Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Tabacaria

De Fernando em 01/04/2003 10:47:23 a partir de 200.207.55.229
Cara Lucia
Realmente fico indignado com as pessoas que entram nesse forum para pedir analise de poema, e principalmente da Tabacaria, que é um poema que existe na Internet dezenas de analises, comentarios, artigos, teses, etc. é só procurar.
Se voce quiser comentarios, entao o espaço é esse. A Dr Amelia conhece tudo de Fernando Pessoa,e tambem tem boas analises da Tabacaria já publicadas na Internet. Eu já a declamei varias vezes porem, nao cabe fazer mais analises.
Voce terá que a ler, reler, ler novamente, curti-la por meses, anos, e a vida inteira. É um poema que nao se esgota numa vida, numa personalidde, numa só alma. Fernando Pessoas teve varias e assim mesmo morreu bebado, nao foram suficientes.
Fernando Pessoa é algo que voce terá que desenvolver o teu prazer de o ler, de usufrui-lo, de revive-lo, de vivencia-lo, de incorpora-lo. A Tabacaria nao é para pessoas normais. Pessoas normais fazem tricô, bolonho de chuva, vão no baile, tomam cerveja e falam besteira, torcem para clubes de futebol e formula 1. Fernando Pessoa, especialmente a Tabacaria é para Louco com personalidade alteradas pelo excesso de oxigenio nos neuronios, com culhoes na alma, com a sensibilidade exacerbada.
Se quiseres uma anlise para algum trabalhinho escolar, copie de algum site da Internet e vá fazer algo melhor, deixe-nos em paz. Se quiseres conhecer a Tabacaria para seu deleite, primeiro vá ler tudo que existe por ai, que sempre ainda será pouco. Aí fale comigo, eu adoraria aprender mais com voce.
Quem gosta de Fernando Pessoa sempre tem alguma coisa de Fernando Pessoa, eu tenho o nome, eu tenho os livros, eu tenho a solidao, o vazio, o amargor,a necessidade da busca, o prazer de reencontra-lo em cada pagina para que eu proprio possa me conhecer algum dia.
Fernando

Em resposta a:

Tabacaria (Lucia Coelho - 31/03/2003 16:34:25)
Poe Favor, preciso urgente da Análise do Poema TABACARIA!...(ver)

Respostas:

Tabacaria (Michael boujevah@yahoo.com.br - 08/04/2003 23:59:01)
Caro Fernando Pesguisando algo sobre Fernando Pessoa, acabei por encontrar este site -- e, ao mesmo tempo feliz de tê-lo encontrado e triste por ver o que os internautas dele faziam-- li sua mensagem de réplica a um lacônico pedido de analise de poema. Não pude deixar de concordar inteiramente...(ver)
Tabacaria (giuliano - 09/04/2003 20:08:06)
concordo com o fernando. como diria o proprio poeta de tabacaria: "deixe que as pessoas interpretem de seu modo"...(ver)
Tabacaria (Cris andradeitanhaem@hotmail.com - 13/05/2003 05:27:08)
Fernando, Entrei neste fórum a poucos minutos e esta é a segunda mensagem que lhe escrevo...Concordo plenamente com você, achei absurdo o pedido da garota! Ela demonstrou uma profunda ignorância sobre o assunto. Penso que ela nem sabe o que é um fórum......(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br