Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Análise poemas

De Fernando em 25/02/2004 10:52:30 a partir de 200.207.55.229
Qualquer poema é algo muito pobre, coisa de quem está pedindo esmola, que espero nao ser o teu caso.
Mas se qualquer coisa serve ofereço-lhe isso.
"O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso.
óóóó---óóóóóó óóó---óóóóóóó óóóóóóóó
(O vento lá fora.)
Álvaro de Campos, 15-1-1928 "
Álvaro de Campos é engenheiro naval, e com isso um espírito racional.
Ele escreve em versos livres e utiliza como temas coisas do cotidiano, seu romantismo não é edílico.
Como poéta ele vê a beleza que o cerca, como engenheiro ele vê beleza da realidade concreta com o cerca, e formulas matemáticas sao poemas para mentes largas que nao quer ver a ideia de poema somente na forma de sonetos parnesianos. Engenheiro de espiritos senciveis que vê a realidade explicada em sentenças algebricas de belas e leves.
Realmente há poucos engenheiros e matemáticos no mundo.
Realmente há muito menos engenheiros e matemáticos que se comovam com a beleza de uma formula matemática porque comever-se com uma formula matemática é coisa de uma alma comovida pela realidade.
Dito isso para a população que foi treinada a ver a Venus de Millo como o ideal de beleza e uma formula matemática como uma coisa tediosa, está sujeito a ser vaiado: óóóó---óóóóóó óóó---óóóóóóó óóóóóóóó
mas essa vaia deve ser entendida como uma coisa externa (lá fora), como uma coisa natural (O vento).
Fernando

Em resposta a:

Análise poemas (carlos gomes - 25/02/2004 09:57:58)
olá pessoal! eu acabei de encontrar este site e gostaria que me ajudassem! se puderem. claro! é sobre a analise de um poema de fernando pessoa, qualquer poema! não muito grande! é que tenho que entregar o trabalho para a próxima semana! HELP!!!!!! THANK YOU!...(ver)

Respostas:

Análise poemas (hannah - 26/02/2004 14:47:28)
Fernando Você é luz !!!!!!!!!!!!!!! Amo a matemática que deve ser , necessariamente, poética Odeio português mal escrito Somos elitistas ? Pouco se me dá Odeio frases mal formuladas......é o mínimo que posso querer das pessoas , eu acho ...(ver)
Análise poemas (Grecyelle guegadonordeste@bol.com.br - 31/03/2004 16:20:52)
Eu penso que os poetas, eles são muito distintos entre si; então eles fazem o poema de um jeito a ser revelado o eu lírico que exixte dentro de cada um. Às vezes pode se fazer poemas para expressar o sentimento vivido,ou apenas pode ser uma forma de arte e cultura representativa para as pessoas. Os ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br