Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Pessoa e bairro Chiado

De Alvin van Hees em 06/03/2003 14:06:28 a partir de 195.121.234.181
Caros senhores e senhoras,
Sou o Alvin e sou estudant arquitectura e também língua Portugues na Universidade na Holanda. Conhece alguém um poema de Fernando Pessoa que possa aplicar na esfera anterior do bairro Chiado em Lisboa. Queria usar um poema no meu escrito final que pode descrever a esfera nos anos 1900.
Quem ajuda-me?
com os melhores cumprimentos,
Alvin

Respostas:

Pessoa e bairro Chiado (Amélia - 06/03/2003 15:44:41)
Fiz uma pesquisa num CDRom que tenho e encontrei referências ao Chiado -poemas só um. Creio que especialmente no Livro do desassossego haverá mais referências, não ao Chiado, mas a toda a zona da Baixa lisboeta. Mando-lhe o que consegui encontrar: Álvaro de Campos? O Chiado sabe-me a açorda. (...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br