a sua análise sobre a loucura. Afinal, o que é a loucura?! Este tema era uma constante na obra de Pessoa, no entanto permanece extremamente atual, afinal, qual é o conceito de "loucura" da sociedade contemporânea? Como são tratados aqueles que são considerados loucos? Muitas vezes vivem como animais, enjaulados em suas próprias casas, sem tratamento algum. Pessoa compreendeu como ninguém que a fronteira entre loucura e realidade nos acompanha por toda a vida.

Em resposta a:

Frase (Fernando - 09/05/2003 09:26:50)
Ricardo Reis, Mensagens Algo como: De que vale a vida sem a loucura? Cadaver adiado que procria. Deve estar em Dom Sebastião. O termo "Mediucre" tem estatistica: média. O mediucre é aquele que está na média, na moda, "Maria que vai com as outras". A solidão é trabalhada de varias formas, uma delas é...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br