Criar forum gratis
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Poema

De Temis Paz (temispaz@hotmail.com) em 12/02/2004 19:47:42 a partir de 200.140.154.142-
Tabacaria é um poma angustiante de Pessoa, qual o outro nome que o própria daria a esse poema

Respostas:

Poema (Fernando - 13/02/2004 09:33:50)
Drama sintético? Conclução abestalhada de uma realidade interior? Bérros niilistas? Lacrimosidade seca de quem levou um chute no saco da alma? ...(ver)
Poema (fernando - 13/02/2004 13:42:05)
A poesia, de forma geral, busca induzir sensações, sentimentos. Se a Tabacaria GERA angustia é porque ela esta cumprindo sua meta: induzindo emoções. Se for ANGUSTIA que ela gera é porque é o sentimento que esta sendo transbordado, é o que você tem por dentro: angustia. Se você for inteli...(ver)
Além dos senhores (Conceição Nascimento - 13/02/2004 20:13:37)
ALÉM DOS SENHORES Ao poeta não resta nada! Pois a história ensina: não há nada! Sim, é trágico, mas é verdadeiro: entre a poesia e a fama há um abismo sem luz. Resta ao poeta lembrar dos nomes, seus amores, seus sonhos além dos senhores! Resta ao poeta um eucalipto ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br