Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Re:Analise de poemas

De Rogério sobreira (rogeriosobreirap@gmail.com) em 03/12/2007 22:41:13 a partir de 201.9.238.126
Pois bem srta. Gislene dos Santos Silva Pais a análise é a seguiente:
O sonho ao qual o eu-lírico se refere é um amor, o navio significa que eu-lírico não quer voltar a ver este sonho ele o abandona completamente. O fato das mãos ainda estarem molhadas quer dizer que o fato ainda está recente; a cor azul simbolisa o amor; "As areias desestas" significa sua solidão, "a cor que escorre dos dedos", a cor azul, significa que eu-lírico ainda não esqueceu completamente que deixou pra trás. O vento ao qual o poeta refere-se são as lembranças que vem vindo de longe apartir do momento em que ele, o poeta, decidiu abandonar o sonho. Na quarta estrofe o poeta diz que vai chorar quanto for preciso pra fazer com que o amor cresça, significa que o mar onde o poeta depositou seu sonho é formado por suas próprias lágrimas e que mesmo sofrendo ele vai continuar distante do seu amor. Na útima estrofe "depois, tudo estará perfeito; praia lisa, águas coordenadas" significa que depois de ter esquecido completamente o seu amor tudo estará perfeito, tudo voltará ao normal na vida do eu-lírico. "meus olhos secos como pedras e minhas duas mãos quebradas" os olhos são espelho da alma então significa que após o esquecimento do seu amor a a alma do poeta estará seca, infertil para o amor. " e minhas duas mãos quebradas" significa que só estará perfeito se o poeta não puder voltar ao mar e resgatar seu sonho por isso pra que tudo esteja perfeito as mãos preciam estar quebradas para que o poeta não se sinta tentado a voltar e resgatar seu amor.

Em resposta a:

Analise de poemas (Gislene dos Santos Silva Pais - 13/06/2007 15:58:37)
Solicito esclarecimentos com relação a analise do poema Canção de Cecilia Meireles. Segue abaixo um pequeno trecho do poema. Pus o meu sonho num navio e o navio em cima do mar; -depois, abri o mar com as mãos, para o meu sonho naufragar Minhas mãos ainda estão molhadas do azul das ondas entreabertas...(ver)

Respostas:

Re:Analise de poemas (elisandra aparecida vanso - 02/04/2008 10:11:50)
eu preciso urgente que vc interprete o poema QUERO de carlos drumond de andrada como o eu lirico vai se mostrar em todo o poema , o que a repeticao da palavra quero no poema indica obrigada mas preciso urgente ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br