Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Data de publicação do poema Navegar é Preciso

De pedro em 11/02/2003 17:34:12 a partir de 200.151.89.182
Quero saber se é verdade que antes de Fernando Pessoa havia em Portugal, o lema: Navegar é Preciso,Viver não é preciso. Tenho a impressão de que Camões já havia dito a expressão em alguns de seus poemas.
Preciso saber urgente porque já me esqueci em qual obra e data de pulicação em que Guimarães Rosa diz que: "...O que há de mais belo no mundo é que as pessoas não foram acabadas!" Parece-me que é em Grande Sertão Veredas. Quem souber, por favor me ajude.

Respostas:

Data de publicação do poema Navegar é Preciso (Júlia Oliveira - 11/02/2003 18:20:32)
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: "Navegar é preciso; viver não é preciso". Quero para mim o espírito [d]esta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem e...(ver)
Data de publicação do poema Navegar é Preciso (julio cesar alves - 20/03/2009 14:05:20)
meu amor por vc é uma coisa inesplicavel te amo de um jeito que nem eu é um amor imcomparavel ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br