Local para encontro e descoberta de novos membros da Familia Olinda. Se você é um Olinda, converse conosco e ajude-nos a montar uma arvore genealógica e descobrir a origem de nossa familia

Tags: familia
07/09/2007 16:46
De: Dalton Olinda
IP: 201.18.83.58

Família Olinda

Gostaria de saber informações sobre membros da família olinda, algum interessado entre em contato pelo meu email. Moro em Acopiara CE, sou filho de Edgar Olinda Cavalcante e Maria Irene Olinda. Estou levantando informações para formação da arvore genealógica de nossa família.
19/10/2006 18:01
De: Manoel Natarroriz de Olinda (mnolinda@gmail.com)
IP: 200.161.184.106

Re: Sou Olinda

OLá Luiza, por favor entre em contato comigo pelo email mnolinda@gmail.com e terei o maior prazer em falar sobre nossa familia (deixe o seu email)
19/08/2012 18:17
De: Lindalva Maria de Olinda
IP: 187.101.194.13

Re: Re: Genealogia

Oi Ronaldo,
Tenho uma irmã que mora em Itajai Santa Catarina, o nome dela é Lindaura Maria de Olinda.
Procurei vocês durante muito tempo, por favor entre em contato (11) 8582-3283. (Tim)
Meu nome é Lindalva Maria de Olinda e moro em São Paulo.
15/08/2010 10:12
De: Victal Byrnes DE OLINDA (victalbyrnes@hotmail.com)
IP: 187.114.141.164

Família Olinda

Olá, meu nome é Victal Byrnes de Olinda.
Meu pai era Hórton Pereira de Olinda (nascido em Petrolina-PE), filho de Victal Pereira de Olinda e Higina Lopes de Olinda.
Minha mãe era Raymunda Byrnes de Olinda (nascida em Salvador-BA), filha de Tibúrcio Pinto Byrnes e Ana Bittencourt Byrnes.
Meu Pai, já falecido, me disse certa feita que somos descendentes do Marquês de Olinda.
10/09/2011 13:07
De: Ana Maria Borges de Olinda
IP: 177.76.60.44

Sou membro direto da familia Olinda de Petrolina

Olá primos e primas
Tenho certeza que sou prima de Emannuela, Victal Byrnes de Olinda, Helena Olinda, Juracy, que estão nesta lista.
Sou neta de Paulo de Olinda, filha de Joquim Paulo de Olinda, o últimos dos 5 irmãos Olinda que vieram para tentar a vida em São Paulo até a década de 50, saídos de Petrolina, os outros irmãos, Tia Josefa, Tio Manuel, Tio João Paulo e Tia Maura, a única viva é Tia Maura (100 anos). Todos de Petrolina. O
único que não conheci foi Tio João Paulo, mas uma vez na Bahia tentei localizá-lo perto de Sr. do
Bonfim.
Minha avó Maria Borges dos Anjos, mãe de minha mãe, também de forma indireta pertence a esta Família e ela nasceu no Piaú, mas era prima do meu pai.
Todos tiveram filhos, e tiveram vida dura de migrante em São Paulo, mas hoje seus filhos, netos e bisnetos, a grande maioria que temos noticias estão bem.
Meu pai é falecido, nosso núcleo se resume em minha mãe, Nelly, meus irmãos e 3 sobrinho e eu tenho um filho. Meu irmão mais velho mora em Curitiba( dois filhos), o mais novo em Campinas ( uma filha), tem um que mora na Capital e eu moro em Ubtuba (um filho).
Tenho contato a distância com Tia Maura (que mora na capital coma prima Creusa) e alguns primos os outros, sem contato, mas por total falta de tempo e distância do cotidiano, quando era criança era normal a familia se encontrar na casa da Maura que é a matriarca da família.
Sempre tive curiosidade em fazer minha arvore geneológica. Que a lenda diz que meu tataravo foi conhecer a cidade de Olinda, ficou encantado e resolveu dar o sobrenome de Olinda para o primeiro filho que nasceu, mas nunca soube se é verdadeira.
Estive uma vez em Petrolina. quando tinha 5 anos, nosso anfitrião era o tio Chiquinho. Alguns nomes citados a cima Caxi, Horton fazem parte das minhas lembranças de infância.
Fiquei emocionada, por tê-los encontrado  e estou disponível para qualquer mais informações. Minha mãe sabe de algumas coisas e posso entrar em contato com a tia Maura.
Um abraço a todos
Ana Maria.
06/05/2012 21:57
De: juracy s olinda
IP: 189.118.24.2

Re: Sobrenome olinda

olá,
sou de petrolina-pe, neto de francisco pereira de olinda ja falecido, era conhecido como caxí e a muito tempo não vejo meu tio joão paulo de olinda primo do meu avô, lembro dele quando veio a petrolina-pe e nunca mais tivemos noticias dele, entre em contato obrigado.
26/05/2006 23:01
De: Manoel N. de olinda (mnolinda@gmail.com)
IP: 200.161.184.13-

Re: Re: Familia Olinda

Oi Ilderlandio, tudo bom? Entre em contato comigo que eu te explicarei como mandar as fotos para o nosso album de familia. Meu email é:  mnolida@gmail.com Um abraço
07/01/2010 01:52
De: raimundo valterli mendonçao de oloinda junior (ninha-gatin@hotmail.com)
IP: 201.14.75.115

Eu sou olindaa

ola tudo bem? sou junior meu pai e do ceara e moramos em goiania qria ter contato com vcs talves somos ate primos e nao sabemo por favor matenha contato e se vc tiver msn me add la
06/09/2010 17:43
De: Manoel Natarroriz de Olinda (mnolinda@hotmail.com)
IP: 187.114.135.130

Re: Família Olinda

Olá Victal, boa tarde!
Olha, há um grande chance de pertencermos a mesma familia. Estive pesquisando meus antepassados e descobri que muitos irmaos de meu bisvô sairam do Ceará e foram para outros estados, como Pernambuco, Salvador, etc. Estive analisando a possibilidade de sermos descendentes do Marques de Olinda, mas descartei essa hipotese, uma vez apesar de seus descendentes (alguns deles) levarem o sobrenome Olinda, eles não constituiram familia ou foram para o exterior. A explicação que eu acho pra o sobrenome Olinda,com base nas pesquisas de meus antepassados é a seguinte: A minha trisavó, esposa de Luiz do Rego  Barros Cavalcante (meu trisavo), chamava-se Maria Linda da Conceição. Como pode ver, eles não tem sobrenome "Olinda" e sim "Linda" Acradito que o Olinda foi uma derivação do "Linda" da minha trisavó. Na realiade, nossa familia seria "Cavalcante", tanto é que alguns irmãos do meu bisavô foram registrados com sobrenome "Cavalcante", outros como "Olinda" e outros ainda como "Olinda cavalcante". Por enquanto dei uma parada nas pesquisas, mas pretendo conituar futuramente.
Forte abraço.
Manoel Natarroriz de Olinda - Roriz
11/08/2013 21:30
De: leilane Silva Olinda (leilane.olinda@hotmail.com)
IP: 187.111.143.52

Re: Sou membro direto da familia Olinda de Petrolina

Oi, sou Leilane a penultima filha de Joao Paulo de Olinda, falecido ha quase tres anos, conheço pouquissimos parentes da parte do meu pai e tbm da minha mãe gostaria de manter contato e conhecer mais os membros desta familia que acredito que não seja tão pequena para  encontrar no face é: leilane silva olinda. Conheci a tia Maura que a primeira vez que me viu quis me levar para morar com ela mas a minha mae nao deixou. Não me recordo quando lembro que era pequena e fui com ela e meu pai em Juazeiro Petrolina e as Catingas de Petrolina. A tia Maura Teve outras vezes aqui em Pindobaçu mas nao cheguei a vê-la. Espero noticias. Bjus
28/05/2009 14:54
De: Bruno Pereira Olinda
IP: 201.52.92.91

Olinda

Olá Olindas, Sou  Bruno Olinda moro em São Paulo e estava curioso sobre esse sobrenome Olinda e encontrei essa arvore e faço parte dessa árvore com enorme satisfaçao,pois sou filho de Luiz Edimilson Olinda q é filho de Antonio sobrinho Olinda e Maria Aldimira Teixeira conheço a maioria dos meus tios Olinda meu tio Rubens como morou aqui em São Paulo eu conheço ele desde bem novo e fui pro ceara duas vezes e conheci Epitacio, Birau, Chico tem outros q conheci em Brasilia q é o tio Dilson,Robero e O tio joãolino a tia tereza tb mora por la , todos Olinda irmão do meu pai ta faltando um monte ainda mas nao me recordo agora, sou muito curioso pelos os antepassados mais distante queria saber quem foi .... é isso ai vou fica de olho nessa árvore um abraço a todos...
Seu IP: 3.227.254.12 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)