Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Humildade ou conivência

De Pâmela Rodrigues em 04/03/2004 12:00:27 a partir de 200.255.40.96-unknown
Quem é você Fernando????
Desde que entrei na lista leio mensagens suas que questionam com arrogância quase tudo o que é escrito pelos outros.
Até parece que seus escritos são tão exímios qto seus questionamentos...
Escrever com maestria não significa ser íntimo da língua e ter suprema autoridade diante dela. Imagine se Pessoa pensasse como você?? Como fala tanto sobre educação imagino que conheça alguns dos escritos de Guimarães Rosa, imagine se ele fosse como você??? Não teria "brincado" com nossa literatura e nos dado tanto prazer com seus textos...
Cresça!!! Respeite as pessoas... A educação realmente é falida. Tem razão quando faz tal afirmação, mas considerar que só é culto quem gosta e admira apenas o que um "pequeno círculo" admira é limitar demais o infinito leque de opções literárias que existem...
Há que goste da égua po-co-tó, há quem goste de Paulo Coelho, há quem acredite que Ruth Rocha é a melhor escritora infantil do país... E aí????
O fato de admirar a égua po-co-tó ou qualquer outra coisa semelhante não impede que esses mesmos admiradores leiam e gostem de Fernando Pessoa, Ariano Suassuna, Machado de Assis, entre outros...
Não acredito que seja uma questão de humildade. Acredito que seja apenas uma questão de liberdade. Todos são livres para aprenderem ou não a língua de maneira escorreita ou apenas coloquial.
Relaxe Fernando, não vai mudar a educação no Brasil dessa maneira, não estou dizendo que tem tal pretensão. Mas acredito que caso realmente tenha tantos conhecimentos acumulados como "divulga", deveria usá-los melhor. Pode contribuir muito mais com a lista... Lembra-se de como foi rude com o Ramiro desnecessariamente???
Talvez você esteja sendo durante algum tempo o "moleque mimado".
Pâmela Rodrigues

Em resposta a:

Humildade ou conivência (Fernando - 03/03/2004 14:39:22)
DuarDe "Muito obrigado pelo estimulo Fernando.Deve ser 1 ótimo professor, "se é q é"? contudo nota-se q vc aprendeu muito c Pessoa. " é" tão humilde! " Ser humilde é diferente de ser complacente com uma pessoa que se recusa a escrever direito. Você não conhece as regras básicas da língua portuguesa ...(ver)

Respostas:

Humildade ou conivência (Diogo - 04/03/2004 19:11:46)
Pâmela faço suas minhas palavras......(ver)
Humildade ou conivência (Fernando - 05/03/2004 15:25:12)
Cara Pâmela Segundo a psicologia transacional todos nós temos uma criança; um pai e um adulto. O poeta irá ter a criança mais desenvolvida, ou menos atrofiada. Sem essa criança ele não conseguirá sentir e sentir muito a ponto de transbordar pelas bordas das "zoreias". Não pedirei desculpas a você, ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br