Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Bom senso e Bom gosto.

De Duarte em 11/03/2004 07:22:28 a partir de 193.126.46.120-
Acabo de ler 1 escrito , onde,a propósito de faltas de bom senso e bom gosto,se fala c áspera censura da minha escrita,(novamente). Eu não sei se tens olhos p ver tudo isto. Cuido q nã:Pq a inteligência ds hábeis, dos prudentes, dos espertíssimos é muitas vezes cega lhe faltndo uma coisa bem pequena, q se encontra nos simples e nos Humildes- a bos fé.Oq se ataca não é 1 opinião menos aprovada,1 estilo ou 1a ideia.A guerra se fAZ pela independencia de quem pretende fazer seu caminho ,mas consultando só o seu tranpo e a sua consciência.Faz se contra quem entende pensar por si e ser responsavel pelos seus atos e palavras. Quem escreve quer o pensamento livre de preconceitos respeitos inúteis, o coração é livre de vaidades, incorruptível e intemerado.Só assim serão grandes e fecundas as suas obras.As grandes, as belas, as boas coisas só se fazem qdo se é bom, belo e grande.A estes chamo verdadeiros .Pq são originais e diz sempre alguma coisa curiosa sem se preocupar c detales.Evão adiante abrindo luz ao amor e novos horizontes.Pq quem tem a cabeça de gênio, tem também o coração da inocência. E por isto tudo chamo lhes de:homenns úteis e de boa fé.já os outros , adoram a palavra q ilude o vulgo e desprezam a ideia q custa muito, mas não abre novos horizontes..São apóstolos do dicionário, E têm por evangelho 1 tratado de metrificação. Fazem da escrita o instrumento de suas vaidades.Pregam o bom uso e aconvençã literária,presta declaração poética, mas praticam o egoísmo por indole e por vontade.Quanto a ti e a outro
q fez censura da minha escrita e a minha idade.Concluo q a idade não a fazem os cabelos brancos, mas a madurerza das ideias, o tino e a serenidade: e, neste ponto, os meus 20 anos têm-me as verduras vossas.Convencido valerem pelo menos os seus não sei quantos de atrazo.A futilidade num velhodesgosta-me tanto como a gravidade numa criança.Creio q precisam de pelo menos 50 anos de idade ou então + 50 de reflexão. É Por etes motivos q lamento do fundo da minha alma não me poder confessar como desejava. Obs:Pessoa optou pela linguagem popular

Em resposta a:

Humildade ou conivência (Fernando - 03/03/2004 14:39:22)
DuarDe "Muito obrigado pelo estimulo Fernando.Deve ser 1 ótimo professor, "se é q é"? contudo nota-se q vc aprendeu muito c Pessoa. " é" tão humilde! " Ser humilde é diferente de ser complacente com uma pessoa que se recusa a escrever direito. Você não conhece as regras básicas da língua portuguesa ...(ver)

Respostas:

Bom senso e Bom gosto. (hannah - 11/03/2004 10:04:49)
Sr Des arte Sinto ter que opinar de forma tal, mas nunca li um texto tão esquizo quanto o seu último. Ademais, o Sr não tem 20 anos......Há muita maldade na sua "pregação ". Por favor, é horrível ter que ler este tipo de coisa ! Não é por nada não, mas tente ler um pouco mais....Seria de bom tom. A ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br